segunda-feira, 15 de junho de 2015

(Eu Vi) - Jurassic World

Oi meus amores!
Hoje trago a crítica de um filme que eu nunca pensei em ver, e muito menos nos cinemas. Filmes de dinossauros eu sempre considerei assustadores, e coisas que me assustam eu simplesmente não vejo, então até agora eu nunca tinha visto nenhum dos filmes do Jurassic Park (apenas algumas partes soltas), mas quando vi um cartaz gigante no cinema, não sei bem porquê, fiquei com imensa vontade de ver e então eu e o Pedro fomos, e ainda bem que eu fui ;)

Para quem não sabe a história deste filme: passaram-se 22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar e o parque está novamente aberto. O lugar é chamado de "Jurassic World", e é administrado pelo bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan), dono da empresa Masrani Global, que comprou a InGen após os incidentes que envolveram as ilhas Sorna e Nublar. Durante 10 anos, o novo parque é um sucesso. Mas uma queda de público começa a incomodar os acionistas da Masrani. Enquanto o ex-militar Owen Grady (Chris Pratt) conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors, a equipe de geneticistas do parque liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) e coordenada pela gerente de operações Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) resolve criar uma nova atração, algo que traga de volta o interesse do público. A criação é um dinossauro híbrido que mistura os DNAs do Carnotaurus, do Majungasaurus, do Rugops e do Giganotosaurus, tiranossauro rex e velociraptor, além do DNA de alguns animais modernos. É o Indominus rex. Depois de um tempo em contenção, o novo dinossauro consegue escapar de seu cercado, e essa fuga em meio a milhares de visitantes força a equipa do parque a tomar medidas extremas para evitar um desastre de proporções catastróficas.

Eu adorei o filme e sinceramente estou até com vontade de voltar a ver, mas esta é  a opinião de alguém que nunca viu os filmes anteriores. Eu amei o parque, é lindo e acho que eles poderiam fazer algo do tipo com outro tipo de atrações e eu iria porque se o sítio existisse com certeza atrairia muita gente. É um mundo completamente novo, e tirando aqueles dinossauros que estão em jaulas e que dão um pouquinho de medo, todas aquelas zonas em que os dinossauros herbívoros andam soltos são simplesmente fantásticas.

Adorei também as personagens principais, Bryce Dallas ganhou o meu coração, pois como comparação apenas tinha o trabalho dela em Help, e digámos que  a personagem dela naquele filme não é nada que ganhe o amor e carinho do público. Já em Jurassic World ela arrasou completamente, e soltei várias gargalhadas nas cenas em que ela parecia perdida mas tentava mostrar-se forte e decidida.  Mas sem dúvida alguma que quem arrancou mais gargalhadas do público, e tenho a certeza, também alguns corações, foi o Chris Pratt. Confesso que não conhecia o ator, mas adorei vê-lo neste filme. Foi uma das melhores personagens bad-ass que eu vi nestes tempos, e só por ele já vale a pena ir ao cinema.
Tal como eu disse, esta é  a minha opinião, e eu daria 5 estrelas em 5, mas o Pedro que sempre adorou os filmes anteriores ficou um pouquinho desiludido e disse que esperava mais. Ele diz que esperava uma história mais comprida e complexa, visto que logo de caras nós percebemos o que ia acontecer, mas mesmo assim eu gostei e deixo-vos o aqui o trailer para quem ganhem vontade de assistir também :)
Um beijinho


14 comentários:

  1. Esse filme não faz meu estilo
    mas admito que é uma mega produção
    fantástica

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensava que não era o meu estilo, mas amei <3
      Beijos

      Eliminar
  2. Como alguém que teve sua infância junto com Jurassic Park, compartilho da opinião do Pedro. Gostei muito do filme, mas esperava mais, e não consegui engolir alguns furos bem perceptíveis. Coincidentemente, vi o filme no domingo, e a resenha em meu blog também siau ontem, se quiser dar uma olhada numa opinião um pouco diferente.
    Acho que para pessoas como você, que ainda não tinham visto a trilogia, o filme pode parecer melhor mesmo, mas eu achei que o mesmo foi mais para saciar a sede de fãs da época, que gostariam de voltar com essas aventuras. Beijos, gostei da resenha!

    Desfocando Ideias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Natalia :)
      Já tinha lido a resenha no seu blog hehehehehe
      Eu amei o filme <3 Obrigada flor
      Um beijo

      Eliminar
  3. Olá,
    Já li resenhas de pessoas que viram os antigos e ficaram o um pouco decepcionados, mas entendo seu ponto, acho que eu, que também não vi os outros, se assistisse gostaria um monte. Especialmente baseada em sua resenha e nos gifs do post <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês :)
      Se vc não viu os anteriores eu aconselho muito a ver este, pois eu amei <3
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá.
    Eu adoro o mundo de Jurassic Park e vi os filmes anteriores. Eu gostei do filme. Gostei dos efeitos, da história em sim (embora não trouxesse algo de novo) e de algumas personagens. Mas confesso que percebi logo no inicio o que ia acontecer... Deu a ideia que o filme vai ter uma continuação mas resta esperar.

    (E claro que não podia deixar de falar da personagem feminina e da sua capacidade de correr durante o filme inteiro de salto altos :p)

    Beijinhos

    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Débora.
      Eu espero que tenha uma continuação com estes mesmos personagens porque eu adorei.
      Quanto aos saltos eu confesso que nem reparei, porque naquela parte em que ela faz uma "mudança no visual" kakaka pensei que ela os tinha tirado e nunca mais pensei nisso.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oooi, eu vi Jurassic World ontem, e gostei, mas não gostei taaaaaaaaanto assim, não. Acho que os anteriores, pelo menos o primeiro, são bem melhores e mesmo que esse novo tenha me ganhado pelos avanços da tecnologia e eu tenha ficado com o coração batendo em várias partes do filme, os furos do roteiro me incomodaram bastante! rs Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tici :)
      Esta semana, aos pouquinhos, tenho assistido com o morzão os filmes antigos, eu continuo a gostar mais deste porque foi o primeiro que eu vi e me apertou o coração, mas percebo a opinião de quem já é fã faz muitos anos.
      Beijo

      Eliminar
  6. Meu Deus esse filme!
    É o que há no momento. Mas adivinha quem que ainda não foi assistir? Pois é.
    To precisando desse 'tipo de cultura' na minha vida.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Também nunca assistiu aos outros filmes então espero me surpreender, pelo trailer o filme parece ser muito bem feito e muito lindo. Adorei a resenha,
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei <3 Tem de ver mal tenha oportunidade. Não pude ver em 3D mas deve ser melhor ainda.
      Beijooos

      Eliminar