quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tag - 12 Momentos Literários

Oi meus lindos <3
A fofa da Taty do Coleções Literárias repassou-me esta tag que foi criada pela Lu do Teorema Mimosa e cá estou eu para responder. Repasso desde já para Por Uma Boa Leitura, Mundos na Estante, Sétima Onda Literária e John's Report.

1. Sonho de Consumo (um livro que quero muito ler)
Desde que saiu a notícia que eu estou super curiosa. O único motivo porque ainda não comprei, é porque é caro e isto porque vem com a história original do Crepúsculo (que eu já tenho). Acho que poderiam vender a nova história num livro só, porque assim é chato para quem já tem o outro livro.
2. Contos de Fadas (um livro de princesas)
Rainha Vermelha não é que seja propriamente sobre princesas, mas fala da realeza, e como foi uma leitura recente e que me deixou quase numa ressaca literária, eu tinha que colocar aqui. Ainda não consegui escrever a resenha (quando gosto dum livro não sei o que dizer) mas podem contar com ela mais tarde ou mais cedo (mais tarde kakaka).
3. Descoberta (um livro que não conhecia e é bom)
Normalmente quando não sei o que responder eu mudo a pergunta, mas desta vez vou deixar simplesmente em branco porque não me lembro de nada. A verdade é que normalmente não compro livros que sejam desconhecidos, pois tem tantos livros bons que são comentados por aí, que eu prefiro dar prioridade a esses.
4. Desilusão (um livro que ficou aquém das expectativas)
Eleanor & Park (resenha) não foi apenas um livro que ficou abaixo das expectativas, mas um livro que eu não gostei mesmo nada e que com o tempo comecei a odiar. Não me perguntem o verdadeiro motivo de tanto ódio porque sinceramente acho que nem eu consigo perceber, mas pronto...
5. Superando Expectativas (um livro que surpreendeu pela positiva)
After de Anna Tood (resenha), foi um livro que eu comprei por completo impulso e acabei por gostar muito. Achei a capa linda, mas o facto de ser uma fanfiction da banda One Direction, fez com que eu colocasse as expectativas baixas, mas acabei por gostar mesmo muito.
6. Interativo (um livro que dá para interagir)
Não tenho nenhum livro deste género, mas um que eu já quis muito foi o Destrói Este Diário, só que cá em Portugal as folhas são de uma qualidade de caca, e não daria para fazer aquilo que eu queria, por isso desisti...
7. Feito sob Medida (um livro perfeito)
Haverá livro melhor do que este? Harry Potter é perfeito só por sim, mas com esta nova edição especial de 15 anos é simplesmente perfeito. Já tenho A Pedra Filosofal e A Câmara dos Segredos, mas se tudo correr bem hei de ter todos.
8. Leitura Pausada (um livro que demorou para ler)
Demorei a ler Apenas Um Dia porque no início não estava a gostar muito, mas a partir da segunda parte fiquei completamente viciada e entrou para os meus favoritos, além de me ter dado uma vontade gigante de viajar (coisa que eu nunca fiz). 
9. Passado e Futuro (um livro que envolve ambos os tempos)
Procuro-te é um livro que eu gosto muito mas que acho que nunca falei aqui, ou só falei aqui foram poucas vezes. A Lesley Pearse já foi uma autora que eu comprava tudo o que ela escrevia, mas depois deixei de gostar assim tanto da escrita dela, mas este livro vale muito a pena.
10. Comprei pela capa (um livro com capa linda)
Eu já tinha lido em e-book, e apesar de ter gostado da história confesso que não foi por isso que o comprei, mas sim porque eu acho as capas desta série mesmo muito lindas. Neste momento só tenho A Seleção (resenha), mas os outros dois também já foram lançados cá, e eu tenho de arranjar maneira de os ter.
11. Desejo de Filme (um livro que quero a adaptação)
Meu Deus do Céu! Esta série precisa mesmo de uma adaptação, que supostamente está prevista para 2016, mas ainda não saíram quaisquer notícias mais sérias acerca disso, e nem disseram quem seriam os autores, embora acha uma especulação de que a Kelsey seja a Nina Dobrev e que foi por isso que ela deixou a série The Vampire Diaries.

Beijinhos

2 comentários:

  1. olá!! :D
    Trago mais uma TAG para responderes (que espero que ainda não o tenhas feito) :b
    Nomeei-te e gostava muito de conhecer as tuas respostas. Mas caso já a tenhas respondido, envia-me o link sff. Gostava de conhecer as respostas :D
    Beijinhos e boas leituras*

    http://soberanadanoite.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html

    ResponderEliminar