terça-feira, 11 de junho de 2013

Celestial - Cynthia Hand


Série: Unearthly
Editora: Saída de Emergencia
Paginas: 288
Sinopse: Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil. As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara. Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino? Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.

Resenha:
Confesso que nao estava com grandes expectativas, porque nunca tinha lido nada por ai sobre este livro, mas ainda bem que uma amiga minha tinha e me emprestou pra ler (obrigada Sofia) pois assim descobri uma serie maravilhosa.

O livro fala-nos de Clara que e uma sangue-de-anjo,  que vive com o seu irmão Jeffrey e a sua mãe Margaret com mais de 100 anos, também eles sangue-de-anjo. Clara parece uma rapariga como outra qualquer, tirando o seu cabelo loiro gloriosos que de tem p pequenino problema de brilhar que nem uma estrela quando ela sente fortes emoçoes. Tirando isso ela leva uma vida normal ate que tem a sua primeira visao  do seu proposito. O proposito e algo muito importante para os sangue-de-anjo! E o motivo porque eles sao colocados na Terra e normalmente aparecem sob forma de visoes.

E ai que a vida de Clara muda radicalmente. Para poder realizar o seu proposito ela tem de mudar de cidade, escola e casa. Na nova escola conhece Christian, o rapaz que aparece nas suas visoes.
Eu adorei a Clara! Ela e a tipica adolescente melodramatica que me encanta com a sua forma sarcastica.

"Percebo a mensagem. Esforçar-me mais. O incêndio acontecera em breve. Tenho de estar preparada.
Passo a manha a pintar as unhas dos pes e a ver televisão diurna."
 Ri muito com esta passagem. Parece eu "Ai tenho de estudar", mas acabo por passar o dia a fazer qualquer coisa completamente diferente.
"Tudo. Culpa. Dela. Porque se não for culpa dela, e de Deus, e não estou preparada para ficar chateada com o Todo-Poderoso."

Na nova escola, para além de Christian, por quem desenvolve rapidamente uma paixão, Clara conhece Angela, que ira se tornar uma grande amiga pois teem muita coisa em comum (estou a controlar-me para nao dar spoiler), Wendy uma das raparigas que faz parte das invisiveis da escola e o seu irmao Tucker que parece ter como finalidade irrita-la a longo prazo.

O que mais gostei no livro e que a autora Amanda conseguia sempre surpreender-me! Depois de tantos livros sobrenaturais e romance adolescente que eu ja li, fica dificil eu nao descobrir o enredo todo do livro logo no inicio, mas quando eu pensava numa teoria, ou mais ate, era algo completamente diferente.

Por exemplo (um bocadinho de spoiler), Clara acaba por se apaixonar por Tucker e os dois vivem um romance lindo. Quando ele finalmente admite que gosta dela ele passa a ser um dos meus personagens favoritos, super fofo, carinhoso e engraçado.

"-Ela também queria que eu te cantasse um jingle, como se fosse um moço de entregas cantante. - Ele olha-me de relance por cima do ombro, erguendo um canto da boca. - Disse-lhe onde podia enfiar o jingle."
 "-Ah, sim? E quem sou?
- Uma miúda californiana, mimada e muito, muito espiritual.
- Cala-te.
- No entanto e fixe. A minha namorada e um anjo."
 Devido ao seu relacionamento Clara vai ter grandes problemas e ter que tomar uma grande decisão. Acho que e nisso que o livro acaba por se forcar: escolher o correto ou o amor?  Valera apena errar se for pra salvar quem amamos?

Este livro trouxe-me fortes emoções, eu ri e chorei (muitoooooo) e não sei se conseguiria tomar tantas decisões como a Clara, embora admito já que concordo com todas as decisões dela. Eram as que eu tomaria se estivesse no seu lugar. Ainda bem que tinha comigo o segundo livro para poder tambem le-lo de seguida, se nao nao sei se teria aguentado a espera. Melhor livro que li em 2013!

Comprem:

Encontram o livro aqui na Wook por apenas 17,95€

 Love, Jéssica
Outras capas:


14 comentários:

  1. Oi Jessinha!
    Então, nunca tinha ouvido falar nesse livro e preciso confessar que fiquei muito curiosa!
    Estou um pouco cansada de livros sobrenaturais, os quais anteriormente eram os meus favoritos, mas que cansei de ler livros sempre com o mesmo enredo sabe? Mas agora como dei um tempo nesse gênero, pretendo voltar e dar mais uma chance e espero não me decepcionar com esse livro =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava um pouco desiludida com os livros de adolescente e principalmente os de anjos, mas este livro veio salvar a minha vida literaria (:
      LOve*

      Eliminar
  2. Oi! Seu blog é muito bom, parabéns! Adorei e estou seguindo!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderEliminar
  3. eu adorei o livro mas como a autora insistiu em começar um triangulo amoroso no segundo livro, estou esperando o 3 para ver com quem a personagem fica.

    ResponderEliminar
  4. Oi Jéssica, tudo bem?

    Sabe, eu tenho alguns problemas com livros sobre anjos, até agora, a única série que me encantou MESMO foi Hush Huhs (Patch ♥), mesmo assim, essa me parece bacana! Se eu tivesse em uma onda juvenil iria lê-lo (até tenho ele em e-book).

    E a capa de vocês é bem bonita, a do Brasil é bem linda também.

    Gostei dos quotes *-*

    Bjs, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem ja li a saga hush hush e adorei. Nem sei como me esqueci de falar isso no post mas pronto. Obrigada por lembrar *-*

      Eliminar
  5. Oi Jéssica!
    Passei para dar uma olhada no seu blog e me surpreendi com essa resenha! Fiquei muito curioso pra saber mais desse livro e vou dar uma procurada por aqui e ver se encontro :)
    Ótima resenha!

    Beijos, Igor.

    ResponderEliminar
  6. Adoreeeeeei a resenha e fiquei curiosa, agora quero ler tbm! rs
    muito lindo teu blog! Seguindo <3
    beijos e sucesso!

    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Amei... Estou loucaaa pra ler! Está na minha próxima lista de compras, hehehehe

    bjoos

    Colecionando Livros

    ResponderEliminar