segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[Viciados na Leitura] - Coleção de Nuvens


Hoje a entrevistada é a Jackeline do Coleção de Nuvens. Ela tem 15 anos, tem como sonho viver imensas aventuras, mas por enquanto fica feliz por viver essas mesmas aventuras nos seus livros que tanto ama.

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
Sempre tive vontade de criar um blog, mas nunca tive coragem e iniciativa suficiente, até dois meses atras quando eu tive uma enorme necessidade de criar um, sem um bom motivo. O nome "Coleção de Nuvens" foi um pouco inspirado no novo livro da Bruna Vieira "A menina que colecionava borboletas", eu gostei bastante do título do livro, e também queria um nome para o meu blog que passasse uma ideia de liberdade - céu - por isso "Coleção de Nuvens".
  
2 – O blog é direcionado apenas para livros ?
Não, como leio bastante inclui esse assunto no blog, mas a intenção sempre foi criar um blog com assuntos diversificados. 

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
Pouco menos de 2 meses.

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Bem, eu não gravo videos, talvez, por ter um pouco de vergonha.

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
Curtas - Direcionada a curtas, porque eu amo curtas haha.
Filmes - Direcionada para filmes, que é um assunto que quero começar a tratar com mais frequência. 
Livros - Reservada para livros (avá). 
Moda - Essa tag é meio abandonada, levando em consideração que só publiquei um post sobre moda.
Músicas - Costumo publicar playlist minhas que faço no 8tracks com essa tag, mas também dou dicas de bandas e músicas.
Playlists - Publicar playlist minhas que faço no 8tracks com essa tag.
Resenhas - Resenhas dos meus livrinhos queridos. <3
Sem categoria - Quando não sei que tag devo dar. 
Tags - Quando me indicam para alguma tag ou eu mesma faço por vontade própria.
Top 10 - Posts com Tops 10 aleatórios. 
Wishlist - Coisas que desejo ardentemente. 

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Ainda não, mas no futuro pretendo fazer várias! 

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Cerca de quatro livros por mês, menos quando estou de férias que é quando leio uns cinco ou, até mesmo, seis. 

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
Sempre reservo um dinheiro para livros no mês, a quantidade de livros que eu compro varia muito.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
No momento só um (Presentes da Vida), comprei pelo Submarino "Coraline" e "Extraordinário", mas não chegaram ainda.
  
11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Não. Acho que, sempre acabo dando preferencia a um e esqueço o outro. 

12 – Qual o livro que está a ler agora ?
 "Quem é você, Alasca?"

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Já fiz duas tentativas de escrever um livro, infelizmente elas falharam, mas é claro que ainda não desiste e pretendo ser escritora/roteirista no futuro.

14 - Livro(s) favorito(s):
O céu está em todo lugar - Jogos Vorazes (saga completa) - A menina que roubava livros - A Seleção - A Elite - O guia do mochileiro das galaxias (saga completa) - Os instrumentos mortais (saga completa).

15 - Autor(a) favorito(a):
Suzanne Collins

16 - Alguns blogs literários que visita:

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?

Não gostei muito do template, acho que está muito simples. O conteúdo do seu blog é sensacional, já li várias de suas resenhas, você escreve muito bem. E, apesar de eu não conhecer completamente a blogueira, sei que ela é um amor de pessoa e é pura simpatia haha.

Muito obrigada por ter respondido, foi um prazer tê-la por cá :) Participem no Amigo Secreto Literário que estou a organizar ;) Para mais informações é só lerem o post completo AQUI!

2 comentários:

  1. Olá.
    Gostei bastante da TAG, muito legal para conhecermos melhor leitores! Adorei. Com relação a Suzanne Collins: muito amor por essa autora <3.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caso queira participar é só enviar email para fofocas.literarias@gmail.com com o assunto ENTREVISTA e eu envio as perguntinhas :)
    Beijo

    ResponderEliminar