sexta-feira, 18 de março de 2016

[Resumos do Mês] - Fevereiro de 2016

A imagem não é minha!
Olá meus amores. Tudo bem? Como já é habitual todos os meses, mesmo que algumas vezes um pouquinho atrasado, trago-vos o resumo de Fevereiro. Este mês tem uma categoria extra, que é uns joguinhos de smartphone que estou muito viciada :)


Livros
No quesito de leituras, não li tanto como gostaria, mas mesmo assim consegui manter uma média de 5 livros, que achei razoável. O primeiro do mês foi Menina de Vinte, porque para alguns dos desafios deste mês tinha que ler um chick-lit e algo divertido, então juntei ambos. Eu pretendo fazer resenha, mas ainda não tive oportunidade. Logo de seguida, não sabia muito bem o que me apetecia ler, então vi um vídeo da Joca do Little House of Books, onde falava sobre Um Crime no Expresso do Oriente, e como já ando à imenso tempo para ler algo da Agatha Christie, decidi aventurar-me. Gostei, mas não tanto como estava à espera. Mesmo assim, a minha leitura seguinte acabou por ser da mesma autora, com o e-book Três Ratos Cegos e Outros Contos. Não li todos, mas li uns 3 e pretendo ir lendo aos bocadinhos. Como prenda do Dia dos Namorados, o Pedro ofereceu-me (eu fui com ele escolher) Duff, Amiga Feia e Gorda, porque já tinha visto o filme e gostei muito. É mesmo muito diferente da sua adaptação, mas mesmo assim conseguiu cativar-me. Consegui ainda reler A 5ª Vaga (crítica do filme) e Sejamos Todos Feministas, que para quem preferir, pode ver a palestra (aqui) em vez de ler o livro, coisa que realmente gostei mais.


Filmes
Vi poucos filmes mas gostei dos que vi. Assisti com uma amiga Uma Longa Jornada, adaptação do romance de Nicholas Sparks e acabei por gostar mais do que pensava, mas mesmo assim não se tornou um dos meus favoritos. Com o Pedro, vi The Good Dinosaur, uma animação da Pixar, que como sempre, fez-me chorar, mas achei a história muito fofa e aconselho a todos; e O Quarto de Jack , porque fiquei curiosidade, mais uma vez por ouvir a Joca a falar bem. Ainda não sei bem o que achei, talvez faça um crítica se vocês quiserem.

Wishlist/Compras
Para quem vive debaixo de uma pedra, e não sabe das novidades ahahah saiu o trailer de Viver Depois de Ti/Como eu era antes de você - (aqui) e por isso eu fiquei com muita vontade de ler o livro, e sendo assim, ele entrou para a wishlist. Ainda consegui fazer duas comprinhas: A 5ª Vaga, que eu jurei que ia reler após ter visto o filme (crítica), e aproveitei e comprei já a continuação, O Mar Infinito.

Música
 
Fevereiro é sinónimo de Carnaval e por isso fico com muita vontade de ouvir música latina/brasileira, assim sendo, algumas das músicas mais escutadas foram Essa Mina é Louca da Anitta e Descidinha de Babado Novo. Mais para o final do mês descobri músicas que gostei muito: Freak da Lana del Rey, Secret Love Song das Little Mix e Hands to Myself da Selena Gomez.

Jogos
Já tinha dado spoiler no início do post, de que este mês temos uma categoria nova sobre joguinhos para o telemóvel. Primeiro temos o Color Switch, que foi um amigo que mo apresentou. Consiste em irmos passando a bolinha colorida ao longo dos obstáculos, levando em conta a cor dela, ou seja, quando ela está azul, só podemos passar na zona azul do obstáculo e por aí fora. O segundo, eu e o Pedro descobrimos por acaso, é o Magic Touch. Neste temos de ir desenhando os símbolos dos balões para que eles rebentem. E sabem o que me aconteceu neste jogo? Estava quase a chegar a um record de 500 e o meu telemóvel decidiu mandar simplesmente o jogo abaixo. Fiquei zangada, porque estava a correr bem e sei que ia conseguir mais, mas pensei "pronto, 400 e tal já não é mau", quando volto para o menú inicial e reparo que nem isso ele gravou, ou seja, fiquei no record antigo de 139 -.- que raiva! Mas enfim! São dois jogos viciantes, que têm ainda mais piada se jogarem contra amigos tentando tirar o record uns dos outros.

Beijinhos

37 comentários:

  1. Oi Jessica pelo visto seu mês foi bem movimentado. Parabéns. Ah quero muito ler viver depois de ti e assistir ao filme de a 5 onda.
    beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fer, espero que quando ler o livro e ver o filme goste tanto quanto eu :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,tudo bem?
    Da sua lista o único livro que li foi A 5° Vaga (aqui no Brasil tem o título de A 5° Onda) e o adorei.Ainda não consegui ver a adaptação,mas já estou lendo a sequência.Das músicas estou viciada na da Selena Gomez,ouço sem parar haha.
    Adorei o post,achei uma ótima ideia.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bem, obrigada!
      Estás a gostar da continuação? Eu já terminei e gostei! Veja a adaptação porque está muito boa apesar das diferenças. Fico feliz que gostaste da idea do post.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, sou mega fã da Agtha Christie e esses dois livros dela que você leu, eu já tinha lido (na verdade, já li quase todos os livros dela). Três ratos cegos e outros contos foi o único livros dela que eu posso dizer que não gostei. Também quero muito ler A 5 onda, tanta gente falando bem e eu fico super curiosa kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Estou à procura de outros livros da autora que me façam gostar dela. Qual aconselhas?
      Vê e lê A 5ª Vaga, porque é muito bom.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Achei bem legal poste que faz de resumo, eu li o livro o quarto de Jack e não vejo a hora de assisti também, achei ao contrário do que vc disse, leu bastante, para ter uma noção em fevereiro li apenas dois livros, muito pouco pra quem lÊ essa quantidade em uma semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do resumo :) Quero ler O Quarto de Jack porque vi apenas o filme. Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei ver seu resumo de fevereiro! Eu li uns 6 livros em fevereiro o que achei bom, já que é um mês mais curto.
    Também assisti Uma Longa Jornada e adorei o filme! O Quarto de Jack é outro que quero muito assistir!
    Já li Um Crime no Expresso do Oriente e adorei! Achei ele genial!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maiara, tudo bem, obrigada :)
      Fico feliz que gostou! Tem que ver O Quarto de Jack porque é maravilhoso. Fico com pena de até agora não ter gostado muito de Agatha Christie porque toda a gente parece amar, mas vou procurar ler mais obras.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que legal ver um blog de Portugal! Eu também li Sejamos Todos Feministas. E quero ver o filme O quarto de Jack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria das pessoas que me seguem são do Brasil, e nem sabem que sou portuguesa hehehehe O Quarto de Jack é um filme muito real, que aconselho a toda a gente. Já assistiu à palestra "Somos Todos Feministas"? É ainda melhor do que ler! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oi.

    Achei muito legal seu resumo. Ainda não li nenhum dos livros e filmes citados, mas tenho muita vontade de ler e assistir. Tenho muita curiosidade em relação aos livros da Agtha e quero muito assistir o Quarto de Jack. As músicas citadas não faz meu estilo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      obrigada! Como toda a gente fala muito bem de Agatha Christie foi por isso que eu fui conferir por mim mesma :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Oiiiii Jéssica, que resumão hein? Sobre a média dos livros lidos foi ótimo menina, eu em fevereiro li uns dois no máximo. Mais isso aconteceu porque estudei muito para outras coisas. kkk Dos filmes, eu gostaria de ver Uma longa jornada. E das músicas, super gosto dessa música e clipe da Anitta.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá nathalia :)
      Não sei como consegui ler tanto porque também deveria ter estudado para os meus exames hahaha Estou a ver que temos gostos musicais parecidos
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá, seu mês foi recheado de muitas coisas boas, heim! você teve leituras ótimas e apesar de eu não ter lido nenhum daqueles livros, gostei bastante da trama de todos. E os filmes também, eu já assisti Uma longa jornada e gostei muito. E que bacana esses joguinhos, com certeza vou conferir eles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kétrin :)
      Podem conferir os joguinhos, mas cuidados que eles viciam, depois não põe a culpa em mim hahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Oi.
    Quanta coisa boa aconteceu em fevereiro para ti!
    Eu também tenho uma meta de ler pelo menos 5 livros por mês. Estou louca para assistir o filme O Quarto de Jack, mas antes eu vou ler o livro rss Também estou doida para ler a 5ª Onda e espero gostar do filme.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Sim, foi um bom mês :) A 5ª Onda entrou para os meus filmes favoritos deste ano, aconselho muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Oiii!

    Adorei esse resumao! Mas acredita que não li nem assisti nehum.dos filmes e livros?

    Minha maior curiosidade é com Duff, tanto o livro quanto ao filme, a animação Um Bom Dinossauro parece ser linda.
    Menina, eu gostei da música da Anita mas não entendi nada do clipe. HAUAHAAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      ainda bem que gostou do resumão :) Quem entende os clipes? hahahaha Ela é louca mesmo e a música diz isso hahahaha
      Espero que com o post tenha dado vontade de ler e ver alguns dos que eu faeli

      Eliminar
  12. Olá Jéssica,
    Ainda não li nem assisti nenhum dos títulos que você citou. Estou bastante curiosa para ler A 5ª Onda, estou apenas terminando uma leitura para iniciar ele.
    Gostei muito da premissa do joguinho das cores e vou procurar em meu celular.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      Espero que com o post tenha dado vontade de conferir alguns. Saque o joguinho e se divirta, mas cuidado para não viciar hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Oii!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas com certeza Como eu era antes de você e A 5ª Vaga *-* E também quero muito ver os respectivos filmes ♥ Com certeza Uma longa jornada está na minha lista de livros que preciso assistir! Nossa, esse mês foi bem produtivo :D

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Esses dois livros são muito bons, aconselho! Na verdade, só quando as pessoas começaram a comentar isso é que eu percebi o quanto realmente foi um mês produtivo.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Oi!

    Dos livros, eu não conhecia nenhum. Dos filmes, eu vi todos, mas o quarto de jack é o melhor pra mim. Haha. Acho que infelizmente não temos o mesmo gosto musical, mas tudo bem. Vou dar uma olhada nas músicas pra conhecer as que não conheço. Bem legal o resumo do seu mês, farei no meu também. E espero que Março seja beeeeem melhor. :)

    beijo!

    ResponderEliminar
  15. Das suas leituras apenas li A 5ª Onda, tenho em ebook Sejamos Todos Feministas e pretendo ler Duff! Já dos filmes apenas vi O Quarto de Jack adorei tudo e o Bom Dinossauro tá na lista infinita de animações que sempre deixo para lá!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses post de resumo do mês! Eu estou com muita vontade de ler Duff e Menina de Vinte, e também de assistir O Quarto de Jack, eu já assisti ao Uma Longa Jornada e adorei a historia!

    ResponderEliminar
  17. Fiquei olhando para os livros e pensando porque os títulos eram diferentes, até perceber que você era de Portugal... que legal! Um crime no Expresso do Oriente se chama aqui no Brasil Assassinato no Expresso do Oriente, e A 5ª Vaga, A 5ª Onda, esses são os livros que já li. Menina de Vinte e Duff são histórias que quero muito conhecer. E estou louca pra ler Quarto e depois ver O Quarto de Jack.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderEliminar
  18. Olá

    Uau quantas coisas boas junta. Dos livros li somente menina de vinte e Duff que por sinal adorei. Assisti uma longa jornada e virou amorzinho. Das suas musicas acho que só a da Selena que eu ouvi mesmo, e adoro jogos, está anotadinho a dica ahhah

    Bjos
    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Oie Jésica!!!
    eu li a mesma quantidade de livros que você. E confesso que gostaria de ter lido mais também, porém não foi um mês nada calmo por aqui. De qualquer forma dos seus lidos só li Menina de vinte, e simplesmente amei. Amooooo Sophie <3 Dos filmes quero muito assistir O Quarto de Jack, porém só depois de ler o livro.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Oie, gostei bastante das suas leituras. Os da agatha Christie li uns dois na vida mas um crime no espresso do oriente e três ratos cegos e outros contos também não conheço, mas gostei de saber que ela tem livro de contos, não sabia. O livro Duff também está sendo muiito bem comentado e eu quero conferir. A quinta vaga seria o que chamamos aqui no brasil de A quinta onda? E sejamos todos feministas nunca li também mas quero muito conhecer a Chimamanda. SObre os filmes, estou com uma grande curiosidade em relação ao quarto de jack. Nunca li nem o livro, mas está sendo tão comentado que eu quero conhecer. Uma longa jornada eu não conheço, mas gosto do Nicholas Sparks, então creio que eu gostaria.

    ResponderEliminar
  21. Olá

    Adoro ver resumos do mês me inspiram bastante. Quero muito ler Menina de Vinte. O filme o Bom dinossauro tem dividido opiniões mas mesma assim quero assistir, o quarto de jack faz um bom tempo que quero ver só aumenta minha expectativas saber que ele é tão bom.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Olá, tudo bom?

    Adoro esse tipo de post, pois pego várias dicas hihi Desses, peguei todas pra mim, confesso. Jà li Duff e Assassinato no Expresso oriente. Devo salientar que você deve ler mais livros da Agatha Christie, pois ela é incrível. E sim, é a minha escritora favorita, então vou fazer propaganda dela u_u Se ainda não leu, leia O Caso dos Dez Negrinhos (não sei o nome aí em Portugal), pois para mim é um dos melhores dela.

    Adorei ler a postagem simplesmente pela maneira que você escreve, pois cativou-me. Fiquei encantada pela sua escrita, pois sei que o português falado aí em Portugal é diferente do falado aqui no Brasil. Faz com que a minha vontade de conhecer o seu país só aumente *-*

    Obrigada pelas dicas, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Oi!
    Gostei muito dos livros que leu esse mês, mas principalmente de Duff, que vi recentemente em uma página e fiquei encantada querendo também.
    A quinta onda infelizmente não me conquistou, então não pretendo continuar a série, mas fico feliz que você tenha gostado e que os p´roximos sejam ótimas leituras pra você

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    Gostei bastante do seu post, porque achei diferente dos demais. Sobre as suas leituras eu tenho um comentário sobre a Agatha. Eu também me decepcionei um pouco com ela. Um Crime no Expresso do Oriente foi um livro que foi ficando muito previsível, concorda?
    Sobre o filme, eu adoro Um Bom Dinossauro. Chorei demais assistindo ao filme.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderEliminar