quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tag - Doces, Livros e Docinhos

Oi oi meus amores :) Hoje a tag é muito muito especial, porque foi originalmente criada pela querida da Mistery, do The Mistery's Garden, que finalmente voltou ao blog <3 por isso não se esqueçam de ir lá fazer uma visitinha e deixar uma força para a nova etapa que ela está a passar como blogger. Mas voltando ao assunto do post, a tag é uma fofura, e não vai bem com a minha dieta, pois deu-me vontade de comer doces, doces e mais doces (obrigada Mistery), mas está muito engraçada e eu quero convidar toda a gente a fazer também.

Chocolate - Um livro tão, mas tão bom que preferiste avançar calmamente na sua leitura só para aproveitar cada página
Eu não sou dessas! Não há cá a história de ir devagar e tal e coiso. Eu leio tudo o mais rápido possível, e depois no fim simplesmente entro em depressão literária por ter acabado tão rápido kakakaka No entanto, eu comprei Harry Potter e a Pedra Filosofal (nesta edição maravilhosa) e quando estava a reler, demorei alguns dias, porque queria aproveitar melhor. Mas isso só foi possível, porque foi uma releitura, caso contrário, eu leria em 2 horas.
Cupcake - Um livro cuja parte inicial consideras ser a melhor (a parte do meio e/ou final não precisam necessariamente de ser más)
Hummmm! Acho que vou escolher Caçadora de Unicórnios, que eu comecei a ler e estava simplesmente a adorar, mas ao longo da leitura o meu interesse foi-se perdendo e até hoje (acho que já lá vão quase 2 anos) eu ainda não terminei.
Bolo - Um livro que misturou vários géneros literários e se tornou numa combinação deliciosa
Aqui tinha de falar de O Penhasco da linda da Carine Raposo (parceira do blog), pois este livro tem tudoooo. Desde amor, suspense, poderes/magia (?), mistério... Acho que foi um livro muito bem conseguido pela autora e que mesclou muito bem todos estes componentes na história.
Algodão Doce - Um livro tão doce que enjoa
Escolho Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que ao contrário de Anna e o Beijo Francês, está a tornar-se numa leitura entediante de tanto mel e cliché que está a ser. Ando a arrastar esta leitura à mais ao menos 2 meses, e não consigo identificar-me com os personagens.
Gomas - Um livro que toda a gente gosta e a tua leitura atual
Decidi eleger um livro que toda a gente parece adorar menos eu, e estou a falar de Eleanor & Park. No estrangeiro é idolatrado, no Brasil todos acharam uma fofura, e desde que foi lançado em Portugal, muita gente fala bem, mas eu simplesmente odiei. Neste momento estou a ler Mentes Sombrias, numa leitura conjunta no grupo Between Lines, no goodreads.
Gelado - Um livro suave, com uma narrativa suave, e uma escrita suave
A série A Minha Vida é Um Filme da Paula Pimenta enquadra-se sem dúvida alguma nesta categoria. São livros jovens, fofos e com um pouquinho cliché, mas ao mesmo tempo surpreendentes e sem serem enjoativos. 
Macarons - Um livro que já toda a gente leu menos tu
Isso é fácil, basta pensar em clássicos! Parece que toda a gente já leu Animal Farm e 1984 e eu, nada. Na verdade, nem sei se serão livros que entrarão no meu histórico de leitura da minha vida, mas nunca se diz nunca, por isso...
Pipocas - Um livro que, na tua opinião, daria um excelente filme
Tenho de falar de Trono de Vidro, que li o mês passado, mais uma vez numa leitura conjunta do Between Lines, e simplesmente adorei. Se conseguissem arranjar bons atores, e um bom diretor que soubesse realmente adaptar a história e não fazer 50 mil alterações, penso que realmente daria um bom filme.
Twix, Lion e outra barras de chocolate - Um livro que trás muito pouco para o preço que gastaste (interpretação livre)
Faz muito tempo que já não digo mal deste livro por aqui kakakaka e estou a referir-me a A Marca das Runas, que tem mais de 400 páginas, é capaz de ser dos livros mais caros que eu tenho na minha estante, e foi um completo desperdício de tempo e dinheiro.
Cheesecake - Um livro frio (interpretação livre)
Escolho a série toda de As Crónicas de Gelo e Fogo (mais comummente conhecida por Guerra dos Tronos) que mais fria não poderia ser. Além de a série se passar num momento em que o Inverno é realmente agreste e dos piores que já seu viu, é também frio o modo como o autor mata toda e qualquer personagem, de um momento para o outro, sem aviso prévio ou razão aparente.
Crepe - Um livro que precisava de "recheio" para se tornar bom ou melhor ainda
Louca por Compras da Sophie Kinsella que ou já tem resenha aqui no blog, ou então em breve terá. Explico um pouco melhor lá, mas acho que falta algo ao livro, que no filme conseguiram colocar e muito bem.
Maçãs Caramelizadas - Qual o livro mais romântico da tua estante
Claro que são todos os de Nicholas Sparks, pois este senhor sem dúvida alguma que é o pai do romance e do drama. Tenho alguns meus, e outros que pretendo adquirir mas já li! Há também uma série que eu considero muito romântica, e agora todos juntos vão começar a julgar-me, que é Twilight.

Especial Doces Tradicionais Portugueses:

Ovos Moles de Aveiro - Um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável
Talvez Métrica seja uma boa escolha. Penso que aquela capa tão escura, com apenas um pequeno símbolo, é algo que passa despercebido numa livraria, e nem chama a atenção para o facto de ser um New Adult.
Pão-de-Ló - Um livro cuja desilusão foi tanta que até custou a engolir
Por Treze Razões era um livro que eu queria ler tanto tanto, mas desiludiu-me de uma maneira que até hoje eu ainda nem fiz, nem sei se vou fazer, a resenha aqui no blog. Esperava algo muito mais profundo, e que me arrebatasse por completo, mas não foi nada disso que aconteceu.
Pastel de Nata - Um livro pequeno, mas que te diz muito (interpretação livre)
Escolhi Se Eu Ficar, pois eu mandei vir pela internet, e antes de saírem estas novas edições, o tamanho original do livro era estilo tamanho pocket. Por acaso não me importei pois achei muito fofinho, e acabou por ser um livro que apesar do tamanho, ganha em conteúdo.

E então gostaram? Deu uma fome assim de repente não foi? AI, que eu estou desgraçada, que não posso comer destas coisas, mas adiante... Sintam-se totalmente livres para levarem com vocês a tag e responderem nos vossos blogs, só não se esqueçam de dar os devidos créditos à Mistery pela criação.
Um beijo

10 comentários:

  1. Olá blogueira(o)

    Ainda não tem seu próprio marcador?
    Acesse nosso site e peça o seu personalizado.
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas
    Site: http://loja.retratus.com.br/ecommerce_site/categoria_1405-1856_11656_Lembrancas-personalizadas-Marcador-de-paginas-personalizado

    ResponderEliminar
  2. Agradeço-te imenso o apoio, Jessie! :D
    A novas edições de Harry Potter são TÃO LINDAS!
    Não tenho muito interesse em ler Stephanie Perkins, as opiniões negativas levam o melhor sobre mim.
    É verdade que clássicos não são para todos, mas, a maior parte das vezes, surpreendem-nos. À que começar com livros curtinhos e só mais tarde partir para os calhamaços.
    Ai, 'Throne of Glass'... continuo a sonhar acordada com o dia em que o encontrarei à venda nas livrarias portuguesas.
    Eu gosto bastante da capa do 'Slamed' (que ainda não li). É simples e meio misteriosa. Chamaria-me imenso à atenção se a visse.
    Ainda quero ler o "Se eu Ficar", mas entretanto fui perdendo o interesse. Não sei quando finalmente o peço emprestado a uma amiga minha, que já disse que o faria.
    Beijinhos!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada minha querida <3
      São per-fei-tas e só descanso quando tiver os livros todos nesta edição.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nossa eu adorei essa tag, e pra falar serio eu te entendo em relação ao que você diz sobre a leitura do HP, e na minha segunda leitura demorei mais do que a primeira, mas é muito bom. ASHASHSAH e eu tenho essa mania de devorar os livros sabe.
    Enfim acabei te indicando numa tag lá no blog, da uma olhadinha, se tive interesse em responder, beijos
    http://www.alemdaminhaestante.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Paola :)
      Muito obrigada por ter lembrado de mim. Pode demorar mas eu respondo tá?
      Um beijo

      Eliminar
  4. Adorei essa tag, acho que em breve vou responder *-*
    Nicholas Sparks - o pai dos romances dramas, adorei isso kkkkkkk eu gosto muito dos livros dele, mas o mais doce em minha opinião é Diário de uma paixão, chega a ser melado kkkk mas confesso que é um dos meus prediletos.
    Concordo com você com relação ao livro Métrica, aquela capa é tão sem vida, mas o livro é tão emocionante s2
    Adorei o post Jessie.
    Beijos
    Bruna Mendes
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bruna :)
      Vou ficar à espera que respondas...
      Muito obrigada, fico muito feliz or ter gostado.
      Um beijo

      Eliminar
  5. Nossa..essas fotos estão de matar!! ahahah Pelo que vi, temos gosto literário bem diferente. A maioria que vc escolheu nunca li... Pena que vc perdeu o interesse em A Caçadora de Unicórnios, deve ser minha próxima leitura..estou com medo agora rs.
    bj

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram escolhidas pela criadora da tag :) Caçadora de Unicórnios é bom, mas eu devia ter lido seguido.
      Um beijo

      Eliminar