terça-feira, 16 de julho de 2013

Dividida - Amanda Hocking


Série: Trylle
Editora: Edições ASA
Páginas: 296
Sinopse: Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende. Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival… Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino. Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. A autora, Amanda Hocking, de 26 anos, viu os seus livros rejeitados por dezenas de editores. Até que um dia os decidiu publicar sozinha, e vendê-los em sites. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares - e hoje, tal como a Wendy dos seus livros, Amanda vive como uma princesa, num palácio só seu, num mundo que ela própria construiu...

Resenha:
Confesso que já li este livro há algum tempo (depois dele já li outros 4), por isso a história não está muit presente na minha mente. Mas é a continuação de Trocada e eu apesar de não estar com grande entusiasmo para resenhar este livro, achei que o devia fazer e por isso cá estou eu.

Contém spoilers de Trocada

Nesta continuação temos Wendy que continua a sentir-se deslocada e acha que decidamente não pertence aquele lugar nem tem estofo para ser princesa. Continua também a suspirar por Finn e uma das suas "missões" a captar a sua atenção.

Conhecemos melhor a sociedade dos Vittra e o porquê de a Wendy ser tão especial. Através disso é-nos dado a conhecer um novo personagem - Loki - que é Vittra e tornou-se um dos meus personagens favoritos e que veio para formar o típico triângulo amoroso visto que com o Rhys não deu nada.

Elora, a rainha devido à sua saúde melhora. Talvez seja mesmo verdade que quando se está prestes a morrer as pessoas ficam mais simpáticas, eu não sei, mas gostei mais dela neste livro e adorei saber mais sobre o porquê da sua personalidade, os motivos para ela ser assim e toda a história que vinham à muito tempo a esconder da Wendy (nem sei bem como é que ela aguentava não ter respostas).

Finn neste livro tornou-se ainda mais irritante para mim. Sim ele é um fofo (supostamente) porque faz tudo para cumprir o seu dever e proteger a Wendy mas.... que pãozinho sem sal. Dava vontade de entrar no livro e lhe dar um estalo para ver se ele ganhava algum tino. Por-amor-de-deus!

Matt, irmão de Wendy, que também é um dos personagens com quem mais simpatizei, está mais presente nesta história e vai rolar um clima romântico (mas não posso dar mais spoiler).

Comparado com Trocada a história melhorou MUITO!!! Talvez seja pelos novos personagens Vittra, talvez porque adorei Loki, ... não sei bem, mas melhorou mesmo e já tenho o terceiro e último volume da trilogia - Rainha - em ebook para ler. Acontece que não sei se vou conseguir porque eu odeio ler em formato digital mas logo veremos.

Comprem: Encontram o livro aqui na Wook por apenas 13,41€
Love, Jéssica
Outras capas:

4 comentários:

  1. Oie :)

    Confesso que não li sua resenha por causa do aviso de spoilers, mas com certeza pretendo ler essa série ainda esse ano, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah (: por acaso acho que acabei por nao dar nenhum spoiler. Mas é melhor assim. Depois de ler regresse :D
      LOve*

      Eliminar
  2. Mesmo com o Spoiler, eu gostei da resenha, e quem sabe um dia eu leia o livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa se dei spoiler. Tentei ao máximo não dar.

      Eliminar