terça-feira, 4 de novembro de 2014

[Wislist] - Especial Amigo Secreto Literário


A wishlist deste mês é especial e exclusivo para aqueles que estão a participar no Amigo Secreto Literário e quero desde já agradecer a todos que ingressaram comigo neste projeto <3 Somos pouquinhos, mas se tudo correr bem, para o ano seremos mais :)

Estava previsto começar os posts com os desafios apenas daqui a alguns dias, no entanto, visto que eu consegui organizar tudo bastante cedo, achei que não havia porque esperar e começar já. Então o primeiro desafio é cada um dos participantes fazer uma wishlist com os livros que gostariam de receber. Não há limite de livros, podem fazer um top 5, top 30, top 100 dos livros que querem, porque o importante é que dêem variedade principalmente de preços, pois o amigo secreto de cada um tem de enviar um dos livros dessa wishlist, no entanto, não convém ser menos do que 5/6. Algo que eu acho que podem também mencionar, é se se importam de receber livros usados, caso eles estejam em boas condições é claro. Eu por exemplo não me importo nada, e agora vamos lá para vocês verem quais os livrinhos que eu quero tanto :)


Orgulho e Preconceito de Jane Austen - Nunca tive curiosidade em ler este livro, até que vi esta edição e a minha vontade mudou. Por isso, se o meu amigo secreto mo quiser oferecer (eu só gosto mesmo desta edição) eu ficaria muito feliz. E não não é da mais caras, nem em capa dura, nem nada do género... eu apenas engracei com a capa e quero muito <3 seria o meu primeiro clássico.

A Seleção de Kiera Cass - Sim, eu já li este livro e até já tem resenha por aqui! Mas eu li em e-book, algo que não é muito confortável para mim, faltavam páginas e era em português do Brasil... então eu quero muuuuito este livro na minha estante e quero voltar a relê-lo. É daqueles livros super fofinhos que eu também acho que combinarão muito bem com as férias do Natal <3

A Prova do Ferro de Holly Black e Cassandra Clare - Quando este livro foi lançado eu não lhe dei muita atenção, até porque não sabia sequer quem era a Holly, e o único livro que li da Cassandra nem gostei assim tanto. Mas entretanto li várias resenhas, e a maioria das pessoas diz que é uma série maravilhosa, que acaba por juntar um pouco de Harry Potter e Percy Jackson e por isso eu quero.

O Guião Inesperado de Paula Pimenta - Já tenho os dois primeiros livros desta série, e apesar de ser infantojuvenil, fofinha e um pouco cliché, eu quero muito terminá-la e por isso é claro que quero este na minha estante ao ladinho dos outros. Estes livros dão bastantes indicações de filmes e músicas!

Provas de Fogo de James Dashner - Eu li o primeiro livro em apenas um dia e amei, e quero então ler a continuação, embora esteja um pouco reticente pois a maioria das pessoas diz que esta série perde muito neste segundo livro e ainda mais no terceiro, mas eu quero tê-lo na minha estante, antes que decidam mudar as capas ou algo do género.


Quando a Neve Cai de John Green... - Penso que não há melhor livro que combine com o Natal! É um livro que compila três contos de três autores diferentes, sendo um deles o John Green, e é isso que me faz querê-lo pois até agora, dele apenas li A Culpa é das Estrelas e não gostei assim tanto.

Scarlet de Marissa Meyer - Já li Cinder, que é uma releitura do conto da Cinderela, e agora quero muito este, que além de ser uma continuação desse primeiro, é também uma releitura do conto dsaCapuchinho Vermelho. 

A 5ª Vaga de Rick Yancey - Já quero este livro desde que ele foi lançado, no entanto, confesso que a minha vontade foi-se perdendo ao longo do tempo, mas memso assim estou curiosa porque é uma distopia e eu adoro distopias.

Luz e Sombra de Leigh Bardugd - Este livro é outro que eu também perdi um pouco a vontade com o tempo, mas memso assim o bichinho ainda está cá porque todas as resenhas que li dizem sempre muito bem.

A Revelação de Lissa Price - É a continuação de Destinos Interrompidos, que já faz muuuuito tempo que eu li, por isso quero ler este para saber o que acontece.

E pronto é isto! Os livros não estão propriamente por ordem de preferência, no entanto, aqueles que estão na primeira fila são os que quero mais, embora queira todos :) Os participantes não se esqueçam de fazer cada um também a sua wishlist: quem tem blog faz um post, quem tem canal faz vídeo, e quem não tiver nem um nem outro terá de responder lá no grupo do facebook. Terão de fazer a vossa wishlist até dia 13 de Novembro.
Beijinhos

9 comentários:

  1. Adorei essa ideia de amigo secreto literário, muito divertida. Quero muito os livros Orgulho e Preconceito, Maze Runner, Quando a Neve Cai e a série da Paula Pimenta, parecem ser histórias ótimas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      A série da Paula Pimenta eu acho muito fofa <3
      Beijo

      Eliminar
  2. Amiga também adorei a ideia do amigo secreto
    Tenho que te dar os parabens.
    Já coloquei a minha lista lá no facebook, mas o problema que meu amigo secreto não fez nada ainda. =x
    Fica complicado hahahaha

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Cada participante tem até dia 13 para postar a sua listinha. Unsdias antes de o prazo terminar eu falarei com todos os que não responderam ao desafio :D

      Eliminar
  3. Olá :) Já vi que as inscrições já acabaram, andei a arrastar com a preguiça e esqueci-me completamente de me inscrever :( Achas que ainda vou a tempo? Se não der compreendo perfeitamente, fica para o próximo ano :P Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não dá minha querida porque já atribui a cada participante o seu respetivo amigo secreto :S Fico com imensa pena. Talvez numa próxima vez <3 Para o ano quero organizar de novo. Desculpa e beijinhos

      Eliminar
    2. Não há problema :) Para o ano vou estar mais atenta às datas :P Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu já gosto de época de Natal, e se ainda levarmos em consideração que é um ótimo período pra ganhar livros então! Em todo amigo oculto que participo eu peço livros! Já até comecei a fazer minha listinha aqui! hehe...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, o amigo secreto é mesmo só para oferecer livros. É bom para conhecer pessoas novas :)
      Beijo

      Eliminar