sábado, 28 de fevereiro de 2015

[Eu Vi] - Simplesmente Acontece

Toda a gente falava do livro, o qual eu não tinha vontade de ler, e então saiu a adaptação e todos queriam ver, e comentavam, e falavam... e então aproveitem um dia com imensas dores de cabeça, em que apenas estava deitadinha enquanto o morzão arranjava o carro lá fora e pensei "Porque não?". 

Começo por falar um pouquinho da história para quem caiu de para-quedas e não sabe de nada: Rosie e Alex são melhores amigos desde sempre e já têm os seus futuros planeados, vão estudar juntos para Boston, ele vai ser médico e ela vai abrir o seu próprio hotel. Seria tudo lindo e maravilhoso se a Rosie não engravidasse por acidente e isso alterasse todos os seus planos. Assim ambos seguem caminhos diferentes, mas vão mantendo-se em contacto e nós vemos o amor crescer e os problemas de ambos em encarar e ultrapassar isso.
Para começar amei os atores principais - Lilly Colleins e Sam Caflin <3 Fantásticos, lindos e maravilhosos, conseguiram representar tudo aquilo que era necessário e tornaram a Alex e a Rosie em dois personagens inesquecíveis e fabulosos. Ao longo do filme eu não conseguia parar de fazer comparações com o livro/filme Um Dia e por isso havia um certo preconceito, mas acabei por gostar bastante.

O filme vai alternando entre cenas que nos fazem suspirar, chorar ou até segurar a  barriga por tanto rir. Traz várias lições de vida, ensina-nos como é importante dizer-mos aquilo que sentimos no momento e não ir adiando com o mantra de que "Temos tempo, digo noutro dia porque agora não é a hora certa". A hora certa é AGORA, pois não sabemos o que pode acontecer amanhã e mais vale arrependimento por algo dito, do que por algo que ficou por dizer.
Não esperava aquele final, porque devido a uma resenha que li, pensei então que seria algo completamente diferente, mas mesmo assim foi um bom fecho para a história. O filme no geral não é chato e desenvolve bastante rápido, visto que no livro que é narrado através de emails, mensagens e cartas, não há muita descrição e a adaptação foi tentando seguir o mesmo ritmo.

Não é um filme que irá propriamente mudar a vida de ninguém, nem é daqueles que nos deixa completamente espantados e que faz com que o recomendemos para o mundo. No entanto, foi um filme que me fez passar bem o tempo, é leve, é bem feito, os atores são incríveis e é algo fofo para ver num final de tarde no quentinho, sozinha (tal como eu vi) ou até acompanhada <3

Alguém já viu? O que acharam? E quem leu o livro, gostou da adaptação? O que tem de diferente do livro? Beijinhos

8 comentários:

  1. Jessie não acredito que você foi ver! E com tantos elogios me deu vontade de ler e ver essa historia. Com certeza vou ver o filme, mas primeiro quero ler o livro, então estou muito empolgada para isso! E adorei seu post, muito criativo também, parabéns! Beijos s2

    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada flor, ainda bem que gostou do post :) Eu vi e gostei, mas não entrou para os meus favoritos.
      Beijo

      Eliminar
  2. Oi Jessie! Adorei o post, acho que era o que eu precisava para assistir o filme logo. Mas, primeiro, quero ler o livro, porque sei que se eu não o fizer antes, não vou ter paciência para ler depois, rs. Também comparei a história com Um Dia assim que vi, mas eu gostei muito desse livro, então acabou sendo uma referência boa. Espero não me decepcionar :)

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lisete :)
      Õbrigada <3 Infelizmente eu não consegui ler Um Dia, e abandonei, e por isso é que eu estava com medo deste filme também :S
      Beijo

      Eliminar
  3. Acabei de ler outra resenha do filme, e me deu mais vontade ainda de assisti-lo! Amo coisas fofas e que te fazem suspirar <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabearizsantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É realmente uma fofura, mas depois faz com que queiramos que o amor seja assim, e infelizmente não é :S

      Eliminar