domingo, 4 de janeiro de 2015

O Guião Inesperado - Paula Pimenta


Título| O Guião Inesperado
Série| A Minha Vida é Um Filme
Autor| Paula Pimenta
Editora| Editorial Presença
Páginas| 424
Compre na Wook|  12.51€

Ainda estou em choque com esta leitura, e terminei no dia de Natal, por isso pensem... Este livro superou todas as minhas expectativas, tirou o ar dos meus pulmões, despedaçou o meu coraçãozinho e deitou abaixo todos os preconceitos que poderiam haver sobre os infanto-juvenis... Sério, as minhas palpitações ainda nem regressaram à normalidade, mas vamos lá à resenha.

Neste terceiro livro, a Fanizinha está finalmente de regresso ao seu lindo Brasil (eu também quero ir lá) e ainda por cima tem o seu Leo, finalmente! Mas história que é história não pode dar tudo certo não é? A Fani começa a ter saudades da sua família inglesa, sente-se diferente, a sua melhor amiga Gabi não a entende, ganhou uns muitos quilinhos a mais e ainda bem a descobrir que o seu namorado é muitooo ciumento. Eu queria fazer uma resenha super hiper-mega detalhada para vocês. No entanto, eu fui tão apanhada de surpresa neste livro, que eu quero que tudo seja novidade para vocês também. Posso apenas soltar um mini spoilerzito (que não são obrigados a ler) de que o todo deus poderoso Christian vai voltar, e com ele muitooos problemas.

Quanto aos personagens: a Fani irritou-me um pouquinho por causa das suas indecisões, mas admito que eu acho que sou parecida com ela, e se calhar foi isso que me fez ficar irritada, o facto de pensar que eu podia ser assim tão chatinha e indecisa. O Leo foi dos que mais me surpreendeu, não só porque cada vez que ele falava com a Fani ou fazia-lhe uma surpresa, o meu coração derretia, mas também pelas atitudes mais para a frente (das quais não vou falar heheheh). O pai da Fani ganhou o meu coração, por fazer lembrar-me o meu, por ser super querido e por apoia-la em tudo. E a mãe dela deu-me cabo dos nervos, e juro, eu não suportaria uma mãe assim. Por fim, tenho de falar das amigas não é? Todas elas continuam engraçadas e especiais, mas dou um ponto para a Ana Elisa.

E é isto. Ainda continuo a pensar naquele final, do qual não posso falar, e embora saiba que, por ser uma história "cliché", o rumo será com certeza aquele que eu penso, mesmo assim não posso deixar de ficar aflita e pensar como é que a Paulinha vai resolver tudo. Por isso estou ansiosa pelo quarto e último livro, que, disse-me a própria Paula Pimenta, será lançado cá em Portugal em Março.
Beijinhos

2 comentários:

  1. Nossa, como é diferente a tradução do livro para Portugal.
    Eu amo essa série! É prefeita! Creio que vai amar o quarto livro.
    Quer conhecer o Brasil? Tbm gostaria de conhecer Portugal. rsrsrs
    Muito estranho ver essa obra daqui ganhando o mundo dessa forma.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa pela continuaçao *-* eu perguntei à Paula no instagram e ela me disse que será lançado em Março ou maio.
      Eu adorava ir ao Brasil principalmente na Bienal :)
      Beijo

      Eliminar