quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tag - Livrofone


1. Chamada perdida: um livro que não conseguiste acabar de ler.
O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Abandonei ambos, o que me leva a crer que definitivamente J. R. R. Tolkie não é um escritor que me agrade.

2. Chamada a três: a personagem que mais te fez rir, aquela que mais odeias e aquela que adoras.
Ron Wesley de Harry Potter :) adoro-o e também os gêmeos. Odeio de morte a Wendy de A Marca das Runas (resenha aqui), porque odiei o livro e comecei a ficar farta de aturá-la. E adoro o Travis Maddox de A Caminhar para o Desastre <3 claro né?

3. Facturas: o preço mais caro que já pagaste por um livro.
Penso que tenha sido 20€, não mais do que isso. O mais caro que tenho na minhas estante é o Nómada da Stephenie Meyer (resenha aqui), mas foi-me oferecido.

4. Interferências: um livro no qual fizeste uma pausa e ao qual voltaste passado algum tempo.
A Casa do Lago (resenha aqui), tentei ler por duas ou três vezes e abandonei-o e por fim consegui lê-lo e acabei por gostar bastante.

5. Voice Mail: um livro com frases que estás sempre a dizer.
Hmmm nenhum... Adoro imensas passagens de vários livros, e por vezes em momentos nostálgicos dou por mim a pegar neles e a reler, mas não estou os uso diariamente.

6. Toque de chamada: um livro que gostarias de ler e reler várias vezes.
Adoro reler as séries Harry Potter e Twilight. Como foram dos primeiros livros que tive e não havia dinheiro para mais, acabei por ler e reler imensas vezes. Crepúsculo li 12 vezes :)

7. Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.
Esta pergunta foi editada, porque ao primeiro não tinha percebido bem a questão, mas explicaram-me ;) O livro que mais demorei a conseguir foi Entre o Agora e o Nunca <3 já queria este livro quando ele foi lançado no rasil, e quando veio para cá não o pude comprar logo porque não havia dinheiro por estes lados. Então no passado dia dos namorados o meu amõ ofereceu-me <3

8. Videochamada: uma personagem que gostavas que existisse.
Hermione de Harry Potter. Acho que poderíamos ser amigas, porque tal como ela tem dias que eu até gosto de estudar mas nunca tive ninguém que entendesse. E também adoro bibliotecas <3 acho-a uma fofa

9. Smartphone: livro físico ou ebook?
Livro físico um milhão de vezes, o cheiro é insubstituível. No entanto estou a pensar em adquiri um Kobo pois tenho imensos ebooks para ler. Saco-os em português do Brasil, porque na minha opinião os melhores livros saem sempre lá primeiro, e por vezes nem veem para cá.

10. Número não disponível: um livro que estás reticente em ler mas que todos já leram.
Uih tantos... Principalmente clássicos, mas sei de alguns como por exemplo Quem és tu, Alaska? do John Green e Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

Esta tag estava aqui num post dos rascunhos e por isso não sei em que post vi, mas caso saibam pelo menos quem a criou diga-me nos comentários. Quem quiser responder é óbvio que está à vontade ou pode até deixar as respostas aqui nos comentários <3

Boas leituras, Jessie*

9 comentários:

  1. Já li o À Procura de Alaska (li a edição que saiu cá em Portugal) e gostei muito. Não é o meu preferido do autor mas é muito giro.
    Também quero ler o Orgulho e Preconceito mas como não sou muito de clássicos (infelizmente), ainda não tive coragem.
    Também já respondi a esta tag lá no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que foi lá que vi, mas também vi noutros blogs. QUal achas que é o melhor livro do John Green?

      Eliminar
  2. Leia Orgulho e Preconceito, não tem como se arrepender! <3

    ResponderEliminar
  3. Já li à Procura de Alaska e fiquei decepcionada; Orgulho e Preconceito é dos meus livros preferidos :D

    Tenho um Kobo Mini e adoro-o! Super prático ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero um Kobo também :S já tentei ler Orgulho e Preconceito mas não consigo mesmo

      Eliminar
    2. Tenta daqui a alguns anos ;) Na Fnac o preço do Kobo disparou -.- Na Pixamania é mais barato e o Kobo é fabuloso. Vale cada cêntimo ;)

      Eliminar
  4. Esta tag é muito engraçada.. :D
    Tenho mesmo de a fazer..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar