terça-feira, 4 de março de 2014

Tag - Leitura Digital

Vi esta tag sobre as novas leituras digitais no Algodão Doce para o Cérebro e achei piada, por isso decidi responder, embora nem faça assim tant sentido eu responder, pelo menos agora, visto que não aderi assim tanto aos e-books, mas pronto!

1. Que suporte utlizas para ler os teus ebooks? Um ereader, um tablet ou o pc?
Costumo ler no pc e por isso é que acabo por não ler tanto, porque como podem imaginar não é propriamente confortável andar com um computador atrás. J´tentei ler em tablet mas dá-me imensas dores de cabeça, por isso não funciona mesmo...

2. Quantos ebooks já leste desde que te iniciaste na nova "moda digital"?
agora é a parte em que vocês vão rir-se de mim porque eu li nada mais nada menos que.... rufar dos tambores..... apenas um livro em e-book que foi No Limite da Atração (leiam a resenha).

3. Qual é a língua predominante dos teus ebooks?
Todos os que tenho são em português do Brasil. Pretendo começar a ler em inglês em breve, mas para isso terá de ser rimeiro em livro físico e um livro que eujá conheça para que não se torne muito complicado e eu acabe por desistir.

4. Compras-os ou aproveitas promoções e livros gratuitos? 
Nunca comprei um e-book. Se é para comprar prefiro 1001 vezes livros físicos, mas  vou ser presa descarrego muitos gratuitamente em vários sites e páginas de facebook.

5. Aproveitas para ler clássicos ou novos autores?
Clássicos nem pensar! Nem em livro físico! Mas também não precisam de ser propriamente autores novos, limito-me a descarregar aquilo que gosto ou penso que vou gostar.

6.Tens ebooks de livros físicos para que os possas ler em qualquer local sem ter de levar o livro atrás?
Não. Tal como já disse todos os livros que tenho são em português do Brasil, e não tenho nenhum livro físico que não seja em português de Portugal, por isso não faria sentido, embora haja livros lá que também haja cá, mas a linguagem e os nomes variam muito e seria uma enorme confusão. Além disso, como também já disse,eu leio no pc, por isso só leio em casa.

7.  Quantos ebooks tens?
Não faço a mínima ideia, mas acho que pelo menos 30 devo ter.

8. Qual é o teu maior fornecedor de ebooks?
Quando quero um em especial procuro no google e vejo o que encontro e também descarrego em páginas de facebook que existem para esse mesmo efeito.

9. Aderiste por completo à Leitura Digital ou ainda vives na Idade do Livro Físico?
Ainda vivo, sem qualquer dúvida, na idade do livro físico e isso nunca irá mudar! Uma das coisas que mais adoro é o cheiro dos livros e o virar de páginas e nunca poderemos ter isso nos e-books.

12 comentários:

  1. Não costumo ficar com dores de cabeça a ler no tablet só se ler mesmo muito muito muito, ser ter a net ligada porque depois distraio-me.

    Eu descarrego mais do que leio, às vezes só porque sim, de vez em quando lá tenho de fazer uma limpeza. ;) a única vantagem que vejo é mesmo a questão do espaço porque ainda adoro o livro em papel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tamb´m descarrego mais do que leio :) hehehe estou a pensar em adquirir um kobo na Staples

      Eliminar
  2. Oi :)

    Adorei suas respostas, em breve espero respondê-las, pois comprarei meu Kindle. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Então, eu realmente nunca consegui ler no pc e, pra ser sincera, não recomendo. Agora, ler em um Kindle é outra coisa. Tamanho de fonte bom, espaçamento bom, cabem muitos livros e o melhor, conheço alguns sites muito bons pra baixá-los. Atualmente eu tenho feito assim: leio no Kindle e se realmente eu gosto do que li, aí sim eu compro. Dessa forma não fico entupindo meu quarto com livro porque não tenho mais espaço.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo ler no pc, e agora adquiri um mais pequenino e é muito bom para ler. Mas pretendo comprar um kobo (dizem que o kindle é melhor, mas ainda não tem cá em Portugal)

      Eliminar
  4. Apesar de já ter aderido à onda os e-books ainda não está bem entranhado.. continuo a preferir muito os livros físicos..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu também prefito mil e uma vezes ler em livro físico... o cheirinho é insubstituível :)

    ResponderEliminar
  6. Costumo ler ebooks mas como leio no pc não consigo ler muito tempo :/
    Eu não consigo ler em português do Brasil, prefiro ler mil vezes em inglês.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ler em inglês :s mas em pt-br leio sme qualquer problema

      Eliminar
  7. Gostei da tag, eu leio bastante e-books principalmente depois que comprei um kindle, tem meses que nem pego livro físico fico só nos e-books.
    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria muito um kindle, pois dizem que é melhor que o kobo, mas cá em portugal nao tem :s

      Eliminar