segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[Maratonas Literárias] - September Reading Club

Olá meus amores! Hoje venho comprometer-me com mais uma maratona literária e querem saber uma coisa? Inscrevi-me em algumas este ano, até partilhei a minha TBR com vocês, mas acabei por não participar realmente. No entanto, a September Reading Club está a ser organizada pela Cat do Cat in the Net, e como é a primeira maratona que ela organiza eu quero muito apoiá-la, porque é uma das minhas yotubers favoritas e ela é uma fofa e merece todo o apoio. Por isso participem ok?

Neste post trago-vos a minha TBR, no entanto, já a fiz algum tempo e entretanto na minha cabeça já mudei algumas coisinhaas ahahaha Mas depois farei um outro post com as considerações finais e aí ficarão a saber aquilo que eu realmente li e vi, ok?  A maratona combina desafios literários e também de séries e filmes, por isso achei bastante interessante. Vai acontecer entre 3 e 7 de Setembro, por isso ainda podem participar e basta juntarem-se ao grupo no facebook.

Livros
1 - Ler um livro que comece com a primeira letra do teu primeiro ou último nome: Foi um bocadinho difícil porque tinha que ser ou J (Jéssica) ou L (Leite) e eu queria ler algo que já estivesse na minha TBR, por isso lá fui procurar no Kindle e só encontrei Ligações da Rainbow Rowell. Como acabo por nunca gostar dos livros da autora, acho que vou deixar para último, para não me atrasar as outras leituras.

2 - Ler um livro do teu género favorito: Neste momento o meu género favorito é a distopia, por isso escolhi Fúria Vermelha do Pierce Brown, que para além desta maratona ainda me ajuda a eliminar outros dois desafios de 2016.

3 - Ler um conto: Neste momento não tenho nenhum conto que queira muito ler, por isso vou optar por um dos que tem no livro Três Ratos Cegos e Outros Contos da Agatha Christie, que eu tenho vindo a ler aos poucos.

4 - Reler um livro favorito ou um livro que recebeste este ano: Estou a fazer a coleção do Harry Potter nestas novas edições maravilhosas e à medida que vou comprando vou lendo. Assim aproveito e leio este que é um dos meus favoritos.


Filmes/Séries
1 - Rever um dos filmes favoritos: Nas minhas metas para 2016 escrevi que tenho que rever alguns filmes da Disney, que são quase todos favoritos. Por isso vou escolher um deles, ainda não sei qual, e encaixa na maratona e ajuda no desafio. Qual querem que eu veja?

2 - Ver primeiro episódio de uma série nova ou ver um episódio de uma série que já sigas: Também nas minhas metas de 2016 propus-me a começar as séries Heroes Reborn, Daredevil e Jessica Jones. Escolhi esta, mas posso mudar de ideias e ver o primeiro episódio de uma das outras duas.


Redes Sociais
1 - Foto da TBR
2 - Foto do local favorito para ler + livro que estiver a ler no momento

Beijinhos
Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr

42 comentários:

  1. Olá Jéssica
    Eu não participo de maratonas porque nunca consigo me programas muito bem, mas adorei poder conferir essa. Dos livros citados só não li Três matos cegos e outros contos. Acho ótimo ter um grupo no facebook, afinal de contas, a interação fica bem maior.. Espero que você consiga alcançar suas metas..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada flor. Eu programo me bem, mas nem sempre cumpro aquilo que me comprometo :/
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oiii, tudo bom?? Primeiramente achei seu blog muito fofo, vou começar a acompanha-lo, pode ter certeza,
    Eu amei essa maratona, queria fazer uma. Mas estou com um pouquinho de medo de ninguém fazer. Mas acho que vou apoiar essa no blog também. Achei bem divertida e quem sabe eu não consigo cumpri-la também né?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bem, obrigada :)
      Fico muito contente que goste do meu blog <3 Seja bem-vinda
      Se você fizer uma maratona avisa-me ok? Quero participar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda não conhecia esta maratona e achei bem digno você participar para apoiar a ação. Eu adorei Ligações, da Rainbow e acredito que irá gostar muito. Harry Potter não tem como errar. Os outros não conheço, mas torço para quer vc aprecie.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivi :)
      Não consegui adorar nenhum livro da Rainbow Rowell até agora :/ mas continuo a tentar. Obrigada pelo apoio :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi, tudo bem? Apesar dessa maratona parecer bem tranquila eu não gosto muito de participar de maratonas pois não gosto de ter uma programação tão exata do que vou ler e assisitir e sim gosto de ir escolhendo conforme a minha vontade. Vou deixar a dica passar. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila :) Tudo bem, obrigada.
      Na verdade eu também sou assim, por isso acabo por desistir das maratonas a meio, ou não leio nada daquilo que estava programado hahahaha Mas vou tentar desta vez!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Jéssica,
    Adoro maratonas e participo de várias sempre que posso, mas essa achei bem corrida. São 4 dias de maratona para ler 4 livros e ainda assistir filmes e séries? Ai, achei muito corrido por isso não vou participar, mas vou torcer para ti.
    Louca para ler Fúria Vermelha, espero ler sua resenha em breve.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      De facto é assim um bocadinho corrido, mas vários youtubers portugueses estão a organizar maratonas este mês e eram as datas disponíveis para que não ficassem sobrepostas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá amoreca,
    Adoro essas maratonas literárias, o problema é o tempo né rs.
    Adorei essa daí... e das escolhas... adorei Ligações (to encantada com a escrita da Rainbow)... HP tb é TOP.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá flor :)
      Espero gostar deste livro da Rainbow Rowell :/ até agora não morri de amores por nenhum.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei infelizmente esse mês de setembro vai ser bem corrido para mim e não vou participar de nenhuma maratona mais queria dizer que esse ano pela primeira vez eu participei da MLI sem flopar li todos os livros da minha TBR aprendi que quando eu me programo é muito melhor.
    Enfim vou ficar de olho na proxima participo também.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro participar em maratonas e inscrevo-me sempre em todas as que posso, mas nem sempre corre bem ahahah Mas o importante é participar não é verdade?!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá, eu nunca consigo participar de maratonas porque nunca tenho tempo para isso. Desejo boa sorte. Dos livros que você citou, eu já li o da Agatha Christie, eu já li quase todos os livros dela que foram publicados no Brasil e um dos poucos que eu não gostei foi justamente esse... Mas desejo boa leitura e espero que você goste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Eu nunca li Agatha Christie, então pelos vistos não escolhi algo bom para começar :/ mas prnto, vou tentar e depois logo leio outra coisa.
      Obrigada pelo apoio flor
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oi oi Jessica,
    Gostei das suas respostas e das suas escolhas também.
    Vi que um dos livros escolhidos é Ligações da Rainbow, e saiba que estou louca pra ler esse livro. Já vi resenhas positivas sobre a história e espero gostar.


    Beijos querida, Enjoy Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice :)
      Espero gostar também porque na verdade eu não gosto muito do trabalho da autora :/
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Oiee Jéssica ^^
    Aaah, que saudades que eu tenho de participar de maratonas! Lembro quando participei de umas três em julho (férias) e mais três em dezembro (mais férias) e li muuito! Agora eu mal tenho tempo de ler, então nem me comprometo mais, porque sei que não vou conseguir *-* Eu sou doida para ler "Ligações", pois adoro os livros da Rowell. Os outros livros eu ainda não li...
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :)
      Começo a achar que sou a "diferentona" porque até agora não consegui gostar de nenhum livro da Rainbow Rowell, mas continuo a tentar.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Jéssica!
    Que legal essa maratona! Eu teria dificuldade para encontrar o primeiro livro também, ainda mais meu nome se iniciando com H... Mas achei interessante, até fui assistir o video que você colocou o link!
    Abraços, Helô

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Heloísa :)
      Ainda estou a pensar fazer uma trafulhice e escolher um livro com a letra C, visto que eu para o blog e para o youtube sou Jéssica Cruz e não Jéssica Leite.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá,
    Menina, meio apertado o prazo para fazer tudo isso da maratona hein (por isso o nome né tem que correr dãn rsrs)
    Nunca participei de alguma e acho que não saberia lidar com a pressão e tantas coisas a fazer, o que me deixaria muito doida pois me cobro muito em relação aos objetivos que traço.
    Desejo boa sorte! E mal posso esperar pelas resenhas.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michele :)
      Pode experimentar participar numa em que os desafios sejam poucos e o prazo seja alongado. Adoro participar por conta do convívio entre os participantes.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Oláaaa...
    Gostei dos tópicos da maratona, mas, confesso que não irei participar, pois, sou tão enrolada com leituras que fica muito difícil relacionar blog e maratona rsrs...
    Quero ler "Ligações", pois, é um livro que tem tido bons comentários.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diane :)
      Espero finalmente gostar da Rainbow Rowell :/
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Olá,

    Eu adoro maratonas e terminei ontem Fúria Vermelha, que é simplesmente maravilhoso. Esse ano também reli toda a saga do Harry Potter, que é simplesmente linda, nunca vou me cansar. Séries estou assistindo tantas que estou precisando pegar uma para terminar também, se não fico muito atrapalhada haha. Boa Sorte para você querida.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fiquei ainda com mais vontade de ler :) Acho que vou conseguir reler este ano todos de Harry Potter também.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. OI!!


    Estou tentando participar de uma maratona, mas já percebi que não vou conseguir atingir a meta. Não lembro de visitar seu blog, então parabéns pelo mesmo. Muito legal essa mistura de TAGs e mudanças são normais, o que penso hoje pode ser alterado amanhã, dessa forma aguardo suas ressalvas. Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, ainda bem que gostou do blog :)
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Queria ter mais tempo de participar de maratonas, realmente elas mexem com nosso pisicologico, a última que participei foi dos livros da Série Vaga-Lume e amei. Boa sorte!

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá!!!
    Acho muito legal quem faz maratonas,eu nunca consigo terminar uma que começo...hahahahaha...
    Dos livros citados só li Harry Potter..já perdi as contas de qnts vezes já reli ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu estou assim ultimamente, mas este estou a levar sério!
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo participar de maratonas, até hoje só participei de uma e gostei bastante, mas não me animo para participar de outras, sabe? :/ Achei interessante essa maratona por ela não focar apenas em livros, mas também trazer essa questão de filmes e séries. É a primeira que vejo assim. Enfim, desejo que seja uma maratona muito divertida e proveitosa.

    Beijos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem obrigada :)
      Estou a gostar bastante desta maratona e aconselho você a participar em outras.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Oieee
    Eu sou a rainha do Floop por isso evito participar de maratonas e desafios. O Ultimo que entrei foi no instagram e também não deu muito certo. Por isso desisto dessa vida, kkkk
    Vou ficar aqui torcendo pra você conseguir cumprir todos os desafios e se divertir muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Desafios no instagram e facebook eu nunca levo até ao fim ahahaha
      Obrigada, até agora estou indo bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Achei a maratona muito interessante, mas o fato é que estou com algumas questões para resolver que tomam muito o meu tempo, e não estou querendo me comprometer com nada por enquanto. Se fosse em outro momento, participaria com muito gosto. Espero que você tenha muito sucesso na maratona.

    Tatiana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada flor. Espero que também resolva tudo o que tem para resolver no momento.
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Eu só não participo de maratonas porque tenho um humor literário infernal, ou seja, eu mudo de ideia com a mesma rapidez que começo a escrever algo novo.
    Um dia eu ainda vou regularizar o meu humor nesse aspecto, XD.
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim :) Por isso a minha TBR mudou completamente ahahah
      Beijinhos

      Eliminar