quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Em breve: The 5th Wave - Rick Yancey

Depois da primeira onda, a escuridão permanece. Depois da segunda, apenas a sorte escapa. E depois da terceira, a má sorte pode sobreviver. Depois da quarta onda, apenas uma regra se aplica: não confiar em ninguém. Agora, no amanhecer da quinta onda, num recanto solitário da estrada, Cassie foge Deles. Os seres que se parecem como humanos, que se arrastam pelo campo, matando qualquer um que vêem. Que espalharam os últimos sobreviventes da Terra. Estar sozinho significa que estás vivo, é no que Cassie acredita, até que conhece Evan Walker. Cativante e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar o  seu irmão — ou até ela mesmo. Mas Cassie deve escolher: entre a confiança e o desespero, entre o desafio e a rendição, entre a vida e a morte. Desistir ou lutar.
Já vi imensos posts e resenha sobre este livro em blogues do Brasil e tenho a dizer que nenhuma era negativa. Toda a gente diz maravilhas e por isso já faz algum tempo que andava com intenções de procurar em e-book e ler.
Eis então que me chega a notícia de que  Editorial Presença comprou os direitos de publicação. Este é o 1º volume de uma trilogia e diz-se até que já tem os direitos adquirios para o cinema. Amante de distopias como sou, não poderia deixar de estar ansiosa para poder conferiri por mim própria esta história de uma população que foi dizimada por várias "ondas".

Boas leituras, Jessie*

9 comentários:

  1. Acho que fui a única pessoa que não gostou deste livro >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kakakaka eu também acho que sou a única pessoa que não gosta de A Culpa é das Estrelas.

      Eliminar
    2. Você não é a única kkkkk. Nem eu e nem a minha amiga gostamos muito de ACEDE e as outras amigas minhas que leram quase me bateram quando eu falei que nao tinha gostado muito kkkkkkkkk

      Eliminar
  2. Oi Jessie, tudo bem?

    Acho que esse livro já foi lançado aqui não Brasil, não tenho certeza, mas acredito que eles mantiveram o título em ingles. Parece ser uma história bem interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  3. O mínimo que peço és os créditos seja da notícia ou da tradução da sinopse! Deu-me trabalho, mas tmb te o deve dar a ti meteres a fonte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar já tinha visto a notícia noutro blog, e quando alguém vê notícias deste género em vários blogs não tem o porquê de andar a pôr o crédito de todos, a menos que o post seja uma cópia. Segundo, quanto à sinopse, pensei que teia sido retirada de algum sítio e nãoo que tivesses sido tu a fazê-la. Assim sendo, estão lá os créditos agora no post editado. Penso no entanto, que há formas e formas de se chamar a atenção e essa tua forma sarcástica e a tentar ser engraçada foi de todo má educação. Visito imensas vezes o teu blog, gosto, comento e acho que nunca faltei ao respeito, por isso não entendo a necessidade quando algo mais calmo e bem educado teria sido de melhor tom. Mesmo assim, peço desculpa se te causei algum incómodo e terei mais cuidado com isso dos créditos daqui para a frente. Sempre que te sintas "desrespeitada" ou algo do género, estarei aqui para ouvir, mas caso volte a acontecer algo do género (esperemos que não) espero uma alteração no modo e no tom do comentário. Obrigada e desculpa mais uma vez!

      Eliminar
    2. Desculpa então, se o meu tom não foi o mais correcto. Não vejo onde estava a tentar ser engraçada, sarcástica, talvez, sim. E se consideras sarcasmo, má educação, não posso fazer nada quanto a isso. Eu só pedi os créditos da sinopse, porque como diz no post foi traduzida, mas pronto não viste, moving on.

      Também espero que não, de ambas as partes e estás desculpada.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar