domingo, 24 de janeiro de 2016

[Resumos do Mês] - Dezembro de 2015

A imagem não é minha!
Olá meus amores! Hoje ainda vos trago os resumos do mês de Dezembro para saberem o que li, vi e ouvi, mais vale tarde do que nunca.Tenho também muitas resenhas para pôr em dia, mas como ando com preguiça acho que vou colocar uma sondagem na barra lateral para votarem nos livros que mais querem ver resenhados e assim só faço daqueles que tiverem mais votos.
Livros
O início de Dezembro não foi muito promissor e pensei que não ia conseguir ler muito, mas a meio do mês, após ter entrado de férias, isso foi melhorando. Li Promessa de Sangue da série Academia de Vampiros, e posso dizer-vos que está a tornar-se uma das minhas séries favoritas e após terminar de ler quero fazer uma resenha de todos os livros. Quando comecei a entrar no clima de Natal decidi ler o livro de contos Quando a Neve Cai e adorei mesmo, coisa que não estava nada à espera, e por isso quero comprar em formato físico para a minha estante. Depois o espírito natalino continuou devido à Maratona Especial de Natal do Viagens Literárias. Nessa maratona consegui ler Um Conto de Natal de Charles Dickens, que já queria ler há muito tempo, A Prenda de Natal que foi uma compra inesperada este mês e Um Presente Inesperado que foi uma surpresa agradável que fez largar um pouco do preconceito que tenho por autores portuguesa. Consegui ler ainda Os Contos de Beedle o Bardo, que me deixou muito desiludida e After - Depois da Verdade que me deixou numa ressaca literária hahahaha Preciso da continuação!!!

Filmes

Em questão de filmes foi quase o mesmo que os livros, só a meio do mês é que melhorou. Fui ao cinema em família ver o Hotel Transilvânia 2 e achei mesmo divertido. Aconselho para quem quer passar um bom bocado numa tarde familiar ou com amigos. Consegui terminar de ver finalmente Maze Runner - Provas de Fogo, que já andava a ver há não sei quanto tempo, mas adormecia sempre e digo-vos que odiei e entrou para o meu top de piores adaptações. Por fim, vi Divertida Mente, que também há muito tempo que queria ver e estou chateada com a Disney porque um filme que era suposto fazer-me rir, fez-me chorar e muito hahaha mas gostei!

Música



Este mês a música do Drake parecia que dava em todo o lado por isso era impossível não viciar e acho muito engraçado ele dançar. Já a segunda música, conheci quando uma das minhas irmãs ouvi-a e gostei logo, fiquei admirada por ver que era a Camilla das Fifthy Harmony. Para além destas duas, fartei-me de ouvir a Alessia Cara, mas fiz um post aqui onde podem ouvir as músicas.
Compras/Recebidos
Este mês comprei apenas um livrinho que foi A Prenda de Natal. Não estava nos planos, para ser sincera eu nem sabia da existência deste livro, mas ele era em tamanho fofo, numa edição maravilhosa, era de Natal e estava por 3€... Acho que não preciso dizer mais nada. Apesar de só ter comprado um, ganhei dois: um foi o daddy que me ofereceu na noite de Natal - A Manopla de Cobre - e eu quero muito reler o livro anterior e ler este de seguida; e a mommy deu dinheiro e eu comprei After - Depois da Verdade, que já li ;)

Beijinhos

8 comentários:

  1. Todos os 3 filmes eu vi também em Dezembro, a gostei muito de todos (principalmente hotel transilvania). Ansiosa para pode ler essa série Magisterium da Cassandra Clare e Holly Black.
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência :) Estou agora a ler o segundo livro do Magisterium e estou a gostar mito...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Jéssica.
    Gostei bastante do seu blog. Já li A Luva de cobre e amei, é muito bom. Eu li também Deixe a neve cair e o livro do Harry e os contos são ótimos. Eu tenho que ler a série Academia de Vampiros, mas só tenho os três primeiros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sil :)
      Muito obrigada <3 Leia pelo menos o primeiro para vez se gosta, e depois compre os outros. Eu amei ^-^
      Beijnhos

      Eliminar
  3. Oi Jessica!
    Quero muito ler Um Conto de Natal. Acredita que nunca li nada do Dickens?
    Divertida Mente é muito fofo!
    Nunca li Academia de Vampiros, mas gosto de Bloodline. Essa Richelle sabe contar uma história e não deixar a gente largar o livro, né? rsrs
    Beijo,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana :)
      Também não tinha lido nada até ler Um Conto de Natal :/ Quero ler aquele livro das cartas de Natal que ele escreveu para os filhos :)
      Verdade hehehe, quero tentar ler Bloodline.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Epah After é assim tão bom como dizem? Até agora não me chamou mas de tanto ouvir falar bem... tenho de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei confesso que quando soube que tinha a ver com One Diretion troquei o nariz, mas acabei por comprar pela capa. Eu gosto muito, mas se não gostas de Um Desastre Maravilhoso (não sei se leste) então não vais gostar deste.
      Beijinhos

      Eliminar