domingo, 6 de dezembro de 2015

[Maratonas Literárias] - Seriatona (A Maratona de Séries)

Olá meus amores! Tudo bem? Hoje venho anunciar que vou participar na Seriatona, uma maratona de séries que está a ser organizada pela Pam Gonçalves. Como acho que todos sabem, eu amo séries/sagas e as escolho em detrimento de livros únicos, por isso achei que esta maratona tem tudo a ver comigo e que seria um desafio mais fácil de cumprir do que outros que por ai andam. Para dinamizar um bocadinho, a Pam criou alguns desafios, não obrigatórios, mas sim para tornar isto mais divertido e desafiante.
  • Começar e terminar uma série
  • Encerrar uma série: ler o último livro
  • Ler um livro que faz parte de um spin-off de uma série
  • Ler um livro que a série tenha sido adaptada para o cinema ou Tv.
  • Reler um livro de alguma série.

Baixar Livro A Rainha - A Seleção - Kiera Cass em PDF, ePub e MobiDownload Ultimo Sacrificio - Academia de Vampiros -Vol.6 - Richelle Mead em-epub-mobi-e-pdfCapa Trono de Vidro V1 RB.indd

A parte mais complicada veio depois, quando tive que fazer a minha TBR, até porque nunca adianta de nada e depois eu acabo por mudar totalmente as minhas escolhas, mas... mesmo assim cá estão os livrinhos pré-definidos. Decidi não responder a um dos desafios, porque não sei como seria possível eu começar e terminar uma série em tão pouco tempo, mas depois, escolhi um livro para cada uma das categorias restantes. O Destino do Tigre é o último livro da série A Saga do Tigre, e eu já estou há muito tempo à espera que ele seja lançado em Portugal, mas como a editora disse que não tinha previsão de lançamento ou seja, eles abandonaram a série, decidi-me finalmente a ler o e-book. Escolhi A Rainha como um spin-off, porque é o único conto que me falta ler da série; Último Sacrífício, porque o primeiro livro de Academia de Vampiros foi adaptado para o cinema; e por for fim, vou reler Trono de Vidro (algo que na verdade já estou a fazer).

A Maratona começa oficialmente amanhã, dia 7 de Dezembro (mas eu já comecei dois dos livros, mas penso que me perdoam pela pequenina batota) e termina dia 13 de Dezembro. Visto que tenho mais uma frequência, antes das pequenas férias de Natal, e dois trabalhos para entregar até daqui a duas semanas, não sei como isto vai correr :/ a ver vamos. Algum de vocês vai participar também? :)

Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá :)
    Adorei a ideia da Pam. Que legal que você vai ler o último livro da série do Tigre, infelizmente parei no primeiro algo que pretendo retificar em breve retornando a leitura.
    O conto de A rainha é muito bom! Fez uma boa escolha pra releitura também!

    Conheci seu blog agora e amei, seguindo ^^
    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Espero que continue coma série em breve hehehe
      Obrigada flor
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Jéssica tudo bom? Pesquisei sobre quem está a participar da Seriatona e cheguei no teu blog. Gostei que você é de Portugal, minha familia é daí e amo esse país. Claro que não conheci todo Portugal, mas amei tudo que visitei.
    Enfim, sobre livros eu gostei da sua escolha. Todo mundo me fala sobre essa coleção da maldição do tigre e as capas são muito lindas, ainda vou ler!

    Também participo da Seriatona e te convido a conhecer meu blog e minhas escolhas de livros para esta semana : http://paulinhafbonito.blogspot.com.br/

    beijos
    Paulinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, obrigada. Tem de vir cá mais vezes :) Espero que tenha oportunidade de ler a saga do tigre :)
      Beijinhos

      Eliminar