sábado, 4 de janeiro de 2014

A Casa do Lago - Elizabeth Edmondson


Título| A Casa do Lago
Autor| Elizabeth Edmondson
Editora| Edições Asa
Páginas| 456
Compre na Wook| 15,90€

Este livro já se encontra na minha estante à muitooooo tempo. Ofereci-o ao meu pai como prenda de Natal e logo surripiei a caixa fofa onde ele vinha (é onde se encontra a minha coleção de marcadores *-*). Depois de o meu papi o ter lido, entregou-mo, como faz com todos os livros, para que eu pudesse ler e guardar na minha linda estante. Acontece que tentei lê-lo por mais de 3 vezes, mas acabava por desistir sempre!

Desta vez quando iniciei esta leitura, estava mesmo decidida a ir com ela até ao fim. Eu não tenho qualquer tipo de parceria com editoras e como tal não recebo livros grátis que se vão acumulando nas minhas prateleiras (nada contra quem recebe como é óbvio) e por isso todo e qualquer livro que cá venha parar tem de ser devorado, se não fico a sentir-me mal e acho um desperdício.

O grande problema do livro é que são imensoooos personagens e nos primeiros capítulos torna-se muito difícil (e chato) decorar todos os nomes e associá-los aos determinados acontecimentos. Como já não era a primeira vez que o tentava ler e já sabia para o que ia, desta vez decidi fazer uma espécie de árvore geneológica (as personagens estão todas interligadas entre si) para me ir orientando e..... RESULTOU!

Tudo se passa na época de  Natal, quando todos os jornais londrinos dão uma ótima notícia- os lagos do Norte do país congelaram. Tratando-se de um acontecimento muito raro, Alix Richardson decide regressar à mansão da família para poder voltar a ver os seus irmãos, Edwin e Perdita, mas ela sabe que não será fácil, pois à três anos que Alix não punha os pés naquela casa, decidida a afastar-se da sua avó tirana.
 "O que as famílias têm de bom é que se pode fugir delas."

Todos os membros da família Richardson e muitos dos seus amigos e conhecidos estão de volta para celebrar o Natal por entre a imensidão das montanhas e dos lagos gelados. No entanto, Alix está decidida a encontrar respostas para o acidente de viação que lhe roubou a mãe e a irmã mais velha. A partir do meio a história torna-se mesmo muito interessante! Todo e qualquer personagem está lá na terrinha por algum motivo e não só por acaso e acaba por estar tudo relacionado entre si de uma maneira ou de outra. Eu que normalmente descubro tudo com mais do que antecedência, bem que fiz as minhas expeculações e cheguei a pensar que tinha 99.9% de razão, mas não. Elizabeth dá uma reviravolta surpreendente, apesar de não ser o que esperamos, sabemos depois que tudo se encaixa e não seria perfeito se fosse de outra forma.

Falando dos personagens,a minha favorita foi sem dúvida a Alix, cheia de garra, força e sem qualquer medo de fazer frente a avó e lutar por aquilo em que acredita. Já a personagem que menos gostei (aliás, eu odiei mesmoooo) foi a avó - Lady Richardson. Que pessoa mais venenosa, púdica, retrogada e .... nem sei mais. Como podem alguém ser assim? Juro que em certos momentos a minha vontade era entrar no livro e esganá-la.

Foi o primeiro livro que li da Elizabeth Edmondson e pretendo ler outra das suas obras para perceber um puco mais sobre a sua forma de escrever. Sobre este livro tenho a dizer que acabou por ser uma das minhas melhore súltimas leituras de 2013. A partir do momento em que o mistério começou a falar mais alto, eu aproveitava todo e qualquer segundo para ler mais um bocadinho. Dêm uma oportunidade, não desistam ao primeiro, façam um guia com o nome dos personagens (caso se sintam perdidos como eu)  evão ver que vão adorar.

Boas leituras, Jessie*
Outras capas:

10 comentários:

  1. Também já li este livro e gostei muito! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é bom de facto, mas aquele início... E tantos personagens e nomes e famílias e não sei o que mais kkkkkk

      Eliminar
    2. Sim, custa a começar e a embrenhar na história, mas gostei do final! ;D
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá Jessinha!
    Também tenho este livro. E tal como tu, já desisti imensas vezes, mas depois de ler a tua opinião vou pegar nele e lê-lo até ao fim.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá uma oportunidade e vais ver que depois de entrar naquele clima de enigma e suspense, vais querer ler sempre mais...

      Eliminar
  3. Sei o que é tentar ler um livro a acabar por desistir já me aconteceu.
    Parece ser um livro interessante pelo suspense todo.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem propriamente suspense. É mais um género de mistério, mas mesmo assim isso só acontece mais ao menos a meio, quando começamos a fazer teorias para desvendar o caso e tentar perceber como tudo se interliga.

      Eliminar
  4. Já li um livro desta autora e adorei, e já tentei ler outro e detestei. Esta autora por vezes é muito complicada.
    Mas gostei da história deste livro..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar