sábado, 10 de janeiro de 2015

Diário da Princesa - Meg Cabot [e-book]


Título| O Diário da Princesa I
Autora| Meg Cabot
Editora| Bertrand
Páginas| 252

E o primeiro livro que eu li no meu Kindle (prendinha de Natal do daddy <3) foi exatamente este. Um livro infanto-juvenil que eu andava a adiar a leitura, apesar de adorar a adaptação. No entanto, muita gente me dizia as coisas eram bastantes diferentes (Livro x Filme) e foi por isso que a minha vontade fugiu um bocadinho. Agora que li, posso dizer que não foi um dos melhores livros do mundo, mas foi algo leve que me agradou.

Neste primeiro livro, somos apresentados a Mia Termopholis, uma rapariga simples, que não é nada popular na escola, que vive com a sua mãe que é pintora, e tem a penas uma melhor amiga. Tudo vai dentro da normalidade até que o o seu pai (que é político (?) num país pequeno que nunca ninguém sabe onde é) diz que tem de falar com ela sobre algo série. É aí que ela recebe a maior e pior notícia da vida dela - o pai não é político, é rei, e ela agora é a Princesa, visto que o seu pai não tem mais herdeiros devido ao seu cancro no testículo. 
Esta poderia ser a melhor notícia de sempre para mais de 90€ das meninas do colégio, mas não para Mia, que sente que tem uma vida simples, chata e perfeita assim, e nunca na vida se vê como princesa e a mudar para um país em nenhures. Além disso, ela nem sequer tem ar de princesa, com o seu 1,80m de altura, os seus pés ginates e o seu cabelo que nunca fica bem.

Mas ela vai ter de aprender a lidar com a situação. E não vou dizer muito mais, pois como é uma história pequenita e simples, se continuar acabo por contar tudo. Tenho a dizer que li em algumas horas e que penso que principalmente meninas mais novas são capazes de adorar, no entanto, qualquer pessoa pode ler e com certeza vai passar um bom bocado. 

Eu pretendo continuar com a série, mas digo-vos que muito sinceramente prefiro o filme... Óbvio, visto que a Anne Hathaway é perfeita e seria impossível não gostar da adaptação. Mas várias coisas são diferentes e eu adoro (no filme) a avó dela, mas no livro ela é mesmo in-tra-gável... Mas vamos lá ver onde isto vai dar, e terei uma opinião mais bem formada após ler o segundo livro. Mas digam-me, alguém que tenha lido e tenha uma opinião diferente?

Beijinhos

11 comentários:

  1. Eu amoooooooooooooo essa série!
    Cresci com ela por isso tem um significado especial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom quando crescemos com alguma série. No Brasil principalmente, muitas meninas cresceram com Diário da Princesa e eu acho muito fofo *-*

      Eliminar
  2. Ainda não tive a oportunidade de acompanhar essa série, e não li nenhum dos livros, mas se surgir a oportunidade com certeza lerei.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fofo <3 penso que é um livro engraçado para meter entre aquelas leituras mais densas ou pesadas. Ou até apenas para ler algo diferente.
      Beijo

      Eliminar
  3. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série.
    Estou me planejando para comprar e ler esse ano.
    Acho que as adaptações em filme são bem legais.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas vi um dos filmes e acho que foi o primeiro, mas pretendo ver d enovo e fazer a crítica aqui no blog :)
      Beijo

      Eliminar
  4. Ainda não li... acho que entra na lista este ano... Não vi o filme ainda...
    Séries me encantam rsrsrs... Que o senhor me ajude em 2015.

    http://www.citacaonumclick.com.br/
    http://cafecomana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kakakakaka Pretendo ver os filmes este ano e ver se consigo também continuar com a série :)
      Beijo

      Eliminar
  5. Eu li os 10 livros da série, e só te posso garantir que vai sempre melhorando à medida que a Mia vai crescendo.

    Gosto mais desta versão da avó que a dos filmes, porque é completamente maluca, e há situações de rir à gargalhada com as coisas que ela se lembra de fazer. :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é bom porque torna a série mais real, visto que a Mia vai crescendo e por isso tem de evoluir :) A avó rouba-me bastantes gargalhadas.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi
    Adorei os filmes já vi repetidos uma data de vezes...os livros nunca os li.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar