quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[Moda & Beleza] - 7 dicas para os saldos

Olá meus amores!
Há muito tempo que ando com vontade de tratar de outros assuntos que me agradam, para além dos livros, por aqui no Fofocas, e achei que era a altura. Espero que as pessoas que não gostam tanto destes novos temas não abandonem o blog, mas era uma necessidade que eu tinha. Hoje trago-vos um post muito importante, principalmente para aquelas pessoas que ainda têm um dinheirinho de Natal guardado. São 7 dicas muito úteis para que aproveitem realmente os saldos e comprem ótimas coisinhas das quais não se venham a arrepender.

Triagem - Este é o primeiro ponto e muito importante. Abram o vosso armário e organizem em três pilhas: 1) uso muito, 2) raramente, 3) não uso há mais de um ano. Obviamente, aquelas peças que utilizam muito vão regressar ao armário, enquanto que aquelas que já estão paradas há imenso tempo devem ser entregues em instituições ou colocadas em locais próprios onde serão recolhidas. A tarefa mais difícil é escolher o que fazer com as peças do monte número 2. É preciso olharem bem para as peças, e decidir se vale a pena deixar no armário por mais algum tempo.

Lista - Após fazermos uma limpeza ao que temos, é hora de fazermos uma lista daquilo que realmente precisamos. Isto vai fazer com que não compremos sempre as mesmas peças, que é algo que acontece, por exemplo, adoro azul e compro sempre peças nessa cor, mas por vezes reparo que me dava jeito uma camisa castanha e não tenho, acabando por comprar peças sempre na mesma cor, mesmo quando não preciso, e vai ser apenas mais uma. Também ajuda a que nos lembremos de comprar aquilo que já está na nossa wishlist à imenso tempo...

Orçamento - Façam um budget, para que não gastem mais do que o que realmente podem. Acreditem que vai ajudar a controlarem-se e, também importante, é levarem o dinheiro certo em vez de cartões. Assim só podem mesmo gastar aquilo e não cairão em tentações. Se faltar dinheiro para alguma coisa que realmente gostaram, é uma questão de estabelecer prioridades, e podem sempre voltar noutro dia.

Comparar - Muitas vezes vemos uma peça por um preço barato e compramos, mas o importante não é isso, o importante é ver a diferença entre o preço original e o desconto, pois caso o desconto seja mínimo, escusamos de gastar o dinheiro de saldos nessas peças, que é exatamente igual em questão de custos comprar noutra altura qualquer.

Pensar - Pense se precisam realmente da peça em questão, ou se será mais uma que no próximo ano estará arrumada no monte das peças não utilizadas. Uma dica que dá imenso jeito, é pensarem em looks com a peça que estão a pensar comprar, conjugando com outras peças que já têm em casa. Têm de conseguir utilizá-la de pelo menos 3 maneiras diferentes, caso contrário não compensa.

Experimentar - É, dá trabalho, é muita fila... mas tem de ser. O que acontece é que a maioria das pessoas não tem paciência e compra a olho, pensando que se não servir vai trocar, mas o que acontece é que acaba por não ir trocar e quando vai, muitas vezes já não tem a peça, ou o número que precisam. Uma dica importante, é levarem roupa confortável e fácil de tirar: umas botas fáceis de calçar/descalçar, umas leggins ou calças de ganga e uma camisola. 

Talões - Por último e muito importante, cuidado com estes papéizinhos! Apesar de experimentarem, pode sempre haver algo que precisam trocar, por isso é importante guardarem os talões e também estarem atentos aos prazos de troca. Vejam também quais as lojas que aceitam devoluções.

E é isto ;) Aproveitem bem os saldos e caso façam um post ou vídeo com as vossas comprinhas, deixem o link nos comentários que eu vou adorar ver.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário