segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tag - Mid Year Book Freakout (2016)

Olá meus anjos, tudo bem com vocês? Por aqui nem por isso, mas exatamente por esse mesmo motivo vim aqui escrever, para me desprender dos assuntos que me andam a preocupar, e então lembrei-me de responder a esta tag. Para quem tiver curiosidade, eu também a fiz no ano passado (aqui) e pretendo continuar a fazer porque é interessante e engraçado voltar atrás, lembrar os livros que já li até a esta altura do ano, e refletir um pouco sobre essas leituras. Vamos lá? :)

1 - Melhor livro que leste até agora. 
Wook.pt - Ready Player One
Sem dúvida alguma, Ready Player One. História fantástica, muita originalidade da parte do autor, personagens que dão vontade de conhecer pessoalmente e formar amizade para a vida, tudo maravilhoso! Gostei tanto, que só ainda não fiz resenha porque não sei como transmitir tudo o que eu quero por escrito.

2- Melhor continuação que leste até agora. 
Wook.pt - Magisterium N.º 2
Li A Manopla de Cobre (resenha) no início do ano e, apesar de já não me lembrar muito dos pormenores (não sei o que se passa comigo, mas mesmo que goste de um livro ando a esquecer muito rapidamente as coisas :/) sei que na altura amei, fiquei super contente por ter ido além das minhas expectativas e ter sido tão bom ou melhor ainda que o primeiro livro.

3 - Um livro publicado este ano que ainda não leste mas queres ler. 
Wook.pt - Alvorada Vermelha
Alvorada Vermelha foi um livro que inicialmente não captou muito a minha atenção, porque a história não se passa na Terra, para quem não sabia passa-se em Marte, e normalmente livros desse tipo acabam por não ser do meu agrado. Mas tenho ouvido/lido tão boas críticas, que é impossível não ter ganho vontade e curiosidade.

4 - O livro que mais queres que seja publicado no segundo semestre deste ano. 
Não há assim nada que eu me lembre, até porque eu não estou muito atenta a isso dos lançamentos. Sei que no próximo mês vai ser lançado Apenas Um Ano, e não é uma prioridade, mas é um livro que eu quero ler.

5 - Maior desilusão! 
Wook.pt - Um Crime no Expresso do Oriente
A minha desilusão no geral foi a autora Agatha Christie, porque ela é tão aclamada e eu esperava mais. No entanto, só li um livro - Assassinato no Expresso do Oriente - e portanto ainda pretendo dar uma outra oportunidade.

6 - Maior surpresa! 
A maior surpresa até agora foi mesmo Ready Player One, mas para não estar a repetir livros, outro livro que também me surpreendeu bastante e, foi um dos meus favoritos até agora, foi Caçadora de Unicórnios. É um dos livros que faço questão de ter na minha estante, mas infelizmente não foi lançado em Portugal, nem sei se será.

7 - Novo autor favorito. 
Resultado de imagem para ernest cline
Gostei muito da escrita do Ernest Cline, mas preciso de ler mais obras para saber se realmente gosto de tudo o que o autor escreve.
8 - Novo crush 

Wade Watts de Ready Payer One. Adoro-o! É super fofo, fora dos clichés, não é bad boy... e eu fiquei fascinada.

9 - Novo personagem favorito. 
Mais um personagem do Ready Player One. Amei o Ache (já não me lembro se é assim que se escreve), e não vou dizer os motivos, para não soltar nenhum spoiler. Ele é hi-la-ri-an-te!

10 - Um livro que te fez feliz. 
Sejamos todos feministas! Um livro que nos ensina taaanto! Leiam, e se não quiserem ler vejam a palestra. Na verdade eu até gostei mais da palestra e aconselho a toda a gente.

11 - Um livro que te fez chorar. 
Não cheguei a chorar mesmo, porque estava em público, no metro a ir para a faculdade, mas com certeza destroçou o meu coração - O Destino do Tigre. Eu amo esta série, embora perceba as críticas negativas feitas, amo os personagens, amo a mitologia por detrás da história... amo tudo! E fiquei super triste por ter terminado.
12 - Adaptação favorita deste ano. 
Shadohunters sem dúvida alguma! Eu estou a forçar-me a ler os livros, e percebo os fãs que criticam a série de TV, porque realmente não tem nada a ver, mas é esse o motivo porque eu amo. Cortaram as cenas desnecessárias, criaram novas maravilhosas, mudaram as partes chatas de alguns personagens e tornaram-nos em pessoas sensacionais... AMO!
13 - Opinião que mais gostaste de escrever.
Das poucas que escrevi, a que mais gostei foi a resenha completa da série Academia de Vampiros. Eu ando muito preguiçosa para escrever e por isso acho que está na altura de criar um canal. O que acham? ;)

14 - Que livros precisas ler até ao final do ano? 
Wook.pt - A Maldição do Vencedor
Uih, quero ler tanta coisa! Mas precisar precisar, preciso ler Eldest do Christopher Paolini e Alice no País das Maravilhas, porque foram duas metas a que eu me auto-propus no início do ano (aqui). Mas um livro que vai ser lançado este mês e que eu quero muito ler é A Maldição do Vencedor.

E chegamos ao fim da tag! Na verdade fiquei triste ao responder porque percebi que tirando Ready Player One e Caçadora de Unicórnios, nenhum dos outros livros me marcou assim tanto e eu quero mudar isso até ao final do ano. Deixem sugestões dos vossos livros favoritos nos comentários <3

Beijinhos

50 comentários:

  1. Como assim você não gostou muito de Agatha Christie?? socorro hahaha
    O que eu mais recomendo dela é "E não sobrou nenhum" (ou "O caso dos dez negrinhos", por algum motivo usam esses dois títulos), é um dos melhores livros que li na vida, acho que este vai te fisgar melhor!!
    Eu estava 100% parado com o blog nesse ano, mas agora que estou de férias resolvi tirar o atraso e escrever muitos e muitos posts. Achei essa tag bem legal, já vou aproveitá-la na minha maratona de escrita ;))

    Abraços, Adan
    http://mundosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha não gostei mesmo :/ mas vou tentar esses que você falou ok?
      Espero que você volte com tudo no blog :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá
    Adorei essa tag e acho muito interessante para poder relembrar nossas leituras e indicar títulos para outros leitores. Pretendo fazer no meu blog também. Sobre suas escolhas, eu já li vários e o mais recente que eu li foi A maldição do vencedor e adorei. Você precisa ler porque é maravilhoso, assim como o capa. Dos que eu ainda não li gostaria muito de ler Sejamos todos feministas, pois só escuto comentários positivos a respeito.
    Boas leituras!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Você já respondeu a tag? Deixe o link para eu ver ok?
      Eu já li A Maldição do Vencedor e fiquei um pouco desapontada :/ Não que não seja bom, eu acho é que criei demasiadas expectativas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oii, tudo bem?
    Eu tenho certeza que iria sofrer horrores para fazer essa tag. Primeiramente porque sou uma pessoa muito indecisa, e também porque esse ano não tive tempo para quase nada, meu rendimento em séries e livros caiu muito comparando aos outros anos. Mas eu adorei as suas escolhas, tenho muita vontade de ler Jogador Numero 1 e de terminar de assistir Shadohunters, pois apesar de não ter gostado muito dos primeiro episodios, todos tem falado bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, obrigada!
      Você tem que ler Jogador Nº1, é muito bom mesmo. E espero que goste de Shadowhunters tanto quanto eu.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho costume de fazer/responder tags, mas caso um dia eu faço essa... Eu passo muito aperto, até porque esse ano eu não li quase nada, não estou acompanhando quase nenhuma série e estou sem tempo para tudo. Mas sobre a suas respostas, tem alguns livros que tenho vontade de ler!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Tudo bem, obrigada!
      Espero que você responda a alguma tag desde género porque é bem interessante fazer uma retrospectiva as nossas leituras.

      Eliminar
  5. Olá, puxa, sério que O livro da Agatha Christie foi uma desilusão? ai que pena :( eu sou super fã da autora, já li mais de 50 livros dela e sou viciada mesmo, mas acho que por ser de uma época muito diferente da nossa, a linguagem e os crimes sejam assim tão diferentes mas eu adoro e para mim eles são exemplares =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      É verdade :/ não consegui gostar, mas talvez não tenha optado pela obra certa. Minha irmã tem o sonho de ter todas as obras dela.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi, Jéssica

    Eu fiz essa TAG também. Aqui a gente chama de TAG dos 50%.
    Dos livros que você citou eu li apenas Assassinato no Expresso do Oriente e eu também não curti. Tiva a mesma opinião que você, todo mundo falava MARAVILHAS sobre ele, mas achei bem chato, não vi nada surpreendente como falam.

    Espero que o que esteja te preocupando seja logo resolvido.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamires :)
      Vem cá e me abraça ahahahaha Afinal não tem nada de errado comigo e são apenas opiniões diferentes ahahaha Mas você vai dar outra oportunidade à autora?
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adoro esta tag e curti ver como foi o seu primeiro semestre literário. Também quero muito ler Apenas Um Ano, e confesso, que detestei a adaptação de Shadow Hunters... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que para quem leu os livros antes, pode ser bastante desapontante mesmo :/
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa tag, e adorei os livros indicados, ainda não li nenhum. Assistir Shadohunters recentemente, gosto mais do livro, mas como é uma série que foi adaptada compreendo as mudanças, e gostei de algumas feitas relacionada com o Alec e o Magnus, onde me apaixonei pelos dois logo de cara. Já era apaixonada por eles no livro, mas na série eles fiaram bem melhor. Se eu fosse responder essa tag no blog ficaria muito indecisão com diversas obras, sou muito indecisa pra essas coisas kkk Adorei a suas resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Tudo bem, obrigada!
      Gostava que você respondesse a essa tag. O bom delas é nos deixarem confusas mesmo, e levar-nos a fazer uma retrospectiva e melhor avaliação das nossas leituras.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oie...
    Adorei a tag!
    Nossa se fosse pra mim responder acho que teria um ataque, pois, são tantos livros bons e escolher um só é maldade rsrs...
    Adorei essa capa de APENAS UM ANO ela está linda! Melhor que a brasileira... Ainda não li ele também, mas, muitos amigos blogueiros meu leram e gostaram bastante ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Algumas capas são mais bonitas por cá, outras eu só queria poder morar no Brasil pra ter ahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá.

    Adorei a Tag. Acho que não conseguiria ser tão exata assim nas minhas respostas. Sou muito indecisa neste aspecto. Mas teve uma obra, dentre tantas que você comentou, que mais me chamou atenção: Caçadores de Unicórnios. Depois que vi aqui na sua página, procurei a sinopse para ler. Surpreendente! Me interessei bastante pelo enredo.

    Sobre "Apenas um ano", da Gayle é simplesmente incrível. Sou suspeita pra falar, pois não tem uma obra dela que não goste. Tenho certeza que quando você ler terá uma opinião parecida rsrs.

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda :)
      Eu ainda não consegui ler a continuação, e graças ao seu comentário vou agora enviar um e-mail a uma das editoras portuguesas a ver se eles lançam esse livro por cá.
      Fiquei mais ansiosa para ler Apenas Um Ano hahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Oie, tudo bem? Adorei a Tag e a achei bem interessante ainda mais por já estarmos na metade do ano. Minha série favorita desse ano também foi Shasowanters e não vejo a hora de sair a próxima temporada mesmo já Conhecendo toda a história por já ter lido todos os livros.
    BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila :) Tudo bem, obrigada
      Eu estou a ler agora os livros e é be diferente né?
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Oi.. como vai? Interesse esse seu post, não tinha pensado em fazer uma coletânea como essa separada por tópicos. Gostei! Quantos aos livros, eu já li dos livros mencionados apenas o da Agatha Christie, e não foi o melhor livro que li dela. Realmente esperava mais dele. A parte do mistério eu penso que foi bem trabalhada, mas ficou com cara de literatura infantojuvenil (se realmente não for). Com certeza o livro Apenas um ano é o grande desejo para publicação... estou louco para ler a série, mas quando descobri que esse livro ainda não tinha sido disponibilizado... desisti... vou esperar para não sofrer com a espera...

    Abraços

    www.livroselegendas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vou bem, obrigada :)
      Porque não responde à tag também já que você gostou?
      Abraço

      Eliminar
  13. Oiii!!

    Pooooxaaa como assim não gostou de Ághata Christie??? Eu amei! Tenho seis livros aqui que preciso dar uma atenção mas foi um livro muito bom.
    Gostei da TAG e confesso que não conhecia metade.
    Anotei várias dicas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Fico feliz por ter dado algumas dicas hehehe Porque você não responde a tag?
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Oiii
    Também to louca para ler A Maldição do Vencedor.... vi no site da editora e to chorando litros por não ter grana kkk também chorei litros com o final de O Destino do Tigre, essa serie me pegou de jeito e me fez ficar apaixonada... bom amei a tag e continue fazendo ela pois e sempre bom!
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Já li A Maldição do Vencedor e fiquei desapontada :/ não que não tenha sido bom, mas acho que tinha expectativas bem altas
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Oiee ^^
    Não sei se consigo escolher o melhor livro que li este ano...haha' foram muitos livros bons... Confesso que não gostei muito de "Shadowhunters", mas por causa da atriz que faz a Clary mesmo...haha' não gosto dela, então não fui com a cara da série... "Caçadora de unicórnios" parece ser incrível, vi coisas maravilhosas a respeito dele.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Eu gostei dos personagens de Shadowhunters no geral, e acho que passei a gostar de alguns por conta dos atores mesmo hehehe
      Tem que ler Caçadora de Unicórnios :)
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá!
    Moça, esse é um dos meus livros preferidos da Agatha! Como assim não gostou muito? hahahaha A maioria dessa lista eu não conheço, mas gostei muito da tag e dos motivos que você escolheu cada livro.
    Agora, eu assisti Shadowhunters mas simplesmente detestei! Acabaram com a personalidade dos dois personagens principais, já estão atropelando vários acontecimentos, mudaram muitas coisas que eu não mudaria nunca, mas... cada gosto é um gosto né. Prefiro mil vezes o filme ao seriado.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Eu amo a série, mas agora comecei a ler os livros e percebo a irritação dos fãs. É muita diferença mesmo, mas eu gostei assim mesmo.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Gostei muito da tag, conheci vários livros que ainda não tinha visto por aí... Esse a maldição do vencedor está nos meus desejados, do tipo urgente! Que capa linda é essa?
    A série do tigre eu preciso logo iniciar, só vejo elogios. *--*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem que ler a Saga do Tigre :) é maravilhosa
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Oi!
    Eu adorei as suas respostas a essa tag!
    Eu quero muito ler a maldição do vencedor ainda esse ano também, porque etou vendo todos amando o primeiro livro.
    Esse da Gayle no Brasil já foi lançado, e eu abandonei a autora no primeiro livro porque detestei a historia :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sabrina :)
      Obrigada hehehe
      Qual livro você leu da autora e não gostou?
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Oie!
    O único livro lido dos indicados foi O Destino do Tigre, e por mais que tenha um final lindo, eu não gostei. Confesso que um terminado detalhe que desagradou e por isso que o livro não é um dos melhores para mim. Mas é uma série que eu gostei de acompanhar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Confesso que houve algumas coisas no livro com as quais eu não me conformei, mas eu chorei memso assim. Aliás, chorei por conta de algumas dessas coisas. A autora vai escrever um último livro, então veremos o que acontece...
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Amo essa TAG, bom para avaliar as leituras e principalmente para pegar algumas indicações, tenho O desafio de ferro para ler, e fico feliz em saber que a continuação A Manopla de Cobre é melhor ainda (também sempre esqueço os acontecimentos rsrs) Ernest Cline é um autor que está fazendo muito sucesso com suas obras mais recentes, infelizmente ainda não tive a oportunidade e conhecer sua escrita, também amo Shadohunters e quero ler A maldição do vencedor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Espero que comece a série Magisterium logo logo <3 é maravilhosa. E também precisa ler Jogador Nº 1
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Oi, tudo bem?
    Sabe que desses livros que você citou, eu li Apenas um ano e amei demais ele, então tenho certeza que quando você ler, não irá se arrepender. É uma história linda de amor, morri de amores por ele! ahahah mas gostei muitos das suas outras respostas, pude tirar umas dicas muito boas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, obrigada :)
      Agora fiquei com muita vontade de ler Apenas Um Ano, e para falar verdade não sei porque ainda não li ahahah
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Oi, tudo bom?

    Adorei a tag, principalmente por ver que gostou tanto do livro "Jogador Nº 1" - já to na ansiedade pelo filme. Confesso que ainda não li nenhum desses livros, mas comecei a assistir a serie Shadowhunter, é até legalzinha.

    Abs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bom, obrigada :)
      Eu também estou super ansiosa pelo filme, mas parece que não sai nenhuma novidade sobre -.-
      Abraço

      Eliminar
  23. Que tag legal. Adorei muito, e me interessei muito em responder também. E sobre O destino do Tigre, nossa, chorei também nesse livro. É lindo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero que você responda a tag para eu poder ver as suas respostas ahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Olá Jéssica,
    A maioria dos livros citados, não conheço.
    Gostei de saber que a continuação de Magisterium te agradou, vi que muitos se sentiram dessa forma. Ainda não assisti à série Shadowhunter e acho que vou dar uma chance.
    Essa capa de A Maldição do Vencedor é tão linda, quero ler só por causa dela.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      Magisterium é tããoo bom <3 Espero que o terceiro saia ainda este ano.
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Conheço poucos livros das suas escolhas, quero muitooooo ler o que foi sua maior decepção rsrs!! Preciso comprar e quero muito ler Sejamos todos feministas, e estou com o box A maldição do tigre aqui! Adorei sua postagem, me apresentou livros que ainda não conhecia!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe o que foi mau para mim pode ser ótimo para você não é?
      Leia a Saga do Tigre pelo amor de deus ahaha
      Beijinhos

      Eliminar