segunda-feira, 26 de junho de 2017

Nascidos nas Brumas (Mistborn) - Brandon Sanderson

Terminei à 5 minutos atrás O Herói das Eras e sei que tenho que fazer falar sobre esta série agora, enquanto estes sentimentos me assolam, porque mais tarde não serei capaz de falar mais sobre isto. As emoções são muito fortes, por isso após escrever esta resenha sei que vou guardar todos estes sentimentos numa caixinha e que não poderei pensar tantas vezes nela, se não vou entrar em ressaca literária.
Para quem não sabe nada sobre a história de Mistborn - Nascidos nas Brumas, eu deixo aqui a resenha do primeiro livro. Aviso que esta série precisa de paciência, pelo menos inicialmente, por ser um mundo tão complexo. Demora até percebermos como funciona, mas é espectacular. Se puder ser, recomendo-vos a lerem da mesma forma que eu li: leiam o primeiro e deixem passar algum tempo. Releiam o primeiro e leiam o segundo e terceiro logo de seguida. Foi assim a minha experiência e foi maravilhosa.

Penso que o facto de estar a sofrer tanto com este final não é só porque a história é de facto incrível e terminou. Mas porque como li todos os livros seguidos, eu realmente fiz amizade com os personagens e não sei como dizer adeus. Brandon Sanderson criou personagens reais e muito bem construídos. Durante uma discussão ou diálogo, é-nos possível distinguir quem fala, mesmo que não seja mencionado, porque a personalidade dos personagens é  "distinguível". 
Realmente não sei o que pensar sobre todo isto! O autor fez-me sentir burra! A história estava sempre um passo à frente do que aquilo que eu pensava que estava. Tudo se encaixa, tudo faz sentido, tudo se completa. As pontas soltas são unidas, os problemas e teorias explicados... Este final é doloroso, pela perda de tantos personagens, mas tão incrível <3 

Como vêm eu não falei em nada da história, mas precisava desabafar e tirar estes pensamentos de dentro de mim. Uma das melhores séries que li na minha vida e peço a todos que amam fantasia, e não só mas principalmente, para lerem, porque vai ser algo que vai mudar a vossa vida.

Este livro traz-nos reflexão sobre o mundo, sobre o poder, sobre a sociedade, sobre religião, crenças e fê. Sobre o amor, a amizade, a família. Sobre o que é realmente ser corajoso, ser crente, ser fiel. Esta série fez-me refletir sobre tanta coisa e sob tantas formas que de agora em diante já sei o que responder quando me perguntarem por um livro influenciador. 

Apenas leiam ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | Snap: @jessinhacruz95

Sem comentários:

Enviar um comentário