quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Amazónia - James Rollins



Título| Amazónia
Autor| James Rollins
Editor| Bertrand
Páginas| 504
Compre| Aqui


Deveria ter escrito esta resenha no dia em que terminei de ler o livro, porque entretanto acabei por deixar arrastar demasiado tempo, mas a verdade é que, como sempre, não sabia o que escrever (e diz ela que tem um blog), porque esta leitura arrebatou-me.

Foi uma lição para mim, porque saí completamente da minha zona de conforto e, mais uma vez, tive a prova de que vale a pena arriscarmo-nos em coisas diferentes. Não seria um livro escolhido por mim à primeira e confesso que se a capa não fosse tão gira, talvez não lhe tivesse mesmo pegado porque não teria despertado a minha curiosidade para espreitar a sinopse.

Para vocês saberem do que estamos aqui a falar, a história é a seguinte: Uma expedição científica decide explorar o coração da floresta amazónica, mas desaparece sem deixar qualquer rastro. Dentro do grupo tínhamos Gerald Clark, um ex-agente das Forças Especiais, que perdera o braço esquerdo na guerra. Quatro anos se passa, e Gerald reaparece. Saído do meio da selva a arder em febre, morre poucas horas depois sem conseguir explicar o que aconteceu... mas ele entrou com um braço e saiu com dois (wtf??? Foi isto que me fez querer ler). Por isso, uma equipa de cientistas e soldados une-se para ir atrás de respostas e junto vai Nathan Rand, filho do cientista que orientava a expedição e que ele ainda espera encontrar vivo.

Este livro é extraordinariamente gráfico! É impossível ler e não imaginar um filme a decorrer na nossa cabeça, ao estilo "Indiana Jones" ou "A Múmia". É uma aventura envolvente e realista, apesar dos vários elementos "místicos" inseridos. As personagens são muito bem construídas e desenvolvidas e as cenas de ação deixam-nos completamente sem fôlego. A história assenta muito em lendas e mitos que estão diretamente relacionados com a natureza nos tempos antigos.

Aconselho bastante a quem gosta de aventura, biologia no geral, mutações, descobertas de animais extintos, etc. Mesmo que achem que não faz o vosso género, dêem uma oportunidade, porque foi isso que eu fiz e tornou-se um dos favoritos de 2019. Espero que alguém pegue nesta obra e lance um filme incrível, que com certeza vai deixar toda a gente colada às telas.

James Rollins tem bastantes livros deste género, em que o real e as lendas se unem e, por isso, já ando de olho em alguns, nomeadamente a Sexta Extinção, mas este faz parte de uma série e acho que é melhor ler os anteriores. Para quem já gosta do autor, recomendam-me algum?

               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário