terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Um Pouco Mais de Mim -> I'm Depress

Oi meus lindos <3 <3 <3
Hoje o post não é propriamente agradável, e o assunto nem sequer se enquadra naquilo que vos trago normalmente, no entanto, fazendo o Fofocas Literárias, e claro, todos vocês, parte da minha vida, decidi que seria bom para mim vir aqui falar sobre isto. Acontece que eu estou numa pré-depressão! É verdade! Vocês provavelmente nem repararm porque eu tento escrever todos os posts naqueles dias menos maus e vou publicando para que o blog não fique abandonado, mas digamos que a minha vida não está fácil.

Tudo começou em Janeiro, quando passei por uma fase menos boa, na verdade muito má, com o meu namorado, e desde então a minha auto-estima caiu, vivo em constante stress e ansiedade e nem sequer sei de quê ou porquê, faço filmes por tudo e por nada, não consigo ficar sozinha porque começo logo a ficar depressiva (algo mau para quem mora efetivamente sozinha com dois gatos), e vivo com constantes preocupações com o futuro desde a minha relação até a minha vida profissional.

Graças a Deus a pior parte já passou e acho que tenho vindo a melhorar com o apoio do meu namorado, do meu pai e da minha madrasta (vida complicada para quem não tem amigos). Mas mesmo assim decidi vir partilhar isto com vocês porque quem sabe alguém por aí não se sente igual e eu possa ajudar de alguma forma, ou até ajudarmo-nos mutuamente, Além disso, tal como eu já mencionei, eu não tenho amigos. Verdade! Tenho sim colegas de escola, e os amigos do meu namorado que também são muito queridos mas não é bem o mesmo, e tenho a minha melhor amiga que é a minha madrasta... Mas memso assim, não existe assim aquele alguém com quem eu possa falar, e aqueles com quem eu me sinto mais confortável para desabafar é nada mais nada menos que VOCÊS <3

Talvez porque vocês não me conhecem pessoalmente, e às vezes assim é melhor, não sei bem. Mas a verdade é que estou a escrever neste momento e até já me sinto bem melhor porque deitar para fora o que sentimos é a primeira coisa a fazer para melhor este estado depressivo (pelo menos é o que dizem)... Por isso eu queria apenas pedir conselhos a quem já passou por isto, ou então apenas agradecer a quem leu até aqui e não me julgou de nenhuma forma. Obrigada também por fazerem parte do blog que sem dúvida alguma é uma das poucas coisas que me fazem feliz neste momento <3

Beijinhos

6 comentários:

  1. Olá! :)

    Só queria dizer que sei o que é entrar em pré-depressão e seja o que for que aconteceu, vai passar (tudo passa, acredita), vais ultrapassar essa fase da tua vida, mas tens que ter a forçar para não te deixares "afogar" na tristeza.
    Sorri e tem confiança em ti própria, vais ver que tudo melhora!

    Muita força! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Obrigada <3 É ótimo ter pessoas que me apoiam por aqui
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Lembro que alguns anos atrás eu estava nessa fase, e vivo até hoje com isso frequentemente, por um outro motivo, sempre acaba voltando. Por isso digo que te entendo, e peço para que nunca desanime ou deixe de acreditar, não importa o quão ruim estamos, se tivermos algo para acreditar, ainda vale a pena lutar. Creio que podemos acreditar no futuro, já que a unica coisa totalmente incerta, que não podemos saber o que pode acontecer, por isso, talvez você tenha um futuro muito melhor à sua frente, que o teu presente nem imagina. Esteja sempre ao lado das pessoas que você amam, e tenha fé em si mesma. Beijos, e sempre que precisar, faça esses posts, seu blog é para isso!
    Desfocando Ideias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Foi ótimo fazer este post aqui, por isso sim, quando precisar desabafar já sei o que tenho de fazer.
      Um enorme beijinho

      Eliminar
  3. Oi, Jessie!
    Estou na mesma situação que você e a entendo perfeitamente!
    Eu fiz dois anos de Enfermagem... curso que eu pretendo abandonar, pois não era exatamente o que eu queria e é um dos motivos da minha tristeza recorrente. Assim como você não tenho amigos! Não tenho com quem desabafar (nem namorado), pois as pessoas que eu julgava estarem do meu lado foram se afastando aos poucos mesmo com as minhas tentativas de aproximação e só Deus sabe o quanto eu precisava de conversar com alguém ou de um abraço e é complicado implorar isso pra alguém. E por estar tão triste tenho medo também de ser um fardo e me afasto de propósito. Sem contar no preconceito que envolve a depressão, as pessoas que estão bem nem sempre tem muita paciência com isso.
    Quero dizer, Jessie que mesmo sem te conhecer pessoalmente (e eu adoraria, tenho certeza que iria gostar de você como é, com todo o seu bom gosto =)) estou do seu lado. Se precisar conversar estou disponível. Mas saiba que um tratamento com um bom profissional também é imprescindível!
    E assim como você vou continuando com o blog, até como uma válvula de escape, pois ele é uma das poucas coisas que me fazem bem.

    Beijos.

    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sabrina :)
      Tudo o que falou é realmente o que eu sinto. Embora não deseje esta situação a ninguém e espero que melhore, é bom encontrar alguém que nos entende e não julgue. Estou a melhorar aos pouquinhos mas sei que se voltar a piorar precisarei da ajuda de um profissional. Muito obrigada por todo o carinho e apoio <3 Saiba que se precisar conversar pode falar comigo e também adorava conhecer vc pessoalmente :) Quem sabe um dia...
      Beijo

      Eliminar