quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tag - E se eu...

Oi meus amores! 
Faz já algum tempo que o blog se tornou para mim muito mais do que apenas um espaço onde apenas falo sobre livros, filmes e séries, e por isso, com algumas tags engraçadas, como por exemplo a dos 50 Factos sobre Mim, tenho tentado dar-vos um pouco mais a conhecer desta pessoa que por cá vos escreve. Encontrei então esta tag, que foi criada para Luana Oliveira do Parada Teen e achei que seria interessante de responder por aqui, embora fuja um pouco dos assuntos principais. Repasso desde já a todos os meus blogues parceiros ;)

1. Se eu tivesse apenas mais um dia de vida, o que eu faria?
Sinceramente não sei kakakakaka acho que queria estar com aquelas pessoas que mais gosto e diria tudo o que precisasse para depois não me vir a arrepender do que ficou por dizer. Mas o dia é grande, são 24 horas, então não sei mesmo o que faria. 

2. Se eu tivesse que postar apenas mais um blog, qual seria e porquê?
Se fosse o último então com certeza seria um post de despedida muito fofinho onde vos agradeceria por me terem acompanhado durante este tempo todo. Mas neste momento não me consigo lembrar de nada que me fizesse desistir do Fofocas Literárias porque é algo que me faz bem e feliz.

3. Se eu perdesse todos os dias os meus seguidores, o que eu faria?
Depende da maneira como se interpreta esta pergunta. Imaginemos que todos os dias, o número de seguidores voltava ao zero, mas que o número de comentários se mantinha, nesse caso eu ficava apenas triste e zangada com o blogspot porque a verdade é que hoje em dia, infelizmente, os números contam, mas a mim o que me importa realmente é o feedback. Já se eu perdesse realmente seguidores e nunca houvesse comentários, acho que eventualmente desistiria do blog, porque embora isto me faça bem é apenas graças a vocês e escrever para o vazio não significa nada.

4. Se eu acordasse uma ilha deserta, qual seria a primeira pessoa a quem ligaria?
Se o meu pai estivesse cá (porque ele trabalha fora e aí é impossível porque não tem rede) com certeza seria para ele, que é o meu herói em todas as ocasiões. Mas caso ele estivesse fora, penso que seria ao meu namorado.

5. Se eu ganhasse no euromilhões, o que faria com o dinheiro?
É muito dinheiro, então eu iria fazer uma lista kakakaka #doidadaslistas e iria realizar todos os meus sonhos, incluindo com certeza todos aqueles que se encontram na minha listinha de coisas a fazer antes de morrer. Mas citando algumas coisas: compraria uma casa maior para a minha família, começaria a criar do zero uma casa futura para mim e o Pedro, tirava a carta, comprava um carro, iria às compras, e à livraria, etc

6. Se eu pudesse escolher apenas um lugar do mundo para morar o resto da vida qual seria?
Algumas vezes eu costumo pensar nisso... Neste momento não me imagino noutro sítio porque não quero ficar longe do Pedro e nenhum de nós quer ficar longe da família, mas às vezes penso que se algo de mal acontecesse e eu me quisesse afastar, adorava ir viver para uma cidade grande como Los Angels, Londres ou Nova Iorque, ou então no Brasil porque é um país que me diz muito, visto que muitos dos meus seguidores são de lá.

7. Se eu tivesse um filho qual seria o nome? E se fosse menina?
Eu desde a algum tempo que tenho o nome Diogo na cabeça e penso que talvez seria esse, mas ainda ontem pensei num nome que gostei bastante, que foi Alan. Para menina é que é mais complicado porque há milhentos nomes que eu amo, mas os que mais me fascinam são Doriana, Melissa e Melina.

8. Se eu pudesse escolher apenas uma bebida e uma comida para beber o resto da vida, quais seriam e porquê?
Depende não é? Se eu fosse imune às gordurinhas e também às doenças como o colestrol, diabetes e outros que tais, eu escolheria sem dúvida picanha com batata frita e Ice Tea de limão. 

9. Se eu pudesse conhecer uma celebridade, quem seria?
Eu amava conhecer a Beyonce. Ela é uma cantora que eu admiro muito, assim como a admiro como pessoa, e se eu realmente me desenvencilhasse com o inglês, então seria ótimo conhecê-la e ter uma conversa com esta mulher maravilhosa. Para além dela também gostava muito de conhecer a Tyra Banks.

10. Se eu pudesse fazer um filme, de qual género seria?
Um de fantasia, estilo Harry Potter por exemplo, ou então um Young Adult em que eu ficaria com um bad boy hehehehehe Ah, distopias também são aceites. Basicamente escolho interpretar uma personagem de alguma adaptação de entre os meus géneros literários favoritos.

11. Se eu me perdesse na mata, de qual bicho eu teria mais medo?
Aqui em Portugal não há nada de mais nas matas, então o único bicho que eu teria medo são os cães no geral, porque quando eles são selvagens não é nada bom. E dependendo do local, dos lobos também (mas isso é em sítios muito mais longe, e são muito raros).

12. Se eu pudesse mudar algo em mim, o que seria e porquê?
Psicologicamente, mudava o facto de ser tão dependente e ciumenta, e isto vale tanto para namorado, pais como amigos. Fisicamente gostava de ser daquelas raparigas que come come e não engorda.

13. Se eu tivesse que escolher entre coca-cola e guaraná, qual seria?
Esta é fácil porque não sou grande apreciadora de Guaraná, por isso... Coca-cola.

14. Se eu pudesse conhecer um jogador de futebol, quem seria?
Talvez fosse melhor deixar esta pergunta para o Pedro... esperem aí que eu vou perguntar. Ele disse Cristiano Ronaldo, e eu acho que também seria a minha escolha pois é dos poucos que eu conheço kakakaka

15. Se eu pudesse voar, para onde voaria agora?
Orlando kakakaka Para poder ir ao Parque Temático do Harry Potter e à Disney <3 Seria fantástico, mas na verdade eu acho que teria medo de voar.

16. Se eu pudesse ser invisível, para onde iria e o que faria?
Adorava meter-me em algumas conversas quando estivessem a falar de mim para saber aquilo que pensam e também aproveitaria para fazer algumas maldades a quem não gosto. Nada de me julgar ok? Pelo menos estou a ser sincera :P

17. Se eu pudesse voltar ao passado, em um ano da escola, qual seria?
O meu primeiro 10º ano em Ciências e Tecnologias, pois teria estudado mais e assim poderia ter conseguido boas notas, manter-me naquele curso e fazer aquilo de que gosto.

18. Se eu tivesse que mudar de cidade, para onde mudaria?
Gostava de viver em Lisboa, pois é a capital e acho que seria giro.

Beijo

1 comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Se eu tivesse que escolher um lugar no mundo para morar também escolheria Londres ou Nova York haha. Brasileira aqui O/.
    Se eu fosse fazer um filme, com certeza seria de fantasia, amo esse gênero!!!
    Adorei a Tag e as suas respostas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderEliminar