terça-feira, 24 de maio de 2016

[Resumos do Mês] - Abril de 2016

A imagem não é minha!
Olá meus amores! Sentiram a minha falta? Espero que sim... Eu não consigo ficar longe de vocês e, por isso, decidi-me a fazer pelo menos o Resumos do Mês, porque mesmo andando desaparecida, vocês ficam a saber o que ando a fazer. Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (no final do post) porque cada vez mais eu vou dando notícias por lá ;)


Como vos tinha dito, andei mesmo com pouquíssimo tempo o mês passado, tanto para aparecer por cá, como para ler, por isso li apenas 3 livros, sendo um deles uma releitura, mas todos eles foram maravilhosos. Em primeiro lugar decidi reler A Viagem do Tigre, para poder finalmente ler o último livro em e-book, visto que foi confirmado que a série foi abandonada cá em Portugal. Apesar de ser uma releitura, muita coisa deste livro já não me lembrava de muita coisa, e foi muito bom poder voltar a ler sobre os meus tigres <3 A intenção era partir para o próximo livro logo de seguida, mas como não queria despedir-me do Ren e do Kishan, lá meti o Caçadora de Unicórnios pelo meio. Eu já tinha lido boa parte deste livro faz uns 2 anos, mas estava a ler no telemóvel, e apesar de adorar a história, acabei por desistir pois realmente ler naquele formato não era para mim. Mas agora que reli o que tinha lido, e finalmente terminei, posso dizer-vos que entrou para os favoritos e queria muito que a série fosse editada cá em Portugal. Por fim, sem conseguir arranjar mais desculpas, lá consegui ler O Destino do Tigre... e não tenho palavras! Destruiu-me, ainda não recuperei, não sei o que fazer com a minha vida... e é isso! Portanto, entrei numa ressaca literária, e não li absolutamente mais nada no resto do mês.

Fico-me só pelos livros ok? Sei que vi alguns filmes, mas não me lembro quais muito sinceramente, e quanto a músicas e séries, como já vamos a meio de Maio já não sei muito bem se são deste mês ou de Abril, por isso falo-vos delas no próximo resumos. 

Beijinhos

48 comentários:

  1. OI Jéssica, adorei conferir esse resumo sim, e é muito bom saber notícias suas hihih Sempre tem um momento em que a gente fica meio sumido mesmo, ainda mais porque temos outras prioridades em nossa vida, mas vamos seguindo nessa correria mesmo. Enfim, por mais que você tenha lido poucos livros, o que importa mesmo é que leu e que estas leituras valeram a pena.
    Te desejo ótimas leituras daqui para frente ;)
    Beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Muito obrigada por toda a compreensão e carinho.
      Te desejo também umas ótimas leituras.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá! Primeira vez que vim visitar seu blog e já estou seguindo... tenho muita vontade de ler a saga dos tigres, embora tenha um pé atrás com esse tipo de leitura mais fantasiosa, sabe? Como vc diz, que te destriui? Explica melhor? Tipo, destruiu de ser muito bom, é isso? Aguardo tua resposta, apareça sempre! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Muito obrigada por seguir <3
      Destruiu-me porque é maravilhosa e porque eu não queria por nada abandonar os meus dois tigres. Para além disso, não fiquei muito satisfeita com o final, mas também não sei que final daria, só acho que para um dos personagens acabou por ser tudo um pouco injusto. Cada vez que lembro desta série, ainda me dá um aperto no coração.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi Jéssica, sei como é essa falta de tempo. Ano passado sofri com isso.
    Serio que a saga do tigre foi abandonada em Portugal? Olha acho até que compreendo por que. Eu so não li o último livro e mesmo assim não achei a série lá essas coisas não. A protagonista é muito chata. Será que os portugueses não curtiram isso?
    Não li Caçadores de Unicórnios e acho que aqui no Brasil ela não foi tão em recebida, porque mal ouvir falar dela. De capa conheço bem, mas de comentários, quase nada.

    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thiana :)
      A série foi assim abandonada pela editora, pois já houve uma confirmação após vários leitores mandarem e-mail. A Kelsey é de facto muito chatinha, mas o enredo, o facto de contar tantas coisas interessantes de sítios como a índia, e os dois protagonistas masculinos, fizeram com que eu amasse esta série e se tornasse uma das minhas favoritas. Tenho pena que pouca gente tenha lido Caçadora de Unicórnios, pois pelo nome pode parecer algo bobinho, mas eu gostei muito e quero ler a continuação.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi, Jéssica

    Poxa,que pena que a Saga do Tigre foi abandonada aí. Pensei que ela fosse muito popular no mundo todo. Será que as vendas foram baixas, deve ter sido, né? De outro modo eles não parariam de publicar. Eu tinha uma certa cisma com a saga, achava a história da menina se apaixonar por um tigre - que não era tigre de fato - bem bizarra, mas uma rede de lojas aqui do Brasil fez uma promoção maluca onde todos os livros estavam com 50% de desconto e acabei comprando os dois primeiros livros da saga. Agora vou poder ver se é boa ou não! hahaha
    Eu também ando lendo pouco, estava com uma média mensal de 6 livros, mas meus pais adoeceram e eu fiquei sem tempo pra ler, porque tinha que cuidar dos dois (os dois pegaram dengue ao mesmo tempo!). Agora que estou voltando para o meu ritmo normal!

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamires :)
      Antes de mais, agora os seus pais estão bem? As melhoras para eles <3
      Não sei muito bem porque a série foi abandonada! O que acontece é que demoram imenso tempo a lançar os livros da mesma série por cá (estes 3 livros da Saga do Tigre foram publicados no espaço de 4 anos :/) então muitos leitores portugueses acabam por preferir comprar o livro na língua original em vez de ficar à espera da tradução. As editoras têm muito que melhorar por cá, e eu gostava que tomassem mais o exemplo de algumas editoras do Brasil. Espero que você goste tanto da série como eu!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi!
    O Unico que gostei e fiquei curiosa foi caçadora de unicórnios, a série do tigre não me conquistou, então passo bem longe haha :( é bom ler muito, mas é melhor ainda ler coisas que nos preenchem por dentro. Que o mês de maio seja infinitamente melhor. <3

    beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anelise :)
      Pelos vistos a Saga do Tigre desperta opiniões muito controversas hahahaha Caçadora de Unicórnios é fantástico apesar de o nome ser meio bobinho. Eu costumo descobrir o final já a meio do livro, mas a autora despertava dúvidas a cada página, ao mesmo tempo que dava respostas a questões anteriores, então não é um livro em que você fica perdida sem saber nada sabe? Simplesmente vai acontecendo coisas novas capítulo a capítulo.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá, tem sempre algum momento do mês que a gente acaba ficando sumido no blog mesmo, principalmente se não tiver colaborador. É sempre bom conferir o que os amigos blogueiros estão lendo e ver as novidades. Eu não li nenhum desses livros mas eu tenho vontade, escuto comentários bem positivos sobre eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Por acaso já pensei em arranjar uma colaboradora, principalmente para fazer resenhas sobre géneros que eu não leio tanto (ou nada mesmo) como dramas, romances históricos e suspense/terror. É uma ideia em aberto e talvez para o ano.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá

    Infelizmente não li nada dos que você citou mas só vejo maravilhas sobre a saga do tigre e me surpreendeu ver que abandou =/ Caçadora de Unicórnios sempre me deixou curiosa em ler. Sei bem também como é ficar sem tempo viu, ando assim por conta da faculdade, mas nem esuqenta viu quando as coisas melhorarem você volta.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Fico muito feliz que todos sejam compreensivos em relação ao facto de não ter muito tempo para o blog de momento. Mas isso não quer dizer que vos abandonei, e aos pouquinhos já estou a voltar!
      Leia Caçadora de Unicórnios <3 Preciso de mais gente a falar sobre este livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Jéssica,
    Ainda não li Caçadores de Unicórnios, mas adorei a capa.
    Os dois livros da Houck são interessantes e já fiz a leitura, recomendo demais. Até hoje sou apaixonada pelo Ren e pelo Kishan rs
    Espero que Maio tenha sido um mês melhor no quesito leituras *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      Eu gostei muito e gostava que mais gente desse oportunidade a este livro <3
      Sim, Maio foi melhorzinho e em breve farei outro post com os resumos deste mês. Mantêm-te atenta hahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oi
    Sentimos falta sim!
    Vi que você fez boas leituras. Tenho muita vontade de ler a saga do tigre.
    Tenho lido muito esses dias, mas vou ter que diminuir o ritmo por conta das provas que se aproximam.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rízia
      Fico muito feliz e de coração aquecido por saber que alguém sentiu a minha falta <3 hahaha
      A Saga do Tigre virou uma das minhas séries favoritas, mas tenho plena noção de que não é para toda a gente... Por isso tantas opiniões diferentes, mas nada melhor do que ler e tirar sua própria conclusão ;)
      As provas desde sempre a estragar a nossa vida de leitores -.-
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá!!

    Amo resumos!! Adoro ver os seus!
    Queria fazer no meu blog tb, mas não tenho muita paciência kkkk
    Não li nenhum desses, mas tenho vontade da saga do Tigre!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andréa :)
      Que bom! Fico muito feliz por saber que alguém gosta realmente de vir aqui conferir o resumos do mês. Por vezes também dá a preguiça para estes lados, mas acho interessante não só para os meus seguidores saberem o que andei a fazer e ler (porque a maioria das vezes tenho ainda mais preguiça de fazer resenha) e também para mim própria para me poder organizar e ter uma noção do quanto leio, etc
      Espero que caso leia a Saga do Tigre goste tanto como eu, porque algumas pessoas não gostaram por conta da protagonista ser uma chata.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Oieee ^^
    "Caçadora de unicórnios" é um livro que eu estou dooiida para ler, creio ter lido algumas resenhas dele já. Aiin, que saudades do Ren e do Kishan ♥ "O destino do tigre" também acabou comigo, e eu ainda não aceitei o final! Ele também me deixou numa ressaca literária das brabas *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :)
      Eu achei Caçadora de Unicórnios muito bom e tenho pena que haja tão pouca gente a falar sobre ele. Acho que é um livro que merecia mais mérito sabe?
      Também não me conformei com o final. Achei tudo muito injusto para um dos tigres (você que já leu acho que sabe a quem me refiro hahaha)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Oi!
    Que pena que não conseguiu ler bem em Abril, pra mim foi meu mes mais produtivo até agora.
    Eu morro de vontade de começar essa série, mas acho as capas tão feias kkkkkk espero um dia parar com essa birra e ler logo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sabrina :)
      Parabéns para você então hahahah é ótimo quando lemos bastante e ficamos com aquela sensação de dever comprido não é? Você não gosta das capas da Saga do Tigre? :o Primeira pessoa que ouço falar isso (leio na verdade, hahaha) e eu própria acho as capas lindíssimas. Mas tem direito à sua opinião é claro, e gostos não se discutem... De qualquer das formas leia sim? Se não gosta das capas experimente ler em ebook.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá...
    tenho muita vontade de ler a saga do tigre, estou protelando um pouco mas uma hora ou outra eu vou ler, ele parece ser um livro muito interessante e todos recomendam... ja li caçadora de unicórnios e tenho os exemplares aqui em casa, livro muito bom que eu gostei muito, enfim e bom sabem oque andas lendo...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Shelly :)
      Finalmente alguém que também leu Caçadora de Unicórnios hahaha Você tem sorte que já leu a continuação. Como os livros não foram lançados cá em Portugal, e ainda não me aventurei a ler em inglês, ainda só consegui achar o primeiro em e-book. Sabe quando será lançado o próximo?
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Oieee!!!
    Muito bom esse seu post sobre suas últimas leituras!
    Acho realmente uma pena a série dos Tigres ser descontinuada aí em Portugal!
    Te entendo perfeitamente! passei por um período de luto ou ressaca literária após a leitura dessa série! Tanto que foi difícil fazer a resenha do primeiro livro e ainda não consegui fazer a dos outros!
    Recentemente li pelo e-book o conto "A promessa do tigre" e recomendo a leitura do mesmo que traz luz à alguns fatos da estória. Mas já te deixo avisada que este trouxe de volta a ressaca, que parecia ter sido superada, mas fiquei bem curiosa pela continuação que foi confirmada pela autora.
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    htt://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Fico feliz que gostes dos meus resumos do mês <3
      Por acaso li este mês "A Promessa do Tigre" e abalou o meu coração outra vez. Quanto à continuação ainda não tenho uma opinião completamente formada: obviamente eu queria voltar a saber sobre os meus tigres, e além disso não fiquei completamente conformada com aquele final, mas não sei o que mais a autora poderá escrever sem estragar o que já está feito sabe? :S
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Oi Jess, estamos juntos na falta de tempo. E isso me mata! Mas você conseguiu um bom número até, 3 é ótimo!
    Bem, ainda falta eu ler esses dois livros da Colleen, mas vou acabar fazendo como você é reler o anterior, pois já não me lembro de boa parte dele, e sempre é bom ter todo o contexto para não ficar tão perdida.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tammy :)
      Três livros é bom sim, porque aliás foram ótimas leituras, mas comparando com a minha média foi baixo (costumo ler 6/7 livros por mês) e se não conseguir voltar não conseguirei a minha média de 60 livros para este ano. Releia O Resgate do Tigre e termine a série pelo menos. Os tigres merecem <3 hahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Oi Jéssica, você leu livros ótimos esse mês heim? eu nunca li eles mas já ouvi falarem muito bem, principalmente a série do Tigre, eu morro de vontade de ler e saber que você está fazendo uma releitura me anima, significa que o livro é dos bons! Muito bacana :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kétrin :)
      dê uma oportunidade à Saga do Tigre <3 acho que você vai gostar se conseguir ultrapassar o facto de a protagonista ser chata pra cara***. Mas vale a pena por conta de todos os outros personagens, principalmente os dois tigres.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler a saga do tigre, acredito que deve ser realmente bem bacana porque faz um sucesso, né? kkkkk Mas eu não costumo ler séries e por isso sempre acabo deixando de lado e trocando por livros únicos. Enfim, é bom ver que os dois livros foram leituras ótimas.

    Beijos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa :)
      Ultimamente tenho tentado também dar prioridade a livros únicos porque já não consigo dar conta de todas as séries que inicie, mas é mais forte que eu... Parece que todas as histórias que eu acho interessantes acabam por virar séries.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Não li nenhum dos livros que você leu. A saga do tigre parei no primeiro porque não funcionou para mim, mas sei que este enredo tem mutos admiradores. As capas são maravilhosas!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivi :)
      Muita gente não aguentou continuar a série por causa da Kelsey. Foi por isso que você abandonou também? Apesar de ela me irritar, eu decidi dar oportunidade e não me arrependo nada, porque achei que valeu a pena por conta dos dois tigres e dos restantes personagens, como o Sr. Kadam.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Olá! Adorei teu resumo.
    A saga do Tigre eu tenho MUITA curiosidade em ler, porém ainda não tive a oportunidade. Caçadora de Unicórnios está na minha lista de desejados há MUITO tempo, e depois desse comentário sinto que PRECISO lê-lo para ontem. Apesar de não ter lido tanto, você fez leituras muito boas, e é isso que importa, não é mesmo? <3
    Beijooos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabrielly :)
      Espero que após ler a Saga do Tigre você faça parte da equipa que gostou e que conseguiu superar o facto de a Kelsey ser uma chata. Fico muito feliz que mais alguém queira ler Caçadora de Unicórnios e quero saber o que você vai achar. Por isso lê logo e vem aqui em contar ok? ahahaha
      Sim, foram ótimas leituras e por isso amenizou a culpa de ler pouco '-'
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Acho bem legal esse tipo de postagem, é bom para a gente se situar e acompanhar melhor as coisas, conferir o que perdeu. Sou louca para ler a saga do tigre mas ainda nem tive a oportunidade de começar, espero que me agrade! Caçadora de unicórnios é um livro que me atrai também.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ju :)
      Fico feliz por saber que alguém curte os resumos, porque é um dos posts com menos comentários e por isso por vezes sinto que ninguém liga, mas continuo a fazer porque é bom para mim mesma; para eu me poder organizar.
      Se tiver oportunidade leia ambos: a Saga do Tigre e Caçadora de Unicórnios, e depois volta cá para me contar o que achou ok?
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Oi Jéssica, tudo bem?
    Nunca li nada da Colleen Houck mas tenho uma leve curiosidade em ler essa série, mas por ter lido algumas resenhas negativas a respeito dela acabei perdendo a vontade. Quem sabe um dia? Caçadora de unicórnios parece ser interessante só pelo título.
    Detesto ficar com ressacas literárias e é uma pena que você esteja passando por isso no momento. Espero que consiga se recuperar rapidamente, ás vezes os personagens de uma história nos envolvem tanto que realmente não sabemos o que fazer depois mesmo, mas força aí que as leituras voltam de novo!

    Beijos! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda :)
      A Saga do Tigre foi a única coisa que li da autora, mas recentemente tomei conhecimento de outra série que ela lançou e pretendo ler para saber se gosto realmente da escrita da autora, ou se foi apenas a história dos tigres que me prendeu.
      Odeio passar por uma ressaca literária, mas finalmente e graças aos deus já consegui superar e este mês foi bem melhor (em breve terá resumos do mês de Maio também).
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Ooi,
    Tem meses que são mais corridos mesmo, não conheço a maldição do tigre mas tenho muita vontade de ler. Vou conferir as resenhas, e que bom que está de volta!
    Vitória Zavattieri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Procure saber mais sobre a Saga do Tigre e espero que goste tanto como eu.
      Beijinhos

      Eliminar
  23. Olá!
    Sou fã da escrita da autora Colleen Houck e espero ansiosamente o lançamento de O Sonho do Tigre, mesmo tendo previsão de publicação só ao final da série Deuses do Egito, que também já estou acompanhando. Adorei as suas leituras do mês de abril. Não conhecia a obra Caçadora de Unicórnios, mas a capa me atraiu bastante. Sem contar que o título é bem impressionante. Adorei a indicação do livro e procurarei saber mais sobre a obra. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Li faz pouco tempo o primeiro livro da série Deuses do Egito e gostei taaanto. Infelizmente não sei se será lançado cá em Portugal.
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Já vi muitos elogios a saga do Tigre, mas sabe quando reclamam tanto da protagonista que nem dá vontade de ler? É o que acontece comigo, fico sem conhecer os mocinhos por conta da menina! Já Caçadora de Unicórnios eu não conhecia e espero que tenha um clima mais medieval como a capa sugere!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu sei :/ a protagonista é um bocadinho chata mesmo. Mas leia a nova série da autora, Deuses do Egito.
      Beijinhos

      Eliminar