Oi meus amores!
Hoje mais um ano termina e por isso eu decidi que teria de fazer um post especial onde eu poderia avaliar as minhas leituras deste ano, e encontrei esta tag (?) em vários blogs e por isso eu decidi fazer. Podem ver todas as categorias aqui, mas eu não vou responder a todas porque há certos géneros que eu não li e não tinha como responder. Vamos lá ver quais foram os melhores de 2014 :)
1. A aventura que me tirou o fôlego
Aqui não escolhi um livro de aventura (porque não leio livros desse género), mas um em que digámos que o personagem acaba por viver várias aventuras, viajar para locais desconhecidos, aprender coisas novas, e etc E por isso escolho Eragon, que reli este ano e que posso dizer que continuo a amar esta série e pretendo terminá-la em 2015.
2. O romance que me fez suspirar
Decidi escolher Tangled que era um livro que eu queria ler faz muito tempo e que posso dizer que me fez suspirar bastante pois na minha vida eu queria um Drew. Este livro já foi lançado cá em Portugal com o nome Envolvidos e também já foi lançada a continuação que eu pretendo ler em 2015.
3. A saga que me conquistou
Criaturas Maravilhosas <3 Decidi reler toda esta série este ano e posso dizer que sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos e conquistou-me sem dó nem piedade. Estou ansiosa que seja lançado o último livro cá em Portugal para que eu possa finalmente saber como esta história termina.
Para dizer a verdade, foi também o único clássico que li, se é que se pode considerar um clássico, e eu estou a falar de O Princepezinho, que nem sequer fiz resenha por aqui porque na verdade me deu uma preguiça enorme hahaha Mas penso que toda a gente conhecça a história.
Entre o gora e o Nunca foi um livro que me fez pensar bastante em assuntos amorosos, vida depois da morte e também me deu algumas ideias malucas como por pegar numa mochila com algumas coisas e apanhar um autocarro para um sítio desconhecido (até agora não tive coragem...).
Um dos livros que mais me fez soltar gargalhadas, não só este ano, mas desde sempre, foi Tenho O Teu Número. A personagem principal é hilariante e se procuram um livro que vos anime o dia, têm aqui a solução.
Escolho Se Eu Ficar, mas para vos dizer a verdade nem me lembro muito bem se chorei realmente ou não, mas sei que no filme (adaptação) quase inundava o meu quarto, então terá de contar. É um livro fantástico e pretendo ler o segundo livro em 2015 se tudo correr bem.
O Império Final foi um livro que me encantou, e também surpreendeu, porque eu estava para desistir dele no início, mas acabou por se tornar numa das minhas melhores leituras deste ano. Para quem gosta de fantasia eu aconselho imenso, e espero que a editora não desista desta trilogia e que o segundo volume seja já lançado no próximo ano.
Escolho Céu, da trilogia Halo, que foi uma completa decepção e que me fez perceber como na verdade esta série é horrível, porque para um final daqueles, na verdade não vale a pena a leitura dos livros anteriores. Quando li o primeiro livro até que gostei, mas porque era mais novinha, mas agora penso e foi uma perda de tempo.
Um livro que me surpreendeu bastante este ano foi As Serviçais, porque eu não estava nada à espera de gostar, quanto mais de gostar tanto como gostei. Foi uma ótima leitura e um livro que ainda pretendo ter na minha coleção (li emprestado).
Muitos de vocês vão possivelmente ficar surpresos com a minha resposta, mas eu escolho Convergente. A explicação para isso é que eu acho que nunca na vida alguém pensaria naquele final e por isso eu acho que nesse ponto a autora foi mesmo muito criativa.
Escolho O Guião Inesperado da série A Minha Vida é um Filme, pois este terceiro livro superou muito as minhas expectativas, as personagens desenvolveram-se, e penso que o livro tenho ultrapassado e muito o infantil em certas áreas. Foi muito bom!
Sem dúvida A Seleção <3 Estava com muito medo que a editora Marcador mudasse a capa cá em Portugal, mas ainda bem que a mantiveram e espero que mantenham as próximas. Todas as capas desta série são lindíssimas.
Li Maze Runner de madrugada após dizer a mim mesma que ia ler só um capítulo para dar início a uma maratona em que estava a participar. Este livro é viciante e se me for possível pretendo terminar a trilogia em 2015.
Comecei 2014 com Tatuagem da série Wicked Lovely. Não foi muito mau, mas também não foi das melhores maneiras de começar o ano. Esperemos que o primeiro livro de 2015 seja bem melhor.
Neste momento eu estou a ler Métrica, então acho que esse será o último de 2014.
A Terra das Sombras, porque muitos blogues brasileiros indicavam a série A Mediadora e eu já não aguentava de tanta curiosidade. Na verdade,todos os livros que eu leio acabavam por ser indicações de outros blogues!
18. A frase que não saiu da minha cabeça
- Posso perder-te assim, se não te perder hoje. Eu deixo-te ir. Se ficares.
19. O casal perfeito
Kate e Drew de Tangled <3 Eu na resenha até disse que eles tiraram o lugar do meu casal favorito até ao momento - Abby e Travis. São muito amorosos e engraçados ao mesmo tempo, e adoro quando eles brigam hahahah
Sem qualquer dúvida rainha diva maravilhosa Sophie Kinsella que entrou para o meu top de autores favoritos dos quais eu quero ler todas as obras. No Brasil muitos livros dela foram lançados, comparado com Portugal, mas pretendo ler todos em e-book no próximo ano.
21. Li em 2014, 48 livros.
E é isso! Amanha terá outro post deste género, mas desta vez com as resoluções para o próximo ano e uma comparação com a do ano passado. Quem quiser pode fazer também a sua retrospetica e deixar aqui o link nos comentários porque eu sou muito curiosa :)
Beijinhos
Gostei das tua escolhas :) vou fazer também. E o Envolvidos e o Império Final já estão na minha lista para 2015 :) Beijinhos
ResponderEliminarFaz então que eu vou cuscar kakakaka
EliminarBeijinhos
Sophie Kinsella é ótima no genero chick lit, ela tem uma escrita muito engraçada e gostosa. Adoro os livros dela. Sou super fã da Colleen Hoover. Legal saber que ela chegou ai em Portugal também. Os livros dela são perfeitos.
ResponderEliminarbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
É pena a Sophie Kinsella não ser tão apreciada cá em Portugal :S Colleen Hoover chegou e para ficar. Pelo que eu li de resenhas, todo o mundo amou o livro.
EliminarBeijo