sábado, 22 de junho de 2013

Anjo Sombrio - Cynthia Hand


Série: Unearthy
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
Sinopse: Durante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo. Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início. Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da perda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.




Resenha:
Falei aqui do primeiro livro e vocês pela resenha devem ter percebido como eu adorei mesmo Celestial. Tive o pequeno prazer de poder logo de seguida Anjo Sombrio visto que já o tinha cá em casa e foi uma bela continuação.

Contem Spoilers de Celestial

O primeiro livro acabou de uma maneira uou, afinal quem pensava que Christian era também um anjo? E muitas perguntas vieram a minha cabeça. Muitas ficaram por resolver! Qual foi o propósito da mãe da Clara e porquê que ela nunca fala sobre ele? O que vai acontecer por a Clara não ter feito o seu propósito? E agora, Christian ou Tucker? É com grande felicidade que digo que muitas destas perguntas são respondidas neste segundo livro.

Apaixonei-me definitivamente pela escrita de Cynthia que nos consegue prender a cada virar de página, colocando sempre mistérios e dúvidas pelo meio mas sem serem demasiadas pois vai também desvendando tudo isso ao longo da história, surpreendendo-nos com a sua imaginação. As personagens continuam perfeitas, cada uma com o seu caráter muito bem resolvido.

Neste segundo livro Clara começa a ter umas novas visões, o que quer dizer que Deus? lhe deu uma segunda oportunidade e talvez o propósito dela não tenha ainda terminado. Essa nova visão ao longo do tempo, conforme vai sendo desvendada vai ganhando uma relevância enorme. 

Neste livro também nos é dado a conhecer muito mais da história da mãe da Clara e é aqui que muitas das perguntas anteriores são respondidas. E uma nova personagem fará a sua entrada nesta maravilhosa história e ... não posso dar spoiler (;

Christian continua o mesmo fofo e bonitão e graças a Clara conseguimos ter uma maior ideia dos seus pensamentos, pois devido à telepatia? de anjo muitas vezes ela consegue ouvir o que se passa na cabeça dele e é de facto uma fofura, mas Tucker continua a ter o meu coração. Um simples mortal que não foge mesmo depois de ver o mundo onde se meteu, o mundo dos anjos, e que está lá para apoiar a sua namorada. É lindoooo!

Angela ganha também maior relevância neste segundo livro e está cada vez melhor! Adoro a maneira decidida dela, o seu humor sarcástico e o seu espírito mandão e como verdadeira líder que é foi ela que escreveu o discurso de final de ano e eu adorei! Para não rescrevê-lo todo aqui e estragar-vos uma das melhores partes do livro, decidi colocar apenas duas frases que ela diz e que eu adorei.

"Aprendi que uma tempestade nem sempre e apenas mau tempo, e que um fogo pode ser o inicio de algo novo."
"Aprendi que as vezes, quando temos medo mas continuamos a avançar, essa e a maior coragem que existe."
Em Anjo Sombrio os nossos queridos anjinhos (Angela, Jeffrey, Clara e Christian) aprenderão muito mais sobre o mundo e a vida de anjos. Conhecerão e travarão amizade com outros da sua espécie e finalmente serão integrados no grupo.

Confesso que este livro me trouxe fortes emoções, que chorei bastante, principalmente mais lá para o final e estou desesperada para ler a continuação que ainda não foi lançada em português. Aconselho a todos e este também se tornou um dos meus favoritos de 2013.

Comprem:
Encontram o livro aqui na Wook por apenas 16,12€
 Love, Jéssica
Outras capas:

4 comentários:

  1. A capa do livro só não é mais linda, porque tem esse cara pelado no meio ¬¬, mas tudo bem rsrsrs...

    Então adorei sua resenha, fez eu me interessar por ler. Abraço.

    Visita meu blog? http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha compreendo (; mas o o livro é fantastico.
      Vou visitar.

      Eliminar
  2. A capa do livro é linda! E adorei sua resenha!
    Esse vai entrar na minha lista de leituras com certeza!

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar