sexta-feira, 27 de março de 2015

[Eu Vi] - Cinquenta Sombras de Grey (Fifty Shades)

Não estão a imaginar a minha alegria quando vi finalmente este filme. Infelizmente não pude ir ver aos cinemas e por isso estava desesperadinha à espera que alguma alma caridosa e fora da lei hehehe lançasse o filme na internet. Eis então que enquanto o meu amor passeava no facebook, vê uma publicação de uma menina (que só por acaso nem gosto muito) a dizer que estava a ver o filme e pela imagem dava para ver que era sacado. Toca logo de ir procurar e lá encontramos, com legendas em chinês kakakaka mas o baby lá conseguiu arranjar legendas em português, e lá fez a sua magia e eu fiquei tipo:
oh oh vamos ver, vamos ver, vamos veeer!!!
E é claro que o morzão não resiste e lá fomos nós ver o filme. Primeiro de tudo tenho de mencionar que eu nunca fiquei muito convencida com a escolha dos atores desde o início. Para mim o Jamie Dornan era demasiado queridinho e fofo e não me transmitia absolutamente nada de Chirstian Grey, e simplesmente via a Dakota Johnson como Anastasia. Se isso mudou depois de ver o filme? Hmmm, meio meio. O Jamie (que só depois é que eu fui reparar que fez de caçador na série Once Upon a Time, que é nada mais que uma das minhas séries favoritas) acabou por ganhar um bocadinho do meu coração, embora se fosse eu o realizador tivesse mesmo assim optado por alguém diferente. No entanto, acabou por ser, pelo menos para mim, um bom Christian à sua maneira, e trazer para o ecrã algumas das características mais fortes. Já da Dakota, acho que embora ela tenha representado uma Anastasia na perfeição, irritou-me o facto de ela a falar parecer que estava sempre  chorar (até os olhos ela tinha vermelhos, e se a Anastasia do livro nunca me irritou o tanto que irritava à maioria das pessoas, a Dakota Anastasia deu-me cabo dos nervos todos e apetecia-me bater-lhe...
Quanto ao restante elenco, gostei da maioria das escolhas! Adorei ver a Rita Ora (que só reparei muito tarde que era ela) como Mia, irmã do Christian, que no livro foi sempre uma das minhas personagens favoritas. Mas tenho de dizer mal da escolha para Elliot :S Com todo o respeito pelo Luke Grimes, eu imaginava alguém muito mais bonitinho, embora em questão de personalidade ele tenha sido bastante credível. Gostei bastante também de ver a Marcia Gay Harden como mãe do Grey.

Foram várias as críticas feitas ao filme, e principalmente negativas e por isso eu não ia com grandes expectativas. Tenho também a dizer que a versão que eu vi, tem bastantes cenas cortadas, mas sinceramente, a minha vontade para procurar por uma versão completa não é assim tanta. Penso que conseguiram retratar a história da melhor maneira possível, e para quem estava à espera que fosse igual, tem de perceber, que para ser tão explícito como no livro, precisariam de atores porno. O realizador tentou focar-se antes na parte do romance, e penso que até certo ponto conseguiu. Perguntam-me agora se gostei do filme. Sinceramente? Nem por isso! Gostei de ver porque li os livros, e por isso tenho sempre curiosidade em ver as respetivas adaptações, mas não é um filme que recomende a outras pessoas. E vocês que acharam? Contem-me tudo! E para quem gosta de música, fiz aqui um post, com a trilha sonora, que foi para mim a melhor coisa deste filme.
Beijinhos

6 comentários:

  1. eu li os três livros e fui ver o filme, gostei bastante da adaptação, claro que há cortes e tal, mas manteve a essência! a minha amiga, que foi comigo e nada sabia da história, odiou o jeito Grey de ser, todo mandão e possessivo, mas conversando após a sessão consegui fazê-la compreender mais da trama, do enredo geral. O sexo é o sexo, intenso e carnal, transparecendo tanto na tela quanto nas páginas.
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consegui gostar assim tanto da adaptação, mas também não ia com grandes expectativas. Mas tal como você, acho que ficou mais complicado gostar para quem não leu os livros. O meu namorado não percebia nada e eu tinha que ir fazendo pequenos comentários e observações e aí ele já compreendia melhor o porquê de certas situações....
      Beijo

      Eliminar
  2. Oie,
    não curti tantos os livros então não fui correndo ver o file, alias, não vi o filme até hoje.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi oi :)
      Acredita que não perdes muito. Eu li os livros e gostei muito, e já do filme não posso dizer o memso, então se vc nem quis ler os livros, não acho que perca absolutamente nada em não ver o filme tmb.
      Beijo

      Eliminar
  3. Não precisei ler muito do primeiro livro para, bem, não gostar nem um pouco. Mas, mesmo assim, acabei acompanhando todo o hype ao redor da história e sempre quis entender a "revolução" que a trilogia desencadeou (até escrevi um post sobre isso, só estou desanimado demais com o blog para postar hahah), e quando o filme foi lançado, admito que fiquei, de certa forma, ansioso para ver.
    Confesso que, mesmo rindo do ridículo de diversas coisas, não é um filme de todo ruim, e eu gostei, principalmente com a cena final, que trouxe uma voz para Anastasia que fiquei aguardando (desejando uma dessas para salvar a história no meu conceito, melhor dizendo ahahhah) e que achei boa.
    Eu recomendo aos outros mais para que entendam o hype e reflitam sobre diversos pontos que, mesmo que inconscientemente, a história traz.

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi :)
      Eu sou da opinião de que é muito mais difícil para os homens gostar de 50 Sombras. Isto porque a maior parte do livro é sexo e o resto é supostamente uma história de amor. O que acaba por prender as mulheres a esta história é o facto de Grey ser lindo, milionário, e estilo bad boy que acaba sempre por atrair a mulherada (eu incluído confesso...). Já para os homens não tem nada que prenda porque o memso não se pode dizer da Ana que não apela lá muito...
      O filme acaba por ser engraçado e amoroso ao contrário do livro que foca muito na parte sexual, e concordo com vc que as pessoas deveriam pesquisar um pouco mais antes de serem atiradas para o filme, porque caso não entendam, claro que vão apenas criticar.
      Está desanimado com o blog? O que se passa? Muita gente gosta do que vc escreve, por isso tem de ganhar anánimo e continuar :)

      Eliminar