sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

[Vem livrinho vem] - Termine este Livro, O livro do Bem e Uma Página de Cada Vez

Arô! Já faz muito tempo que eu não fazia um post nesta rúbrica e se calhar alguns de vocês nem sabe do que se trata, mas basicamente, é onde eu falo sobre livros que eu queria muitos que fossem lançados cá em Portugal (e nunca se sabe quando uma editora pode ver este post). Desta vez eu não trouxe só um livro, mas vários, mas todos eles têm algo em comum - são livros didáticos. Rapidamente, para quem não sabe, um livro didático é um livro com o qual o leitor tem realmente de interagir, ou seja, não é só ler. Podemos ter de escrever, desenhar, completar, etc De acordo com aquilo que o livro nos pede.
Nós já temos um livro desse gênero por cá, que é o "Destrói este Diário", mas além de ter ficado uma bosta merda porcaria, com folhas muito frágeis e finas, etc, eles ainda tiveram a ideia brilhante de dizer que era um livro juvenil, ou seja, ninguém comprou. isto porque nenhuma criança tem a paciência necessária para fazer o que o livro pede, nem consegue interpretar as ordens de maneira criativa para criar algo bonito, e os adultos não compram porque o livro está na secção das crianças e ninguém nota. Mas continuemos, vou falar sobre cada um dos livrinhos que eu queria que viessem para cá.

Termine Este Livro, no original Finish This Book, é um livro que nos pede variadíssimas coisas, para que possamos completá-lo, desde procurar folhas e colar lá, até fazer várias listas, e quem me conhece sabe que eu amo fazer listas... Basicamente é um livro que nos pede coisas um pouco engraçadas e se calhar até absurdas, que fazem com que o nosso dia fique mais divertido.

O Livro do Bem, foi criado por duas meninas brasileiras que têm uma página no facebook, Indiretas do Bem, e que eu sempre adorei. Este livro além de ser didático, tem também várias frases que seguem a onda do que elas publicam na página, e que têm como finalidade deixar-nos um pouco mais felizes, aumentar a nossa autoestima, etc É de facto um livro que eu bem que precisava neste momento.

Uma Página de Cada Vez, segue a mesma onda do Termine Este livro, em que a intenção é completarmos apenas uma página por dia. Ele ajuda-nos a superar várias coisas, por exemplo, numa página diz para colocarmos coisas que nos deixam tristes, e que temos de esquecer mal viremos para a próxima.Coisas desse tipo bem giras e inspiradoras.

Eu quero muitooo este tipo de livro cá em Portugal e eu espero que as editoras vejam que são muito importantes e precisos aqui, mas pelo amor de Deus, não os categorizem como livros juvenis, porque não são. São até livros que eu acho que podem ajudar adultos com problemas como o stress, a ansiedade, as insónias, etc 

Quem é que também quer? E quem tem (Brasil) gostam? Biejinhos

16 comentários:

  1. Oi Jessie, tudo bem?

    Como sabe, esses livros foram lançados aqui, mas eu não curto muito eles. Recebi Uma Página de Cada Vez a editora, mas mesmo assim não o completei. Acho meio sem graça. Mas cada um com sua opinião, né? Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriel :) Tudo ótimo, obrigada
      Pode enviar para mim então hehehehe
      Eu acho que o livro é mais indicado para quem sempre gustou de desenhar, escrever, trabalhos manuais e coisas do género... e eu amo.
      Beijo

      Eliminar
  2. Eu fico muito curioso com o Termine Este Livro e o Uma Página de Cada Vez, mas tenho o Destrua Este Diário e, embora ache bem legal, simplesmente não desperta mais a vontade e fica lá, abandonado. No início do ano passado o livro estava uma modinha que só, mas, quando eu comprei e dei uma folheada, a única coisa que eu conseguia pensar era "nossa, por que eu não comprei um livro pra ler de verdade?". Mas ainda assim pretendo fazer mais algumas páginas, talvez inteiro, e quando estou na extrema falta do que fazer sempre pego para fazer mais alguma coisinha hahahah

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Destrua Este Diário foi lançado por cá, mas as folhas são finíssimas e de péssima qualidade, então se eu colo, pinto ao algo assim, com certeza ia passar para a folha seguinte, então eu nem comprei. Mas pretendo comprar agora e fazer os possíveis. Adoro procurar ideias na internet, de forma a interpretar as ordens de maneira diferente para fazer coisas lindas sabe? Eu quero muito todos esses livros <3
      Beijo

      Eliminar
  3. Jessie, esses livros em forma de diário são bem criativos. Eu gosto muito! Tenho o Destrua esse Diário e 1 Página de Cada Vez, mas acredita que estou empacada? Na verdade, não tenho conseguido dedicar um tempo para eles, então estão meio que abandonadinhos na minha prateleira. Vamos ver se nesse ano consigo terminá-los!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol :)
      Espero que este ano consiga terminá-los ^-^ eu quando estou triste ou ansiosa gosto bastante de desenhar, escrever e coisas desse género, e é por isso que eu acho que esses livros seriam ótimos para mim.
      Beijinhoooos

      Eliminar
  4. Achei as ideias bem originais. Gostei especialmente do Livro do Bem :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Brasil está tendo uma onda enorme desses livros interativos, como chamamos aqui. Além desses e de Destrua esse diário, temos o Diário de A seleção e o Listografia. Que eu me lembre são esses. Infelizmente não possuo nenhum, mas já dei uma boa olhada em todos e parecem ser bem bacanas. Também não vejo nada de infantil neles. São livros para despertar a criatividade e até ajudar quem passa por muito estres. Espero que chegue ai em Portugal, mas se não chegar, compre aqui no Brasil ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ir para o Brasil hehehehehe pEna que cá em Portugal não vejam o potencial desses livrinhos. Não consigo encontrar nenhum site que envie para POrtugal, ou então os portes são muitooo caros :S
      Beijo

      Eliminar
  6. Eu tenho estes três livros e mais três outros deste estilo, interativo. inclusive to preparando um post sobre todos eles lá no Blog que já já vai sair. No post mostro e falo sobre cada um.
    Adorei o blog! ^^
    Beijinhos

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que inveja <3 vou querer ler o post
      Obrigada minha querida
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oi, Jess!
    O meu preferido é o Uma Página de Cada Vez. Conheci o autor ano passado, e ele é um gracinha!
    Além desse detalhe, o livro é maravilhoso <3
    Beijos

    www.resenhandodepijamas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa :)
      Eu quero muito <3 Espero que seja lançado cá logo
      Um beijo

      Eliminar
  8. Olá cara amiga portuguesa! Como estamos d outro lado do oceano? ^.^ Quando estava pesquisando material de apoio para assuntos do meu blog achei o seu blog! Envio o link da matéria (de uma das matérias) sobre livros interativos que fiz: http://pelomundoparalelo.blogspot.com.br/2015/07/1-pagina-de-cada-vez.html
    Adoro estes livros interativos, pois além de servir como um catalisador de estresse e ser um ótimo passatempo, ainda estimula a criatividade! Beijos! ~Um abraço do Brasil~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi cara amiga brasleira hehehehe ótimas, obrigada!
      Pode deixar que eu vou ver
      Beijo

      Eliminar