sábado, 21 de novembro de 2015

Top 5 - Blogs Literários (Portugal)

Olá meus lindos :) Já há muito tempo que não vos trago nenhum top não é? Decidi fazer uns tops especiais nos próximos dias, para homenagear ouros bloggers e youtubers que tanto gosto e que têm tornado esta minha presença neste mundo literário muito mais prazeroso. Decidi começar com o meu top 5 de blogues literários de Portugal favoritos. São blogs que me dão muita inspiração e que eu visito todos os dias. Atenção: decidi excluir desta lista os blogues parceiros, que podem ver aqui, porque é óbvio que esses também são meus favoritos ok?Vamos ver se conhecem algum? ;)

Algodão Doce Para O Cérebro - Gosto de tudo neste blog, a começar pelo nome, não fosse eu completamente viciada em algodão doce. Além disso, se gostam de andar a par das novidades, sem dúvida alguma este é o blog indicado, pois com as rúbricas "A Entrar no Forno" e "A Sair do Forno" sabemos sempre dos lançamentos. Conta também com duas autoras muito simpáticas: a Mafi e a Né.
Crónicas de Uma Leitora - Um blog que apenas conheci este ano mas que já sou fã. Tive a oportunidade de falar e conhecer um pouco mais de uma das autoras, mas para vos ser sincera nem sei qual, pois só hoje reparei que o Crónicas tem bastantes autoras. 

Pepita Mágica - Gosto do Pepita principalmente porque os meus gostos são parecidos com os das autoras: a Joana V. e a Carla D. e é sempre bom quando encontramos alguém que se interessa pelas mesmas coisas que nós. Adoro também as críticas de filmes e acho sempre imensa piada ao design.

Doce Sonhadora - Adoro este blog porque me identifico com a autora, Daniela, que tem uma idade aproximada da minha, também é universitária e os gostos também são semelhantes. Também é ótimo para ficar a par das novidades.

Pedacinho Literário - Este é, acho eu, desta lista, o blog que descobri mais recentemente mas que já adoro. Não sei explicar, mas gosto muito da simplicidade, e o facto de a autora fazer por vezes pequenas publicações sobre a leitura do momento, ou alguma novidade aleatória. 

E são estes os cantinhos que mais recomendo :) Já conheciam e seguem algum? Se não, aproveitem agora para conhecer e de certeza que algum deles vai encher as vossas medidas. Deixem nos comentários também o vosso top 5 com os links para eu poder visitar os vossos blogues favoritos (têm de ser de Portugal).

8 comentários:

  1. Obrigada Jessica por todo o carinho *.* és uma querida :) beijinhos Ne

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas sugestões!!

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uau ...nem tinha reparado que tinhas posto nesta lista o meu blogue *.*
    Muito obrigada!!!

    Beijinhos grandes!!

    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas sugestões ;), és uma querida.
    Beijocas.

    ResponderEliminar