segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resumos do Mês | Agosto de 2015

A imagem não é minha!
Decidi criar esta nova rúbrica aqui no blogue! Acontece que muitas vezes leio certos livros e vejo certos filmes, mas fico com um pouco de preguiça de vir falar aqui sobre eles, mas depois fico com aquilo na cabeça, então achei uma boa ideia fazer este tipo de post pois assim posso falar um pouco sobre eles, sem ser preciso fazer uma grande resenha/crítica. O que acham? Se gostarem eu pretendo publicar no último dia de cada mês (ou próximo). Vamos lá ver o que eu andei a fazer em Agosto...

LIVROS
Em questão de leituras, não consegui ler quase nada, e foi muito frustrante porque pensei que fosse ser um dos meses em que leria mais. Consegui ler A Escola do Bem e do Mal, que eu ainda pretendo fazer resenha porque eu A-DO-REI e surpreendeu-me bastante pois não estava à espera de gostar tanto de um livro juvenil. Li em e-book, mas como já foi lançado cá em Portugal, e em hard cover, eu pretendo comprar mais para a frente. O outro único livro que consegui completar, sim, só li 2 livros estes mês, foi Maze Runner - Provas de Fogo, que também pretendo fazer resenha porque já falei do primeiro livro aqui. Estava bastante reticente em relação a esta continuação, mas acabei por gostar tanto como do primeiro. Aproveito para dizer que já vi o trailer e estou assustada, porque não tem mesmo nada a ver!!! No resto do mês, foi saltando de leitura em leitura e por isso ainda não consegui terminar, mas então esses livros são: A Tormenta de Espadas, Crepúsculo (deu-me uma vontade extremamente repentina de voltar a reler, e com esta já vão 14 vezes), Os 100 e por fim, a minha última aquisição, Depois dos Quinze. Se tudo correr bem, termino todos estes livros em Setembro.

FILMES
Já não sou tanto de filmes como era, e o meu problema é que adormeço sempre a meio e depois não tenho vontade de continuar no dia seguinte, mas consegui ver 3, o que já é um bom número para mim. Vi Pitch Perfect 2, que apesar de ser engraçado, revelou-se uma desilusão para mim, visto que gostei muito mais do primeiro, no entanto, aconselho na mesma, principalmente para ver entre amigos pois tem algumas cenas que dá realmente para rir. Resolvi-me a ver Orgulho e Preconceito, para ver se arranjava maneira de me afeiçoar às personagens, pois no livro isso não estava a acontecer, e já desde Dezembro (altura em que comprei o livro e comecei  a ler) que não consigo passar do meio. O que aconteceu? Apaixonei-me pelo Mr. Darcy, no entanto, não sei se mesmo assim terei pachorra para continuar com a leitura. Por fim, um filme que eu sem dúvida não poderia perder, Os Descendentes, um filme da Disney que eu amei e que não me vou alongar muito pois já tem a crítica pronta ;)

SÉRIES
Como todas as minhas séries favoritas estão de férias, tive de arranjar alternativas e por isso iniciei uma e voltei a ver outra. Aquela que foi uma completa novidade e que eu e o Pedro estamos a adorar é a ZOO, inspirada num livro de James Patterson (que eu ainda pretendo ler) e que eu já falei sobre ela aqui. Estou realmente viciada! E voltei a ver Game of Thrones, pois tinha parado no fim da segunda temporada, mas como voltei também a ler os livros, senti mesmo vontade de voltar à série (estou na última temporada) #semspoilers Por fim, eu decidi colocar aqui, porque realmente não se encaixa noutra categoria, eu e o Pedro descobrimos um jogo muito bom - Until Dawn, e fomos procurar um gameplay (quando acompanhamos alguém a jogar) e viciamos tanto, que temos acompanhado aqui, como se fosse uma série. Mesmo assim pretendemos comprar o jogo, porque ele é diferente para cada pessoa que joga... Pretendo fazer um post sobre ele, embora nunca tenha falado sobre video games por aqui. O que acham? Alguém que seja interessado nesse tema?

WISHLIST
Entraram para a minha wishlist três novos amiguinhos! Em primeiro lugar temos After - Depois da Verdade da Anna Todd (aqui) que eu realmente preciso para ontem. Para quem tiver curiosidade, encontram no blogue, a resenha do primeiro livro. Quero também Zoo do James Patterson (aqui), porque já li alguns capítulos e deu para ver que é diferente da série, mas mesmo assim muito interessante. Por fim, um livrinho que ainda não foi realmente lançado (sai no próximo mês), mas que eu já quero desde que soube que ele vinha para Portugal - Rainha Vermelha da Victoria Aveyard (aqui).

MÚSICA
Ando muito, mas muito viciada nestas músicas! Tão viciada que o Pedro até já se chateia comigo quando eu ponho alguma das duas a tocar kakakakakakakaka A primeira é uma versão alternativa de uma das músicas do filme Descendentes, e quem canta é uma das protagonistas. Já a segunda, é uma música realmente inspiradora que transmite uma mensagem muito importante: «Vou amar-me a mim própria, não, eu não preciso de mais ninguém...», porque cada um tem a chave da sua própria felicidade, e ninguém precisa de um homem/mulher na sua vida para se sentir completo. 

DESAFIOS
Este mês era suposto eu ter participado em algumas maratonas literárias e realmente cheguei a inscrever-me em algumas, mas não correu assim tão bem. A primeira a que eu me propus foi a Maratona de Verão 2015 (aqui), que foi a que correu melhor e que eu levei até ao fim, no entanto, não li tanto como esperava. De seguida veio a febre da BookTube-a-Thon, e eu decidi participar pela primeira vez e estava tão entusiasmada que até fiz um post, mas não correu nada bem! Por fim, esta semana era suposto eu estar a participar na Hot Summer Reading (aqui), mas desisti porque como já deu para ver, Agosto não está a ser um bom mês de leituras.

E pronto, foi isto que se andou a passar neste último mês! Gostam deste tipo de post? Querem que continue a fazê-lo nos próximos meses? 
Beijinhos

13 comentários:

  1. Também estou bue assustada com o filme The Scorch Trialls, parece ter muito pouco de parecido com o livro :/
    Também gostei mais do primeiro filme de Pitch Perfect.
    Red Queen <3 Ainda bem que não mudaram a capa!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato :S Parece-me que vai ser pior que o primeiro
      Acho que o segundo filme tentou ser engraçado mas parecia forçado.
      Mesmo :) Podia era ser espelhada como no Brasil ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oii Jessica

    Eu também tenho uma secção igual essa no blog, eu gosto de fazer, dá um pouco de trabalho mas acho que organiza melhor até pra nós. Assisti Descendants também e AMEI. Estou curiosa para ler a sua opinião do filme. Amei tanto!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  3. Olha gostei bastante do seu resumo do mês.
    Mas o que me chamou mais atenção foi suas leituras.
    Tem livros que estou doida para ler e espero fazer isso logo, porque
    tenho interesse em vários. Eu estou atolada hoje com livros para ler, mas
    espero gostar bastante dos que você citou. Adorei também saber dos filmes.
    O ultimo filme que vi e gostei foi UMA LONGA JORNADA. Simplesmente maravilhoso.
    Vale a pena =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante dessa ideia do post. :) Eu também tenho ultimamente muita preguiça para escrever a minha opinião sobre as minhas várias leituras mas tenho ainda mais preguiça para fazer um post deste tipo. xD
    Quanto ao filme/livro Orgulho e Preconceito, eu já vi o filme dezenas de vezes e da primeira vez que li o livro, fiquei com ele a meio. Mas passado um ano, voltei a tentar lê-lo e não desisti até o terminar. O livro é um pouco 'morto' a meio mas passados esses capítulos mais chatos, a história começa realmente a avançar e a tornar-se mais interessante. Vale realmente a pena. Espero que tentes mais uma vez. ;) Aconselho também a leitura de Persuasão, que é da mesma autora. É um dos meus livros favoritos de Austen e não tem partes 'mortas'.
    Beijinhos*
    http://adreamerinwonderland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que as pessoas gostaram no geral e isso deixa-me feliz :)
      Vou tentar ler Orgulho e Preconceito até ao final do ano. E talvez dê uma oportunidade a Persuasão :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não tenhas pressas em ler os livros da Guerra dos Tronos, eu já li todos e agora estou na fase de esperar pelo próximo, que provavelmente vai demorar mais 2 anos a sair -.-
    Uma coisa que adoro na série (e muitas pessoas não gostam) é que, principalmente nesta última temporada, mudaram completamente a história de algumas personagens em relação aos livros. Normalmente isso é mau, mas neste caso, como começaram desde a 1ª a mudar coisas, eu vejo como se fossem 2 histórias diferentes. É bom porque, mesmo tendo lido os livros todos, a série continua a surpreender-me e a chocar-me, adoro mesmo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! O chato é que eu tenho uma edição especial, comprei os 5 primeiros volumes e agora não existe o resto :/ Já tinha ouvido falar nisso e é por isso que acompanho a série de TV e os livros :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Como já sabes também li o The Scorch Trials e adorei! :)
    Um dia talvez leia o The 100, porque comecei a ver a série mas vi apenas uns 4 episódios e depois nunca vi, e queria ver se ao ler o livro me cativava mais a ver a série!
    Também vi este mês o filme Pitch Perfect, gostei mas gostei mais do primeiro também!
    Também tenho andado a ouvir MUITO a música Love Myself da Hailee Steinfeld e a minha irmã já reclama de a estar sempre a ouvir, por isso estamos em situações semelhantes hahaha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ler o terceiro antes ou depois do filme?
      Não sei se isso será boa ideia. Pelo que estou a ver do livro, é muito mais chatinho e foca-se mais no romance. A série é realmente muito diferente e existem personagens que não aparecem nos livros e vice-versa. Acho que o melhor é mesmo insistires com a série. Embora o final da segunda temporada me tenha desagradado e muito.
      A música é muito bonita e viciante heheheh

      Eliminar
    2. Vou ler o terceiro depois de ver este 2º filme, por isso talvez no final de Setembro, e tu?

      Eliminar