domingo, 31 de março de 2013

Tag: Hábitos de Leitura



1 - Quando costumas ler? Manhã, tarde, noite, dia inteiro ou quando tens tempo?
Leio quando tenho tempo, o que se resume em ler de tarde ou à noite porque é quando não estou a ter aulas.

2 - Lês apenas um livro de cada vez?
Sim e sinceramente nunca percebi isso de ler vários livros ao mesmo tempo. Acaba por dar tudo ao mesmo: durante duas semanas ler 2 livros ao mesmo tempo, ou ler um livro numa semana e outro noutra o que dá duas semanas à mesma.

3 - Qual o teu lugar favorito para ler?
Sofá na minha sala, porque é o lugar mais confortável pra mim (eu tenho problemas de coluna).

4 - O que fazes primeiro: lês o livro ou vês o filme?
Sinceramente não me faz diferença. Mas por vezes até acho que prefiro ver o filme primeiro. É, porque acabo por me surpreender ao ler o livro que tem muitos mais pormenores, enquanto que ao contrário por vezes fico desiludida. Mas acho que é me igual!

5 - Qual o formato de livro que preferes? Áudio-livro, e-book ou livro físico?
Livro físico sempre. Nenhuma nova tecnologia me fará mudar de ideias nunca. Em primeiro lugar, lerem pc, telemóvel ou outra qualquer elemento electrónico faz me doer a cabeça , e em segundo, para mim o cheiro das folhas e o poder virar a página são coisas insubstituíveis.

6 - Tens algum hábito de leitura exclusivo?
Quando leio faço um som esquesito, uma espécie de estalinhos com a língua, mas só assim me consigo concentrar, o que faz com que não possa ler em locais públicos :s

7 - As capas de uma série têm de combinar ou não importa?
Não necessariamente! É claro que não vou deixar de gostar de uma série se as capas não combinarem, mas acho que fica muito mais bonito se tiverem algo em comum.

Créditos:

Sem comentários:

Enviar um comentário