quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[Maratonas Literárias] - DESVENTURAS EM SÉRIE -> Leitura Conjunta

Olá meus amores! Antes de mais peço desculpa, porque já venho um pouquinho atrasada, convidar-vos para esta leitura conjunta maravilhosa, organizada pela Thaís do Pronome Interrogativo e pela Maidy do Dear Maidy, mas ainda vão a tempo ok? Estas duas lindas tiveram esta ideia, e mal vi os vídeos delas a convidarem toda a gente, eu decidi logo participar, porque agora que a Netflix vai adaptar esta história para série (falei disso aqui) achei que não podia continuar sem saber nada, embora eu já tenha visto o filme há muitos anos, e odiei, mas... vamos lá tentar!

Para não me alongar muito, é mais fácil assistirem aos vídeos das meninas que organizaram o projeto. Ambas explicam tudo direitinho, então basta ver um dos vídeos, mas deixo ao vosso critério para escolherem. Espero que também participem connosco :)




Beijinhos
Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr

40 comentários:

  1. Olá
    adorei a iniciativa do projeto. Eu assisti ao filme há muito tempo atrás e particularmente gostei bastante. Ainda não li os livros, mas com certeza ainda espero ler, porém não nesse momento, porque já estou cheia de leituras programadas. Mas vou conferir os vídeos das meninas porque adoro elas e acompanho seus trabalhos.
    beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Eu conheci estas duas meninas faz pouquíssimo tempo, mas também adoro o trabalho delas e recomendo imenso os seus canais.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Isso é tão nostálgico...
    Lembro que o filme passava toda hora e nem tinha ideia que havia uma coleção de livros. Pena que meu orçamento pra livro está baixo, se não com certeza acompanharia !
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não lê em e-book? Sei que pirataria é algo muito chato :/ mas eu também estou a ler em e-book. No grupo do facebook do projeto as meninas disponibilizaram os links.
      Beijo

      Eliminar
  3. Olá Jéssica,
    Que ideia mais bacana. Há pouco tempo assisti o filme e fiquei com muita vontade de ler os livros, mas não achei para comprar. No vídeo da Thaís vi que a Companhia das Letras vai relançar, então isso é bem bacana!
    Uma pena que não poderei participar. Já vi o calendário e ficará bem apertado pra mim, mas acompanharei sua participação e espero que seja muito proveitosa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      Estou a pensar em fazer uma espécie de "Diário de Leitura" e aí poderão saber tudo o que está a acontecer no projeto.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ameii eu acompanho o canal da Thais e já tinha visto esse projeto mais infelizmente não tenho essa serie ainda vou tentar comprar se der certo estou dentro!
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode participar já Mary :) Basta juntar-se ao grupo do projeto no facebook e lá as meninas disponibilizam os links para baixar os e-books gratuitamente (sei que pirataria é chato, mas pode ser até você comprar os livros).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu li os dois primeiros da serie e fiquei totalmente apaixonada. Já amava muuito o filme, porém os livros se provaram ainda melhores. Infelizmente não irei participar pois já estou com uma pilha imensa aqui, mas quero acompanhar as resenhas. Estou ansiosa pela série *---* Adorei o elenco.

    Beijos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a ler o primeiro neste momento e confesso que não estou a gostar assim tanto :/ mas como sou daquelas pessoas que insiste e acho imensa piada a este tipo de projetos, onde podemos trocar opiniões, vou continuar a menos que chegue em algum momento que a leitura me seja mesmo insuportável.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi!
    Adorei a maratona. Mas infelizmente não vai rolar participar. Estou lotada com as minhas leituras...
    A escolha da série acho que foi ótima. Tenho muito interesse em ler, mesmo sendo bastante livros. já assisti o filme várias vezes e eu adoro! Estou bem curiosa para saber como vai ser a série da Netflix.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina :)
      Confesso que não estou a gostar muito, mas estou a esforçar-me porque quero perceber a série.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei o projeto e lembro o dia em que a Thais postou o vídeo do projeto. Infelizmente não dava para eu encarar esse, mas ainda quero ler a série toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Wooow, esse é um mega projeto, não? Eu ainda não assisti ao filme e tampouco li os livros. Mesmo assim, gostei muito da proposta e do modo como apresentaram a série por aqui. A opinião de vocês é empolgante, com certeza faz hesitar se não seria o caso de conhecer a série numa leitura coletiva como essa (rs). Não pretendo participar, apesar disso, pois estou sem tempo para iniciativas como essa. Mas parabéns, gente, por incentivarem os leitores!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim :) Foi uma iniciativa muito boa por parte das duas meninas.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Eu já li o primeiro livro, e tô louca pra assistir essa adaptação da Netflix (que por ser da Netflix a gente sabe que vai ser maravilhoso) e sempre quis ler o resto, mas a quantidade de livros pra eu ler aqui em casa me impede de participar dessa maratona (até porque já tô participando de outra maratona que eu criei de livros nacionais lá no blog). Mas adorei a ideia das meninas e espero que muita gente participe!

    Virando Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu terminei o primeiro livro e confesso que não gostei muito :/ Confesso que estou um pouco triste com a série e já não sei se irei continuar...
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá,
    Eu sou simplesmente louca para comprar o box da série. Uma vez teve uma promoção incrível no site da submarino mas infelizmente não pude comprar e me arrependo até hoje!!
    Ainda não li nenhum dos livros e me parece que a adaptação vai ser muito boa.
    Adorei a ideia da maratona e espero que muita gente participe. Não me habilito pois comecei faz pouco tempo com o blog e ainda estou tentando entrar no ritmo desse mundo frenético e me dedicando ao layout que ainda não está como eu quero.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michelle :)
      Pelo que percebi a editora vai relançar o box, talvez agora você possa comprar.
      Desejo muita sorte e sucesso para o seu blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá... Que ideia sensacional!... eu sempre tenho ideias assim criativas, mas na maioria das vezes não tenho tempo para colocá-las em prática... Adorei o vídeo. Super criativo, a proposta é bem legal. Eu não conheço esse box, mas parece interessante. vou pesquisar para acompanhar vocês nas discussões! Abraços e até mais.

    ResponderEliminar
  12. Oi, Jess, tudo bem?

    Que legal esse projeto. Leitura em conjunto é bom porque uma pessoa ajuda a outra, né?
    Eu até assisti a adaptação em uma das reprises na TV, mas não me interesso muito pela história. Acredito que se eu fosse alguns anos mais nova eu até poderia me interessar, mas agora eu não vejo tanta graça, acho muito juvenil.
    Espero que a leitura conjunta seja um sucesso!! :D

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamires :) Tudo bem, obrigada.
      Já terminei o primeiro livro e confesso que não gostei muito ;(
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Só pra começar : GENTE QUE CAPAS LINDAS OMG!! Amei, já quero ><
    Eu nunca li a istória, apesar de ter bastante vontade e ainda mais agora, que será adaptado pra série no Netflix. Só que assim, e a grana, ta tendo? Não to então... E eu sei que poderia ler online mas meu tempo no computador já não é grande, não tenho celular, então...

    E eu gostei do filme, kra. Por que odiou tanto? Fiquei curiosa. O que te desanimou tanto nele?

    Sobre o projeto : não entendi muita coisa não porque o vídeo não rodou no videogame e o computador ta sem áudio. Tem no youtube pra ver? Se tiver, me manda o link?

    katherslynne@gmail.com meu email

    Beijooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda :)
      Eu não consegui gostar mesmo do filme, e neste momento já li o primeiro livro e não gostei naadaaa. Estou até um pouco triste e a pensar desistir..
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Não conheço nada dessa série, acredita? Mas tenho uma amiga enlouquecida por ela e tenho muita curiosidade de ler. Achei bem legal a ideia da leitura conjunta, mas tenho tanta coisa pendente que não existe nenhuma chance de me juntar a vocês. Mas desejo excelentes leituras!

    ResponderEliminar
  15. Muito boa a iniciativa deste projeto, mas não conheço a série e por não estar com muito tempo no momento, vou acabar deixando o convite passar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu decidi participar, mas já estou a pensar desistir porque li o primeiro livro e não gostei mesmo nada :/
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá! Tudo bem por aí?

    Essa é uma iniciativa maravilhosa! Eu quero muito ler a série, mas não no momento, talvez eu assista a série da Netflix primeiro e, aí sim, partir para a leitura. Eu não costumo fazer isso, prefiro ler sempre o livro antes da adaptação, mas como minha fila de leituras está lotadas, acho que vou ser obrigado a fazer isso haha. A Netflix sempre capricha nas suas produções, não é? Tomara que seja bem fiel! Boa sorte na maratona!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo, obrigada :)
      Acho que vou desistir porque não estou a gostar dos livros e assim fico com mias tempo para ler outras coisas que eu gosto.
      Abraço

      Eliminar
  17. Eu sou louca para ler os livros, também vi o filme faz muito tempo e ainda não sabia que a Netflix ia adaptar a série. Uma pena que eu não tenha tempo para participar de maratonas e também nem tenho os livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :) Eu estava a ler em e-book. Lá no facebook as meninas disponibilizam os links
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Oi Jéssica, tudo bem? Ainda não li nenhum livro dessa série :( Triste realidade. Mas me interessei muito pelos livros e já comecei a me escabelar por eles rsrs.
    Marquei você em uma TAG no meu blog: http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/2016/08/tag-premio-dardos-indicada.html

    Super Beijos,
    Paula Nunes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, obrigada!
      Eu acabei por desistir porque não gostei nada do primeiro livro.
      Oh obrigada por me taguear, vou já ver
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Já tinha visto esses vídeos, mas não irei participar da maratona, até porque são muitos livros, e ultimamente estou preferindo livros únicos para economizar e ampliar mais minhas leituras, mas logo, que com certeza ira vir muitas resenhas da série, talvez me interesse mais e leia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabei por desistir porque não gostei nada do primeiro livro :/ mas pelos vistos os outros participantes estão a gostar bastante
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Gostei da iniciativa, já fiz isso no blog com a seria vagalume. Não sei se conhece?! Nunca tinha lido nenhuma resenha da série, mas já tive e agora agucei ainda mais a vontade de le-la. Obrigado por me ajudar nessa escolha.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço não, mas vou pesquisar :) Eu estou a pensar desistir da leitura conjunta porque não funcionou para mim :) odiei o primeiro livro
      Beijinhos

      Eliminar