sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Eu Vi] - Não Deixes Que Elas Te Mordam (Vampire Academy)

Finalmente! Quando o filme foi lançado fiquei com curiosidade porque como nunca me deu vontade de ler a série, pelo menos veria a adaptação, mas acabei por deixar andar, mesmo depois da minha madrasta me dizer que se tornou um dos favoritos dela. Mas eis que ontem, eu e o meu amô queríamos ver um filme e decidimos que seria esse, e digo-vos... nunca esperei gostar mas mordi a língua.

Para quem não sabe nada sobre a história eu aconselho a lerem a resenha aqui, porque, para quem é novo por aqui, ficam a saber que quando faço a crítica de um filme não é para falar da história, mas para dar a minha opinião nos detalhes, principalmente no que diz respeito a uma adaptação. Por isso, quem nunca leu o livro nem viu o filme, e não quer saber de spoilrs, aconselho que não leia.

Eu vi o filme antes de ler o livro, e posso dizer-vos que isso não fez diferença nenhuma no que diz respeito ao amor que ganhei por esta série. Não me fez confusão ver primeiro a adaptação e sinceramente até penso que tenha sido o melhor, pelo menos para mim, porque eu tinha alguns "problemas" com certos personagens, que já vão perceber a seguir, e que o filme fez com que eu encarasse de maneira diferente e muito boa.

Basicamente eu estava com medo de não gostar do "casal principal", porque simplesmente eu não consigo ligar-me, perceber, ou identificar-me quando há uma grande diferença de idades num romance, e é o que acontece neste caso. Como é óbvio, estou a referir-me ao amor entre a Rose e o Dimitri, e ao contrário do que eu pensava que ia acontecer, não achei estranho nem nada, e penso que isso se deva ao ator escolhido para Dimitri não parecer assim tão mais velho ;) Adorei-os como casal e acho-os muito fofos e engraçados juntos.

Após ter lido o livro, posso fazer uma comparação fidedigna entre personagens e atores escolhidos, e acho que está tudo perfeito. A Lissa fisicamente está como é descrita, e no filme penso que ainda lhe conseguiram dar mais vida. Já da Rose, nem sei o que dizer. Ela tornou-se das minhas personagens favoritas, e como vi o filme primeiro, sem dúvida que para mim a Rose será eternamente a Zoey Deutch, que eu acho que fez um trabalho brilhante, embora fisicamente ela não seja assim tão parecida com o que foi descrito e pensado.

Tendo em conta os outros personagens, penso que todos foram bem representados. E levando em conta as várias alterações feitas, eu confesso que não me fizeram confusão, principalmente porque vi o filme primeiro, mas talvez quem fosse fã da série e viu o filme depois, não tenha achado tanta graça. Agora preciso aqui de um espacinho, para falar daquela cena final do filme entre o Dimitri e a Rose (que não existe no livro) e que é sem dúvida a minha cena favorita <3 Não vou falar especificamente o que é, para quem não voi, mas quem já viu, com certeza sabe do que estou a falar. Amei! E ainda bem que acrescentaram essa cena ;)

Beijinhos

8 comentários:

  1. Eu cheguei a ver uns trechos online, mas não conseguiram alcançar o livro. Simplesmente eu achei horrivel a adaptação é tipo um percy jackson que o livro é mara e o filme eles estragaram.

    Mas gostei do seu ponto de vista.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso eu gosto de ver o filme primeiro, porque não fico com expectativas que ele seja igual ao livro. Eu amei o filme <3
      Beiijo

      Eliminar
  2. Oi Jessie!

    Eu vi o filme também com esse mesmo pensamento de que não iria gostar. Curti tanto que já comprei o primeiro livro da série para ler e com certeza já tenho o DVD que encontrei apenas na Saraiva. Já vi o filme várias vezes e não me canso de ver. A atriz que fez a Rose simplesmente brilha e ela e o Dimitri tem uma química única! ^^
    bjos

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kelen :)
      Para quem vê o filme primeiro (como nós) o filme é maravilhoso não é? E vai adorar o livro também. Mas quando é o contrário, livro primeiro, aí as expectativas são derrotadas.
      Também adorei a Rose do filme <3 e concordo com a química. Eeles são muitos fofos
      Beijo

      Eliminar
  3. Vi o filme depois de ler o livro e confesso que fiquei um bocado desiludida mas mesmo assim gostei.
    Passei-te uma tag, chama-se Baralho de Cartas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, penso que ao contrário é melhor. Atualmente gosto mais de ver os filmes primeiro.
      Já vi e já está nos rascunhos para eu editar :) Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não me interessei muito pelo livro, ao menos com os comentários dos amigos (que são muito positivos), resenhas e até um pouco a premissa, mas estou muito curioso para ver o filme.
    Quem sabe, assim como aconteceu com você, o filme me desperte a vontade de ler e eu acabe ainda descobrindo uma ótima saga nova!

    Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava exatamente na mesma situação... Tanta gente falava bem e adorava mas nunca tive aquela vontade. Mas então vi o filme <3 Espero que gostes tanto quanto eu...

      Eliminar