quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

[Maratonas Literárias] - Viagens In(esperadas) - Especial de Natal

Yeihhhhhh!!! A Silvana Martins e a Catarina Rodrigues decidiram voltar com o Viagens In(esperadas), pelo menos durante o mês de Dezembro e eu estou muito feliz. Para quem não sabe, o Viagens é um grupo secreto no facebook, ao qual se podem juntar, que organizava maratonas literárias todos os meses. No entanto, tornou-se complicado para as administradoras conciliar o grupo com os seus projetos pessoas e, por isso, dia 4 de Outubro de 2014, elas encerraram o grupo. Eu fiquei muito triste porque eram as únicas maratonas que eu realmente participava e que me empenhava em ir até a fim, mas é claro que o nosso dever é compreender. Então, quando ninguém esperava, dia 20 de Novembro de 2015, elas mudaram a capa do grupo e deram finalmente a notícia de que coisinhas boas aconteceriam brevemente.
Infelizmente, eu não vi esta publicação, nem as seguintes, em que as meninas organizaram um projeto chamado "Encontros de Natal", mas, graças aos deuses, eu vi no twitter da Catarina, que as inscrições para a maratona de Natal já estavam abertas. Não estão bem a imaginar a minha cara de perdida, "Como assim? O Viagens In(esperadas) voltou? Quando, porquê, o quê? Ahhhhhhhhhhh!!!!!".
Fui logo ver o grupo e aí é que fiquei a saber de tudo o que vos contei até agora, e é claro que me inscrevi. É de dia 19 a 28 de Dezembro, e isto foi uma alegria para mim, porque a minha faculdade termina dia 18 (o que não quer dizer que não tenha que estudar para as frequências de Janeiro, maaaas...). Estou tão animada!
Trago-vos ainda a minha TBR que foi com muito cuidado que fiz porque queria responder a todos os desafios (embora no final ique a faltar um) e queria que todos os livros tivessem algo que estivesse relacionado ao Natal, ou pelo menos ao Inverno. Sendo assim:
  
Escolhi Um Conto de Natal de Charles Dickens (Bolas e Fitas coloridas) , porque apesar de já conhecer a história graças à adaptação da Disney, faz muito tempo que quero ler. Quero também ler A Prenda de Natal de Glenn Beck (Luzes), que nunca tinha ouvido falar, e que foi uma compra inesperada à dois dias atrás, porque estava a 3€, é uma edição lindíssima e tem a ver com o Natal. Por fim, pretendo ler A Menina da Neve de Eowyn Ivey (Luzes e Anjos), um livro que está a ser muito comentado no Brasil e que eu tenho muita curiosidade para ler também. Fica então a falar um livro para a Estrela, mas eu não gosto de livros de autores portugueses :/ No entanto, se souberem de algum curtinho, ou que tenha a ver com a época, deixem-me no comentários.

Beijinhos

4 comentários:

  1. O Natal deve ser outra coisa pra vocês que moram no hemisfério norte, né? Frio, cachecóis, lareiras e bem, mais frio! Sou brasileira, então Natal normalmente envolve ir à missa e Ceia na casa de alguém da família, mas tudo isso durante o verão! Hahaha! Não fiz nenhuma lista do tipo, e nem estou com nenhuma maratona à vista, apesar de que seria uma boa ideia. Quem sabe eu ache uma que me interesse?

    Feliz Natal adiantado e que Jesus Cristo nasça em seu coração! Afinal, sem Ele, o Natal não seria também chamado de Christ..mas! <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ^-^ Mas gostava que tivesse neve onde eu moro, mas não tem.
      Obrigada, espero que o seu natal tenha sido bom <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Jéssica.
    Eu geralmente não participo de maratonas literárias porque já leio muito livros normalmente e não conseguiria ler mais do que já leio hehe. Mas acho bem legal e sempre que vejo vou conferir o que os blogueiros leram. Espero que você consiga. Não conheço nenhum livro pequeno de autor português para te indicar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sil :)
      Eu não consigo ler muito, então as maratonas ajudam-me sempre a ler um bocadinho mais.
      Beijinhos

      Eliminar