sábado, 27 de junho de 2015

Tag - Cenários de Verão

Oi meus amores! Finalmente venho responder a esta tag que já tenho nos rascunhos há imenso tempo ma sé claro que não poderia responder noutra altura que não fosse o verão, e como eu estou oficialmente de férias,(finalmente passou o stress dos exames e agora é esperar), achei que seria uma ótima oportunidade. Eu vi no Ler até Cair, mas quem criou foi a Joca do Little House of Books :)

1. Foste viajar até um país que sempre quiseste conhecer e levaste um dos teus livros favoritos contigo... mas perdem a tua bagagem. Por que livro viajarias km e km para voltar a ter nas mãos?
Mal comecei a ler a questão pensei nos livros de Harry Potter, pois um lugar que eu gostava realmente de visitar era o Parque Temático de Harry Potter em Orlando, e nada melhor do que esses livrinhos para me acompanharem. Para dizer a verdade, não sei se viajaria km e km, mas olhando para a minha estante, esses são de facto aqueles que mesmo que eu comprasse outros não seria o mesmo, visto que tem um grande valor sentimental, então talvez eu voltasse atrás... se tivesse a meio da viagem ainda, sei lá....

2. Ouves gritos e depressa percebes que um livro se está a afogar. Que livro se estava a afogar, visto que tu assim que o vês decides voltar atrás e sentares-te na toalha a apreciar o espetáculo.
Angelologia ou A Marca das Runas, mas de qualquer das maneiras talvez o melhor fosse mesmo retirá-los da água, para que não fizessem mal aos peixes também... Atenção, eu sei que é errado falar assim do trabalho de um autor, mas são livros que eu realmente não consigo gostar e nem sei como me expressar de outra forma...
3. Adoras ir a parques aquáticos no verão porque te divertes sempre imenso por lá. Que livro super divertido levas contigo para te fazer companhia?
Teria de ser sem dúvida alguma um livro da Sophie Kinsella, e escolhia Tenho o Teu Número, porque o li durante o verão e porque foi o primeiro livro do género que eu li e que me fez ganhar um carinho muito especial pela autora (pretendo ler todas as obras dela).

4. O que há de melhor no verão senão os gelados? O único problema é derreterem depressa. Que livro derreteu o teu coração?
Tenho um sério problema em responder a tags quando não estou perto das minhas estantes, porque nunca me lembro de nada, mas salva-me o meu querido goodreads. Então lembrei-me da série A Minha Vida é um Filme, especialmente O Guião Inesperado da linda fofa Paula Pimenta. As personagens são amorosas, a história é fofa, tudo é lindo e até os locais são românticos.

5. Encontras-te no jardim, deitado(a) na tua rede a ler um livro gigante mas, do nada, aparece um enxame de abelhas, e usas então o livro que estás a ler para as esmagares. Qual é o livro?
Aqui fiquei a pensar se a intenção seria responder um livro que realmente fosse grande (e nesse caso escolho Habibi) ou então um livro considerado grande, mas que não se tenha gostado muito (e volto a mencionar A Marca das Runas).

6. Estás a caminho da piscina quando te deparas com uma mega promoção numa livraria. Entras e vês por lá um livro que queres imenso ler. Que livro encontras?
Neste momento tenho alguns livros na minha wishlist, mas penso que aquele que eu aproveitaria na promoção, visto que ele é um pouquinho carote, seria O Poço da Ascensão de Brandon Sanderson da série Mistborn (Nascidos das Brumas).
7. Oh não!!! Adormeceste ao sol com um livro em cima da tua barriga. Que livro não te importavas de ter marcado na pele?
Tenho de responder Harry Potter, porque é algo que eu realmente quero ter coragem de marcar na pele um dia, em tatuagem é claro. Em breve pretendo fazer as minhas duas primeiras tatuagens (que são bem pequenas) e após isso queria fazer algo em homenagem a esta série maravilhosa que iniciou a minha vida como leitora.

8. O Verão é a estação do ano ideal para acampar. Contudo, pode tornar-se um pouco assustador... Durante a noite acordas com um barulho bem estranho do lado de fora da tenda. De que livro te lembras automaticamente?
Até agora ainda não li nenhum livro que se possa chamar de assustador ou algo do tipo, então acho que pensaria no Sete Minutos Depois da Meia-Noite porque é um livro que eu quero muito ler.

Quero passar a tag a Danii Reads, John's Report, Mistery Garden's, Por Uma Boa Leitura, Mundos na Estante e Sétima Onda Literária. Beijo :)

12 comentários:

  1. Obrigada por me passares a tag, por acaso tenho andado à procura de uma tag de verão para responder. :) Gostei muito da tuas respostas.
    Beijinhos!

    *Mistery

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tag, tem como não se divertir com a escrita da Sophie Kinsella? Ainda não li nada da Paula Pimenta, todo mundo elogia tanto, preciso ler logo. Muito obrigada pela indicação, vou esperar o verão chegar aqui no Brasil e aí eu respondo HSAHSAHUSH
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ler algo da Paula Pimenta sim. Cá em Portugal só temos a série A Minha Vida é um Filme (fazendo Meu Filme), mas no Brasil tem muito mais.
      Pode esperar, faz todo o sentido hehehehe
      Beijo

      Eliminar
  3. Obrigada por me passares :)
    O Poço da Ascensão é mesmo caro!
    Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :)
      Pois é, mas quero ver se consigo comprar ainda este verão.
      Beijo

      Eliminar
  4. Olá,
    Ta um frio danado aqui, aí eu leio essa TAG de verão e fico querendo que o verão volte. Mas adorei suas respostas, HP é vida, também não me importava de ter ele marcado na pele.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Inês :)
      Pode esperar que volte o Verão aí e então responde.
      Um beijo

      Eliminar
  5. Obrigado por passares a tag!
    É perfeita para responder agora no Verão!! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Verão??? owwnn Mas adoro o inverno! Embora aqui em PE não tenha! hahahaahahha
    Adorei tuas respostas! hahahaha HP gerando!! hahahaha S2

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo todas as estações na verdade. Não consigo escolher só uma hehehehe
      Obrigada. #Always <3
      Um beijo

      Eliminar