quinta-feira, 23 de julho de 2015

[Eu Vi] - Balto

Todos amam, ou pelo menos conhecem os filmes da Disney certo? Para além disso, existem outras grandes animações que algumas pessoas até chegam a pensar que também pertencem à Disney, como é o caso de Anastasia. Mas existem por aí muitos mais filmes lindos e maravilhosos que não são assim tão comentados, mas que todas as crianças, e também adultos, deveriam dar uma oportunidade pelo menos uma vez na vida.

Um desses filmes, sem dúvida alguma, é Balto! E posso desde já dizer que se algum de vocês viu o filme Hachico e gostou, então também se vai apaixonar por este lobo maravilhoso. Confesso que não era dos filmes que eu mais via quando era mais nova, mas eu gostava muito, até porque sempre adorei animais e nesse quesito, estes era um dos filmes mais bonitos que eu tinha. Gostava mais até do que Bambi, ou 101 Dálmatas!

O filme passa-se em 1965, na cidade de Nome (Alasca, onde os habitantes enfrentam uma epidemia que ataca essencialmente crianças. Uma dessas crianças é Jenna, dona de uma cadela pelo qual Balto, meio cão-meio lobo, tem uma certa paixoneta. Enquanto todos os cães são adorados naquela cidade, devido às corridas de trenó, Balto é ostracisado por ser meio lobo, e a maioria das pessoas tem até medo de se aproximar. Eis que o doutor da cidade precisa de mais medicamentos, caso contrário as crianças irão morrer e então é enviado um trenó para poder a mediação. Mas, o trenó não volta, e as crianças têm pouco tempo! Balto decide provar que as aparências enganam, e luta para que os medicamentos cheguem a tempo, mas eu não vou contar como, porque para isso têm de ver o filme.
Uma das coisas interessantes é que o filme é inspirado numa história real, e para saberem mais é só lerem aqui. E isso acaba por tornar a história mais triste e marcante. No início do filme, quem narra é uma senhora, que anda com a neta atrás de uma estátua, e é ela que conta a história do Balto. Só mesmo vendo para entenderem! O filme é muito lindo, a história cativante, e é impossível não rir com alguns personagens. Por isso dêem uma oportunidade ok?

Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi Jessie, tudo bem? concordo com você a respeito de que algumas pessoas devem dar oportunidades para filmes pouco conhecidos e pouco falados.
    Minhas primas pequenas vivem assistindo ao Balto e eu nunca sentei com elas para assistir até por que não tinha vontade de assistir com elas por que elas ficam cantando e dançando no meio dos filmes rsrs.
    Mas eu vou assistir agora com seu texto fascinante.
    Espero vocês lá na Leitora Neurótica!

    Beijinhos,

    Paula Santos-Balto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, tudo bem, obrigada :) Que bom que a minha crítica fez você querer ver o filme ^-^Isso é muito bom. Depois me conta o que achou. Um super beijo!

      Eliminar