terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Wicked Lovely (tatuagem) - Melissa Marr

Título| Wicked Lovely - Tatuagem
Série| Wicked Lovely
Autor| Melissa Marr
Editora| Saída de Emergência
Páginas| 272
Compre na Wook|  17.95€
Este livro é a sequência de Wicked Lovely - Amores Rebeldes (leiam a resenha aqui). Lá no fim da resenha eu já digo que este livro melhora muito, isto porque apesar de só estar  afazer a resenha agora, eu já li o livro no início de Janeiro. Em Tatuagem, o personagem focado é a Leslie, amiga de Aislin, Niall, conselheiro da Corte de Verão, e Irial, Rei da Corte das Trevas. Pessoalmente eu achei este livro muito melhor porque me identifiquei mais com os personagens e achei todo o enredo mais interessante.

Leslie é uma rapariga forte, lutadora, trabalhadora e que já sofreu muito. A mãe dela morreu, o pai  tornou-se alcoólico e o irmão viciado em drogas, entregou a traficantes para que fosse abusada sexualmente como forma de poder adiar um pagamento. Apóas este acontecimento traumático, Leslie sentia-se como se o seu próprio corpo não lhe pertencesse e por isso procurava uma maneira de se encontrar e declarar que o corpo é só dela. Com isso ela resolve fazer uma tatuagem, e isso ajuda-a muito! Ela escolha uma tatuagem com aqual se identifica  e só que aquela. Mas, na realidade, aquela tatuagem serviria como um canalizador de emoções que seriam levadas para Irial, para que ele se podesse alimentar a si memso e à sua corte prque é assim que a Corte das Trevas sobrevive. Ea história desenvolve-se em torno disso, das descobertas de Leslie, das escolhas e também traz-nos um pouco do passdo de Niall com Irial (gostei bastante de saber esta parte).

Acho que vou deixar a sinopse por aqui! Eu sou péssima nisto. Dá-me uma vontade enorme de desbobinar tudo e contar todas as partes para poder falar separadamente sobre cada uma delas... Mas tenho de saber parar! É um livro muito intenso e, pode-se dizer, com mais ação! Gostei muito mis destas personagens, desde a Leslie, até ao Irial que era suposto ser o mau da fita, coisa que eu não achei, afinal ele só fazia o que era preciso para olhar pela sua corte. E em certos momentos era realmente um querido porque se preocupava mesmo com "a sua Menina das Trevas" (como ele tratava a Leslie).

Depois de tudo isto, tenho a dizer que vale a pena a série, embora não esteja nem de perto nos meus favoritos. Mas é algo diferente, que acarreta grandes emoções e podemos conhecer personagens  que não estamos habituados. Agora estou ansiosa por ler o seguinte, que já espera na inha estante!

Boas leituras, Jessie <3
Outras capas:

3 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por livros intensos e tramas que prometem. Este parece ser um ótimo e a capa é realmente linda!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderEliminar
  2. Olá Jessie. :)

    Também já li este livro e concordo contigo, embora não seja soberbo, é um livro que se lê muito bem. :) Comparativamente com o anterior volume, considerei este mais negro e tem uma linguagem bastante fluída e simples, que nos leva a desfolhar a obra numa assentada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar