quarta-feira, 1 de julho de 2015

Zumbis vs Unicórnios - Vários Autores


Oi oi meus amores! Hoje trago-vos a resenha de um livro muito muito fofo, com contos sobre unicórnios e zumbis. Acho que pelo menos as pessoas que moram no Brasil já devem ter ouvido falar, no entanto por cá, ainda não foi lançado e por isso não é muito conhecido. Tenho que falar primeiro sobre a parte gráfica desta coisa maravilhosa <3 Infelizmente, eu não tive oportunidade de vê-lo em livro físico (li em e-book), mas eu vejo várias pessoas a mostrar no youtube, e a verdade... é que eu não achava o livro assim tão bonito, achava a capa muito confusa e com muitas cores... mas agora eu amo, e é um dos livros que eu gostava muito de poder ter oportunidade de ter na minha estante.

Para quem não tem muito conhecimento sobre o livro, basicamente ele é uma coletânea de contos, sobre zombies e unicórnios (jura??!!). Tudo começou quando Holly Black e Justine Larbalestier iniciaram uma pequena discussão para decidir quem era melhor: zombies ou unicórnios. Mas não estavam a conseguir chegar a nenhuma solução, visto que cada uma delas defendia a sua equipa com todos os argumentos possíveis. Assim sendo, decidiram fazer uma espécie de concurso, e quem escolhe qual a melhor equipa somos nós, os leitores. Como é que elas fizeram o concurso? Juntaram vários autores, e cada um deles escreveu um conto sobre a criatura mítica da sua equipa. O nosso trabalho é ler, e escolher uma equipa, e se querem saber qual é a minha, terão de ler até ao fim ;)

A Equipa Zombie, liderada por Larbalestier, é composta por: Libra Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld. Já a Equipa Unicórnio, liderada por Holly Black, é apoiada por: Meg Cabot, Kathleen Duery, Margo Lanagan, Garth Nix, Naoni Novik e Diana Peterfreund. Com certeza já conhecem alguns autores, e outros passarão a conhecer, e isso é o bom dos livros de contos, porque apresentam-nos novos escritores. 

Inicialmente ia fazer uma pequena resenha individual de cada conto, até já tinha escrito sobre os primeiros três, mas mudei de ideias porque acho que uma das partes mais engraçadas de ler este livro é nunca saber o que esperar sobre cada uma das novas histórias, e também porque me deu a preguiça hehehehe A verdade é que infelizmente não gostei assim tanto do livro como pensava que gostaria, ficou aquém das minhas expectativas e por isso não tive vontade de me alongar muito.

É um livro interessante, engraçado em alguns momentos, mas não é um livro com o qual eu gastaria dinheiro, é um livro que dá para passar o tempo, mas que eu não leria de novo. Mas vamos ao ponto mais importante: afinal eu sou da equipa unicórnio ou zumbie? Para falar verdade eu continuo a preferir unicórnios, mas tendo em conta os contos que eu mais gostei neste livro, então ganhou a equipa dos zombies.

Beijinhos

9 comentários:

  1. Eu sempre gostei mais de zumbis HSUHAUH Acho a capa bem confusa mas bonita. Que pena que você não gostou tanto, é sempre assim quando criamos muitas expectativas :/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso eu por vezes prefiro não ler resenhas, assim não crio qualquer tipo de expectativas. Um beijinho

      Eliminar
  2. Eu AMO esse livro! Não pela qualidade dos contos ou coisa assim, mas simplesmente porque ele é o livro mais lindo que eu tenho na minha estante <3

    Equipe Unicórnios para sempre!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho livros mais bonitos, mas também comecei a vê-lo com outros olhos. Inicialmente eu achava muito feio.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá :)
    Não conhecia, mas parece engraçado, fiquei com curiosidade.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :)
      É engraçado para passar o tempo apenas.
      Beijinhos e igualmente

      Eliminar
  4. Sem ler, já sou da equipe Zumbi. haha
    Sei bem como é isso de gostar de um livro, mas dificilmente gastar dinheiro com ele. Parece ser, no máximo, uma boa leitura para relaxar.
    Quem sabe eu dê uma oportunidade futuramente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não é bem assim hehehe eu amo unicórnios, mas levando em conta os contos que mais gostei acabei por ser Equipa Zumbi .
      um beijinho

      Eliminar
  5. Eu já li algumas resenhas deste livro mas confesso que não me lembro mais... Não é meu estilo de leitura, pois não gosto muito de zumbis e quanto aos unicórnios, bem não tenho nada o que falar. mas a mistura dos dois é no mínimo bizarra. Deve ser interessante.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderEliminar