segunda-feira, 13 de julho de 2015

Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan [e-book]


Sempre gostei de mitologia grega e achava muito interessante saber as histórias, então, apesar de só ter lido o primeiro livro do Percy Jackson, decidi ler este mesmo assim e ainda bem que o fiz. Mesmo para quem nunca leu nenhum livro da série, pode ler este sem qualquer problema, aliás, aconselho a lerem este primeiro, pois nos livros da série há algumas referências (percebi isso agora, pois neste momento estou a ler Percy Jackson e o Mar dos Monstros) e tal como eu, aqueles que não saibam tanto da mitologia não perceberão algumas.

Quem nos narra as histórias é o próprio Percy e é muito engraçado pois ele é muito sarcástico, além de que presenteia-nos sempre com a sua opinião pessoal acerca de cada um dos acontecimentos, ou até sobre um Deus em geral. Cada capítulo é sobre um Deus e é muito engraçado conhecer os mitos, além de o Rick Riordan foi muito inteligente e incluiu factos que com certeza não poderiam ter acontecido naquela altura, mas que nos faz entender melhor as histórias, como por exemplo, o facto de o Zeus fazer muitas amigas no facebook hehehehe

Lê-se bastante rápido, diverte e além disso sempre aprendemos um pouquinho de mitologia de uma forma leve e engraçada. Para quem gosta de Deuses e destes mitos eu aconselho mesmo, pois para além da história de cada Deus, no início também são-nos dados a conhecer os Titãs... basicamente contam-nos tudo desde o início e sabemos como o mundo começou e como os humanos surgiram.

Para além disso, eu li em e-book, mas já fui pesquisar e é um livro lindíssimo, em hardcover, por isso quem tiver oportunidade não deixe o comprar. Infelizmente ainda não foi lançado em Portugal (nem sei se será), mas os leitores do Brasil já o encontram disponível pela editora intrinseca. Caso alguém que more por aí me queira presentear é só dizer hehehehe

Beijinhos

6 comentários:

  1. Oi, Jéssica, olha quem voltou pro mundo dos blogs hahhaa
    Eu tenho aversão a tudo o que é escrito pelo Rick, acho que em alguns posts deixei isso claro até demais hahhaa mas mesmo assim acho esse livro uma ótima iniciativa para quem (principalmente crianças e pré-adolescentes) queira começar a aprender mais sobre mitologia grega. É, digamos, o primeiro passo para conhecer cada vez mais a fundo os contos fantásticos da mitologia!

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adan, finalmente :) Começava a perguntar-me o que te tinha acontecido.
      Eu li Percy Jackson, reli, e não consegui achar muita graça. Mas este livro está sensacional e a versão física é lin-da!!! É uma maneira muito engraçada de conhecer a mitologia grega.
      Beijo

      Eliminar
  2. Oi Jéssica, tudo bom?
    Também sou apaixonada por mitologia grega e estou sempre em busca de livros que possam relatar tudo que ocorria na época. Fiquei muito feliz com todos os livros de Percy Jackson por que todos eles fazem com que eu e todos consigam aprender. Acho que esse livro é ótimo para quem também busca histórias sobre a mitologia grega.

    Beijos, Paula.
    http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem, obrigada :)
      O livro é muito bom e ainda é lindo. Queria que fosse lançado por cá também.
      Beijo

      Eliminar
  3. Olá, Jéssica, tudo bem?
    Deixando bem claro: achei seu blog muito lindo, haha <3
    Eu sou louca para comprar esse livro. Toda vez que vou à livraria, ficou louca, pego-o umas dez vezes, mas sempre acabo devolvendo ao lugar onde estava, porque ele é um pouco caro :( Mas tenho certeza que vale cada centavo.
    Beijos, Bruna
    oultimo-livro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem obrigada ! Por momentos que vc fosse a Bruna do Depois dos Quinze e o meu coração parou. Não que o seu comentário não seja importante também, mas vc entende né? :P
      Antes de mais muito obrigada e seja bem-vinda ao FL <3 O livro é muito lindo. Eu li em e-book mas ia adorar poder pegar no livro físico.
      Um beijo

      Eliminar