sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Caos Maravilhoso - Margaret Stohl e Kami Garcia


Título| Caos Maravilhoso
Série |Criaturas Maravilhosas
Autores| Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora| Edições Asa
Páginas| 432
Compre na Wook|  17.91

Escrever sobre este livro é-me extremamente difícil porque ao fazer a resenha vem comprovar que ele realmente terminou, e eu não sei para quando irá ser o lançamento do próximo. Começo por lembrar, tal como fiz nas resenhas dos livros anteriores desta série (aqui e aqui respetivamente) que esta história não foi daquelas que me prendeu desde o início. Quando li o primeiro livro não gostei muito, mas apaixonei-me após ler o segundo e decidi reler tudo. É importante que percebam que sendo este o terceiro livro, a resenha conterá spoilers dos anteriores, por isso quem não leu vá ler e só depois é que vem cá ;)

Em Caos Maravilhoso, a Lena está deveras preocupada pois sabe que quebrou "a Ordem", e que é impossível ela ter escolhido pertencer à Luz e às Trevas sem haver repercussões. Assim começa o caos, com gafanhotos que comem toda a vegetação, incêndios... E tudo vai piorando! Como se não bastasse as pessoas que costumam dar apoio ao casal estão estranhos e parecem estar loucos: Amma faz pactos com divindades estranhas, Mery é acusada de coisas que não comete, Tio Macon tem poderes que desconhece...

Assim sendo, Lena e Ethan sentem-se perdidos e a única coisa da qual têm a certeza é que têm... que precisam de ficar juntos. Uma nova música com uma nova profecia faz-se ouvir, lançando-os em busca do "um que é dois" e a partir daí é só ação, emoção, mistério... e muita dor no coração.

Esta série, na minha opinião, é daquelas que melhora de livro para livro, algo que é muito raro. Os personagens crescem, amadurecem e surpreendem-nos. Um dos personagens que voltou a ganhar ainda mais o meu coração é Link que está ainda mais engraçado e prova mais do que muitas vezes ser um verdadeiro amigo. A resolução do mistério torna-se algo pelo qual ansiamos forçosamente mas por um lado não queremos que acabe. Fartei-me de formar teorias e fazer suposições e a cada páginas elas eram destruídas, para voltarem a aparecer capítulos à frente e serem destruídas novamente.

Foi um livro que me deu apertos no coração, palpitações, lágrimas e até alguns sorrisos em parcos momentos. É o livro mais sofrido até agora desta série, e aquele final mata qualquer pessoa. Ainda estou aqui a pensar como vou sobreviver até ao próximo lançamento que ainda nem sequer tem previsão aqui em Portugal. Já quem mora no Brasil pode perfeitamente correr para a próxima livraria e comprar a continuação e depois vem aqui dizer-me o que aconteceu Estou a brincar ok? Nada de spoilers peloamordedeus!

Resta-me dizer-vos que leiam, e que mesmo que já tenham lido o primeiro livro e não gostado, persistam pelo menos até ao segundo. É uma história maravilhosa, e mais importante, diferente. Sim tem o casal apaixonado que lutam para ficar juntos mesmo sendo de mundos diferentes, mas é muito mais que isso, e se não lerem vão arrepender-me um dia, pois estão a perder um enredo maravilhoso <3

Já participaram no sorteio de Natal? Não?! :o Então de que estão à espera?! Cliquem AQUI para serem direcionados <3
Beijinhos

3 comentários:

  1. Ooooi, adorei seu blog ^^
    Você comentou lá no meu canal e eu vim dar uma olhadinha e já me inscrevi :)

    Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh obrigada flor <3
      É um prazer ter vc por aqui.
      BiguiBeijo*

      Eliminar
  2. A diabinha das celebridades está aqui www.fofoqueira.com.br

    ResponderEliminar