sexta-feira, 29 de março de 2013

[Viciados na Leitura] - A Garota que Lê


A primeira blogueira que escolhi para inaugurar a tag Viciados na Leitura foi a Carol do A Garota que Lê. A Carol tem 26 anos, é formada em Direito e Mora em São Paulo, adora ler e escrever, é compradora de livros compulsiva e os seus gêneros favoritos são mistério, fantasia e YA. Não alterei nenhum dos conteúdos nas respostas dada, apenas mudei o tipo de letra e justifiquei. 

Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ? 
Lá pelos idos de 2007 eu descobri o Goodreads, um ótimo site de livros. Lá eles têm membros bem ativos e comecei a participar das discussões. Acontece que eu queria fazer isso também em português, conversar sobre os livros que eu lia, escrever o que eu pensava deles, então criei o blog. Sou péssima para nomes, pensei milhares de coisas aleatórias e gigantes, mas preferi o mais óbvio possível... afinal eu sou uma garota que lê!

O blog é direcionado apenas para livros ? 
Até o ano passado ele era sim, apenas livros. Porém esse ano resolvi fazer do blog um lugar mais meu, e falar de todos os assuntos que me agradam. Eu principalmente falo de seriados que é um enorme vício para mim, dos filmes que vejo por aí, uma coisa ou outra aleatória de beleza que eu experiencio.

Há quanto tempo está na blogosfera ? 
Com o Garota que Lê desde 2010, mas em blogs estilo diário desde o falecido weblogger em 2003.

Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ? 
Então, eu não gravo vídeos. Estou a mais de um ano falando “oi, gravarei vídeos” mas nunca faço. É um misto de vergonha com falta de tempo.

Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ? 
Antes eu fazia esse tipo de coisa porém abandonei, eu me sentia muito presa e correndo atrás de meu próprio rabo. Agora o blog conta apenas com resenhas e notícias muito empolgantes que não me controlo e acabo postando.

Tem parcerias com editoras e escritores ?
Tenho sim, com editoras. Com escritores apenas esporadicamente.

Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
No máximo 5. Já houve épocas que o número rodava entre 10 e 15 e não era uma coisa agradável. Esse período de stress eu deixei de lado.

Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Por volta de 3 livros por mês, agora que estou trabalhando de verdade. Eu sinceramente dou preferência para o que estou mais com vontade! Fico de olho em meus prazos das parcerias e os cumpro, porém a ordem vai depender da minha veneta rs

Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ? 
Já comprei livro para umas 4 vidas, agora parei. Não tenho mais espaço!

Quantos livros tem à espera pra ler ?
Não queira nem saber... se você contar todos os livros que tenho na estante, uns 80.

Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Não gosto, só faço se for algo muito urgente ou para trabalho. Gosto de submergir na história quando estou com ela, coisa que não funciona muito bem quando leio mais de um. Acabo mesmo é colocando pausa no livro A, leio o livro B, e depois volto para o A, sabe?

Qual o livro que está a ler agora ? 
Estou lendo Inveja de Gregg Olsen.

Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Não, não tenho nenhuma pretensão de virar escritora.

Livro(s) favorito(s):
As Crônicas Vampirescas da Anne Rice.

Autor(a) favorito(a):
Complicado, acho que não tem um autor que eu leia de qualquer maneira. Mesmo a Anne Rice, não leio os livros cristãos dela. Por incrível que pareça o único autor que gostei de 100% dos livros foi a Stephenie Meyer! rs

Alguns blogs literários que visita:
Eu rodo basicamente entre o Garota It e o Literalmene Falando. O Garota It por ser um dos mais antenados que tem por aí, e o Literalmente Falando pelas colunas de opinião.

Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira? 
A diversidade e conteúdo e os textos estão legais, só penso que poderia deixar o layout mais profissional :)

Obrigada mais uma vez à Carol por se ter disponibilizado tão rapidamente para fazer a entrevista e por ter respondido com todo o carinho. Terei em conta o comentário sobre o layout (alguém aí que pretenda oferecer um novo layout mais profissional ao Fofocas Literárias?) e espero que os leitores também tenham gostado da entrevista. 

Viciados na Leitura é uma nova tag do blog onde colocarei entrevistas com vários blogs literários.  Se quiser participar basta deixar um comentário.

1 comentário:

  1. Gostei bastante da tag é uma óptima ideia! Também gostava de participar, tenho um blog literários, mas ainda está muito no inicio por isso não vale a pena. Gostei bastante da capa do livro que estás a ler "Criaturas Maravilhosas" parece ser um livro interessante, gostava de lê-lo!

    Gostei bastante do blog!!!!
    Bjs. ;b

    ResponderEliminar