domingo, 5 de julho de 2015

Scarlet - Marissa Meyer


Título| Scarlet
Série | Crónicas Lunares
Autor| Marissa Meyer
Editora| Planeta
Páginas| 384

Para quem não sabe, esta é a continuação de Cinder e, tal como Cinder é uma alusão à Cinderela, agora conhecemos a Scarlet e a história dela assemelha-se à Capuchinho Vermelho. Muita gente pensa que os livros podem ser lidos em separado, mas isso não é verdade, eles são continuação um do outro e precisam ser lidos na ordem de lançamento.

A história de Cinder continua a ser relatada neste livro: ela sofre um grande abalo ao descobrir que é a tão procurada e esperada Princesa Selene. Agora ela está presa, a Rainha Levana quer condená-la e para além disso não sabe como lidar com o assunto intitulado "Príncipe Kai". Mas para poder resolver todos estes problemas ela terá primeiro de arranjar uma maneira de fugir da prisão e não ser encontrada. Será que consegue?

Ao mesmo tempo vamos conhecer a outra menina, a Scarlet que vive desesperada à algumas semanas pois a sua avó, a única família que lhe resta, desapareceu sem deixar rasto. A polícia desistiu de a procurar pois acha que se trata de suicídio, mas ela não acredita nisso e faz os possíveis e impossíveis para descobrir mais pistas e saber toda a verdade. É no meio de toda esta confusão que ela conhece um lutador misterioso, Wolf, que se disponibiliza para a ajudar.

Mais um livro que veio provar como eu sou do contra hehehehe Enquanto toda a gente parece ter gostado mais deste livro e consequentemente simpatizado mais com a Scarlet, eu continuo a preferir o primeiro livro e a Cinder. Scarlet é mais velha, mais decidida, mas por um lado achei-a mais chata. Arrastei a leitura mais ao menos até meio, e só quando começaram a ser frequentes as partes da Cinder é que comecei a achar isto tudo muito mais interessante. Queria saber a ligação entre as duas, se elas se encontrariam e se os seus caminhos já tinham sido cruzado antes.

Ao longo da leitura fui criando teorias e fiquei feliz por saber que acertei em muita coisa. Fiquei triste por não ter-mos conhecido muito da avó da Scarlet pois de tanto que ela a adorava eu pensei que íamos ter um pouquinho mais e que ela se iria tornar mais para a frente uma personagem que eu realmente gostasse. Quanto a dois personagens secundários muito importantes, o Wolf e Thorne ainda não cheguei a uma conclusão certa, mas tenho a dizer que adorei a personalidade deste último, ele é hilário.

Adorei aquilo que a imaginação da Marissa Meyer! Durante todo o livro sabemos que o Wolf é algo mais, mas todas as minhas teorias estavam erradas. É algo realmente fantástico e bem elaborado que eu espero que seja ainda mais explorado no próximo livro (Cress) que infelizmente eu ainda não tive oportunidade de ler. Esta é uma série que eu pretendo concluir e quero ver se antes de ler o próximo livro ainda leio o livro de contos. Aconselho!

Beijinhos

5 comentários:

  1. Tenho os dois livros aqui em casa e já estão na minha lista de leituras pois é um tema que acho que vou gostar, só que os meus são da Rocco. Não sabia que tinha o livro de contos a ser lido também, mas se tem também quero.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderEliminar
  2. Li esta série toda de seguida (até ao Cress claro) e tal como tu muitos preferem a qualquer uma delas, a Cinder ou a Cress, à Scarlet que é a minha preferida até agora, vamos lá ver como vai ser Winter.
    O Thorne no livro seguinte tem uma papel muito mais importante e explorado, se gostas-te dele neste hás-de de adorá-lo no próximo.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Ainda não comecei esta série mas tenho muita curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Eu li Cinder e gostei muito, mas ainda não comprei Scarlet por ser muito caro, apesar de eu estar morta de curiosidade para saber o que enfim acontece.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olha eu não li sua resenha toda, porque eu quero muito ler essa série.
    Comprei os livros a pouco tempo e estou doida para fazer a leitura.
    Espero poder gostar assim como você gostou, pois estou com muita expectativa.
    Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista. Acho que irei gostar mesmo, porque é um gênero que me atrai e um livro envolvente sempre é bem vindo! hhehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-amor-pode-ter-asas.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderEliminar