domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Penhasco - Carine Raposo (e-book)


Oi oi meus amores <3
Hoje trago-vos uma resenha muito especial, pois o livro é de uma autora brasileira parceira do blog, a Carine Raposo (falei sobre isso aqui). Preparem-se antes de ler o post completo, porque nunca mais serão os mesmos hahahaha Terminei de ler ontem à noite e as minhas emoções ainda estão ao rubro e não sei o que fazer com a minha vida agora. Até entrei numa ressaca literária e já tentei iniciar outras leituras mas não deu. 

O Penhasco conta-nos a história de Lizza, uma adolescente de 21 anos, que no dia do seu aniversário acorda de um sonho fabuloso de um penhasco e um homem lindo de olhos verde esmeralda, e descobre que os seus pais desapareceram sem deixar rasto e que a sua vida nunca mais será a mesma. Lizza a partir de então tem de tomar conta da sua irmã mais nova Raquel, que decidiu virar uma adolescente rebelde e incompreendida (odeio-a) e vive obcecada com o penhasco. Ela quer voltar lá, voltar a ver o homem (Nathaniel) que nunca mais deixou de povoar a sua mente... e eis que um dia consegue e tudo muda! 

Eu quero fazer uma resenha 100% completa, mas por outro lado não quero contar nada! Entrei nesta história completamente de cabeça, sem ler a sinopse sequer e fui completamente arrebatada. Nos dois primeiros capítulos, demorei a entrar na narrativa e estava até um pouco confusa porque somos atirados para momentos emotivos e complicados, mas logo a seguir não consegui largar mais. Os capítulos são curtos e vai alternando sobre o ponto de vista de cada personagem (sempre bem sinalizado), como por exemplo, nos livros das Crónicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones). Adoro este tipo de narração porque permite-nos conhecer melhor os personagens, desvendar o seu caráter  e perceber o porquê de certas atitudes deles. 

E por falar nos personagens! Lizza é uma protagonista humana, com as suas fraquezas mas ao mesmo tempo uma guerreira. A única coisa que me irritou nela foi a sua falta de curiosidade, pois quando estava com o Nate ela ficava apenas calma e saboreava o momento e não se preocupava em saber o como nem o porquê (algo impossível de entender para uma pessoa tão curiosa como eu...). Os amigos de Lizza são simplesmente incríveis e hilariantes e trouxeram momentos de alegria e descontracção. Nathaniel <3 Querido, fofo, atencioso, lindo, preocupado... tudoooo na vida minha gente! Não me coloquem um Nate à frente que eu sou capaz de traição (calma mor, para o caso de leres isto, é só uma maneira de expressão <3 te amo kkkkk).

A Raquel foi a única personagem intragável! Odiei esta cachopa, e sim, há narrativas pelo ponto de vista dela, mas mesmo assim eu não consegui entender o porquê de ela ser assim tão nojentinha, chata e irritante. Cada vez que ela era má com a Lizza apetecia-me dar-lhe dois tabefos naquela cara. Juro! Ai meu Deus se ela fosse minha irmã. (Não, não espanco a minha irmã. Mas também ela não tem as atitudes desta pessoinha que é a Raquel. Acabaria mal!). Até Stephanie (não me vou alongar sobre esta personagem) era má e irritante e apetecia-me esganá-la, mas eu entendi os seus motivos, mas a Raquel não. Parabéns à Carine por ter criado uma personagem assim, porque nem todos os personagens para serem bons nós temos de adorar. Fazer-me odiar assim um personagem é um grande feito também. 

Não tenho muito mais que dizer sem vos estragar a surpresa que é O Penhasco <3 Apenas leiam, e não, não estou a bombardear de elogios por ser uma parceria. Li em e-book, porque os portes (frete) para enviar-me o livro seriam muito caros, mas sonho com o dia em que poderei segurá-lo em formato físico e ver esta capa linda e maravilhosa na minha estante. É um livro fabuloso que junta vários ingredientes! Um romance repleto de mistério, recheado de suspense e com anjos <3 sim, anjos, E esqueçam Fallen, Hush Hush e tudo o mais. Nathaniel acabou de destronar o Patch no meu coração!

Alguém também já teve oportunidade de ler? Um grande obrigada novamente à Carine por me dar a oportunidade de ler este livro  e por favor, preciso da continuação para ontem hahahaha :P
Beijinhos

12 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com este livro :o
    Quero mesmo ler *o*

    ResponderEliminar
  2. Era doida para ler este livro, e sua resenha me deu mais vontade ainda, parabéns pelo blog e pela resenha super bem feita, beijos!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada flor :) É bom saber que lhe dei vontade de ler.
      Vou visitar o seu blog.
      Beijo

      Eliminar
  3. Olá! Nossa, achei esse livro hoje na livraria e fiquei realmente tentada a compra-lo! A história me chamou muito a atenção, mas fiquei com medo de não gostar! Lendo sua resenha percebi que devia ter comprado ele. Vou procurar ler muito em breve!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ter comprado hehehe mas ainda vai a tempo :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Fiquei super curiosa para ler! Não conheci o livro! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Aiii que bom que vc gostou de O Penhasco. Eu fiz resenha recentemente e ele ganhou 5 estrelas.
    Estou louca pela continuação. Flor parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    Ahhh, assista me vídeo resenha e se inscreva no meu canal para me ajudar ?

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tou a morreeeer pela continuação hehehe Obrigada flor
      Vou visitar ;)
      Beijo

      Eliminar
  6. É bacana ver autora brasileira com livros realmente bons né? Fico morrendo de orgulho. Eu leria, parece ser bom.

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderEliminar