quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Verão na Cidade - Candace Bushnell


Nome no Brasil: O Verão e a Cidade
Editora:
Oficina do Livro
Páginas: 391
Sinopse:
Carrie Bradshaw vai para a grande cidade frequentar um curso de escrita, dado por um professor famoso. Vive deslumbrada com a vida em Nova Iorque mas as desilusões sucedem-se. À medida que vai penetrando nos meandros da vida citadina, começa a travar conhecimento com aquelas que serão as grandes amigas na sua idade adulta.
Primeiro, conhece Samantha, depois Miranda. Escreve uma peça de teatro, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Apaixona-se por um homem mais velho que, ao saber que ela faz 18 anos nesse dia, foge literalmente da cama e a põe na rua. Acaba por perder a virgindade nesse mesmo dia, com um colega da mesma idade. O Verão acaba e Carrie regressa a casa, uma vez que não arranjou maneira de ficar em Nova Iorque. Vai no comboio quando…



Minha opinião (resenha):
Eu divido este livro em duas partes, sendo a primeira um pouco chata, a meu ver, mas necessária para a compreensão da segunda parte. Já a segunda, que é a partir da página 225, faz-nos pelo menos pensar que não desperdiça-mos assim tanto o nosso dinheiro e tempo.
Neste livro é-nos relatada um pouco da vida de Carrie de O Sexo e a Cidade e aí sabemos como ela conheceu duas das suas amigas, a Miranda e a Samantha. Toda a história se passa em Nova Iorque para onde ela vai tirar um curso de verão para poder realizar o seu sonho de ser escritora.
Achei o livro um pouco entediante! Não tinha vontade de ler mais para a frente, não me suscitou interesse de capítulo para capítulo e não me identifiquei ou senti afinidade com nenhuma das personagens.
O livro apenas começou a tornar-se interessante (minimamente) a partir da página 225, porque começaram as partes de romance de adolescente, algo que pessoalmente eu gosto, porque caso contrário então não teria gostado de todo deste livro.
A culpa pode ser minha por nunca ter visto o filme e a série de O Sexo e a Cidade e por não ter lido o primeiro livro - O Diário de Carrie. Mas não penso que seja necessário ler esse livro para poder ler este porque tanto o cenário como as personagens mudam, por isso não é algo contínuo.
Apenas no fim de tudo é-nos instigada a curiosidade porque acaba de uma maneira abrupta e queremos saber o que irá então acontecer à Carrie. Apesar disso não sei se lerei o próximo livro, caso o escrevam.

Trecho:
"Tem o aspecto de deliberada descontracção da mulher que tem consciência de ser excepcionalmente bonita e sabe que nós o sabemos também, mas que está decidida a a não fazer da sua beleza o centro das atenções. Tem a cabeça ligeiramente inclinada para um lado e apoia-se no marido como que a dizer: «Sim, eu sei, sou bonita, mas esta noite é dele.» É, penso, a demonstração suprema do amor verdadeiro." - Pág. 209
"Acaricia-me o cabelo. Ele está quente, é confortável e tem um vago odor. A homem, imagino. O cheiro é estranhamente familiar. Como a torradas. Puxa a cabeça para trás e sorri.
- Já alguém te disse como és bonita de manhã?" - Pág. 368

Comprem: 
Encontram o livro aqui na Wook por apenas 12,84€

 Love, Jéssica

12 comentários:

  1. Poxa, que pena que esse livro não te agradou. :( Eu estava bem curiosa para lê-lo...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que gostes, caso tenhas alguma afinidade com as personagens de O Sexo e a Cidade. Mas no meu caso, se soubesse o que sei hoje :) não o teria comprado.....
      Um beijinho e obrigada por comentar sempre! É sempre um enorme prazer ter-te aqui ^^

      Eliminar
  2. Ah, que pena que não gostou.
    Confesso que quando vejo alguma resenha negativa de algum livro, eu meio que perco a graça..
    Mais vou ver se animo ou não..
    As vezes, quando as referencias não são boas, não me empolgo =/
    Mais o blog ta lindo, parabéns! =)
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ^^ e perco desculpa por ter tirado o seu empolgamento (essa palavra existe?) :b ahaha
      Love, Jéssica

      Eliminar
  3. Olá!
    Eu não li esse livro ainda, nunca vi a série e também não conheço o primeiro. Esse tipo de leitura meio chick lit não faz muito a minha cabeça... e pela a sua resenha, seria uma tortura pra mim lê-lo. =/
    Parabéns pela sincera resenha!
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ^^ eu penso que devo dar sempre a minha opinião sincera e não apenas vir aqui falar dos bons livros...
      Love, Jéssica

      Eliminar
  4. Oi Jessica, tudo bom?
    Em primeiro lugar quero comentar que é uma delícia ler o português de Portugal, aparenta ser bem mais correto que o nosso! hehe.
    Eu já li esse livro, que aqui é "O Verão e a Cidade", e gostei bastante.
    Acho que é porque gosto do seriado Sex and the City e queria saber mais sobre as personagens.
    Apesar de nunca teres lido Os Diários de Carrie, isso não acarreta em nenhum problema pra compreensão do texto. Que pena que não te agradou! Mas valeu a tentativa, quem sabes não gostes mais do seriado?
    Beijos.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios ao português :) ahahah é um orgulho, mas eu adoro o vosso sotaque ^^
      Em breve tentarei baixar a série ou pelo menos os filmes para ver o que acho...
      Love, Jéssica

      Eliminar
  5. Oi querida, concerteza irei tirar esse livro da minha lista de desejados viu, pois começei a ler Sex and the City, e abandonei, odiei o livro, e pensei que os próximos seriam melhores viu, mas pela sua resenha nem vou me arriscar comprando, pois o primeiro livro já é entediante o sulficiente para que eu não queira ler o próximo!hehe

    Beijos Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro


    Beijos da Táta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter ajudado :) por isso mesmo é que e faço as resenhas o mais sinceras possíveis, independentemente de serem boas ou más.
      Love, Jéssica

      Eliminar
  6. Li esse livro recentemente, e simplesmente AMEI! Acho que por gostar da série também, acabou ajudando. Parabéns por sua resenha!

    www.leitorait.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) tenho de assistir a série e então talvez passe a gostar do livro
      Love, Jéssica

      Eliminar