domingo, 16 de agosto de 2015

Tormenta - Julie Cross


Título| Tormenta
Série | Tempest
Autor| Julie Cross
Editora| Edições Asa
Páginas| 384

Ando com um certo problema em escrever resenhas! Acho que não consigo expressar realmente aquilo que sinto e que todas as resenhas que escrevo acabam por se resumir ao mesmo. É por isso que ando um pouco desanimada e já tenho pelo menos umas quatro resenhas atrasadas. Mas como se não bastasse eu tenho um certo TOC e não consigo simplesmente esquecer que li aquele livro e passar à frente. Quero trazer-vos a minha opinião de todos as minhas leituras e consecutivamente a lista vai aumentando e atrasando e eu não consigo escrever. Mas hoje decidi começar a avançar um pouco com isto e trago-vos esta resenha de um livro que já li em Junho. Vamos lá ver como isto corre, mas em princípio preparem-se para várias resenhas neste mês de Agosto.

Tormenta era um livro que eu tinha curiosidade, mas desanimei bastante quando vi que tinham alterado a capa para algo mais com cara de romance, e aí fiquei de pé atrás. No entanto, como sou muito de impulsos, acabei por o trazer comigo e até que foi uma leitura interessante, embora chatinha no início e confusa nalguns momentos. A história começa em 2009, quando Jackson Meyer descobre que tem o poder de viajar no tempo, mas apenas para o passado e nunca para o futuro. Na verdade ele não viaja mesmo no tempo, ele dá um salto, ou na verdade, um meio-salto, visto que o seu corpo permanece no presente num certo transe e o seu outro eu do tempo para onde ele viaja, também permanece, e por isso ele tem sempre de ter cuidado para não se encontrar com ele mesmo.

Juntamente com o seu melhor amigo ele tenta desvendar os seus poderes, perceber como eles realmente funcionam e o que mais ele consegue fazer. Mas após a sua namorada Holly ser baleada, Jackson dá por si a dar um salto completo para o passado, 2007, que passa a ser a sua base, ou seja, o seu eu de 2007 desaparece e passa a ser ele, ficando preso sem saber o que mais fazer. Em 2007 ele começa a reparar em coisa que não reparou na primeira vez, conhecer novamente a sua namorada e o seu melhor amigo, resolve algumas coisas de que se arrependa e ainda continua a dar alguns saltos para tentar desvendar todos os mistérios que os rodeiam. Quem eram aqueles homens? Porque o queriam apanhar? O que aconteceu com a Holly é permanente? Conseguirá ele regressar a 2009 e salvá-la?

O livro é um pouco confuso no início, mas com o tempo vamos percebendo a história e torna-se tudo muito misterioso e interessante. Se no começo não achava muito piada ao protagonista, ao longo do livro ele conseguiu-me conquistar sem qualquer dúvida. Algo que eu não esperava e sem dúvida que adorei, foram as partes mais "românticas". Confesso que soltei umas lagrimitas em certos momentos e não era algo que eu esperava. Então aquele final eu nem comento... Marcou-me tanto e de uma maneira tão inesperada, que entrei numa ressaca literária. É uma leitura muito interessante e penso que vá agradar a pessoas que gostaram do livro "A Mulher do Viajante do Tempo" que por acaso eu nunca li. Fiquei a saber que faz parte de uma série e estou curiosa acerca da continuação. Aconselho! E quem já leu eu quero saber o que acharam ;)

Beijinhos

6 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei curiosa ao ler a sinopse e a tua opinião. :)
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz quando deixo as pessoas curiosas só com a minha resenha ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Jess, tudo bem?

    Esse livro foi publicado aqui no Brasil também. Que bom que essa confusão do inicio do livro vai sumindo no decorrer da história. Adorei a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :) Tudo bem, obrigada
      Eu conheci devido a uma resenha brasileira e esperei que lançassem cá. Obrigada ^-^
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oii Jess!
    Este livro parece ser muito bom! Não conhecia ele ainda.
    Eu adoro histórias onde as pessoas tem o poder de viajar no tempo <3 e esta me deixou intrigada.

    Aproveito para falar que te indiquei para uma tag lá no blog!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/08/tag-liebster-award.html

    bjoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Este foi o primeiro livro que eu li que fala de viagem no tempo.
      Obrigada por me passar
      Beijinhos

      Eliminar