terça-feira, 15 de abril de 2014

Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Título| Hush Hush
Série| Hush Hush
Autores| Becca Fitzpatrick
Editora| Porto Editora
Páginas| 320
Compre na Wook|  14.94€

Nora Grey tem uma surpresa na sua aula de Biologia, quando o professor a separa da sua melhor amiga Vee, e a junta com um rapaz estranho que ela nunca tinha reparaado. Ele parece saber tudo sobre ela e exatamente o que fazer para provocá-la e até tirá-la do sério. Desde que Patch entrou na sua vida, coisas estranhas e assustadoras passam a acontecer e ela que se julgava racional, passa a ter atitudes que não costumava ter, como andar com um grapaz que ela nem sabe de onde vem. A relação de Nora e Patch evolui de forma turbulenta e quanto mais coisas sobre ele ela descobre, mais tem a certeza de que deveria mantê-lo bem longe. Só que a racionalidade não está a seu favor!

Esta foi a segunda vez que li este livro, porque lembrava-me de ter gostado bastante dele, mas não me recordava lá muito bem da história. Acontece que fiquei um pouco desiludida, desta segunda vez, e acho que talvez possa ter a ver com o meu "crescimento como leitora". Conforme vamos lendo mais livros, vamos prestando atenção a pormenores a que inicialmente não ligávamos. Nesta releitura, acabei por ficar irritada com o romance dos protagonistas, que acho que foi repentino. Num momento ela ainda não sabe nada sobre ele, depois descobre coisas que deveriam ser assustadoras, mas logo depois está apaixonada (??????) 


No entanto, não é tudo negativo! Eu sabia que tinha de haver algo para que eu o tivesse adorado. O livro é narrado em primeira pessoa pela Nora, e acho que foi uma boa escolha da autora, e óbvia né? Neste tipo de livro não resultaria ao contrário, pois assim logo no início saberíamos todos os segredos dos protagonistas masculinos. O facto é que o Patch é a alma desta história. Tudo gira à volta dele, no seu passado e futuro. A Nora também é importante, logicamente, sendo ela a outra parte do casal. A personalidade dela é bem desconfiada e resistente, ela quer, mas não admite. Eu não tenho uma relação de amor e ódio com ela, e nem a acho chata. Ela apenas faz o que tem que fazer para o livro ter a sua coerência, ou seja, chegar onde a autora quer.

Sei que esta é outra das séries que as pessoas mais divergem na opinião. As que não gostam dizem que o Patch foi mau construído ou a Nora é chata. Por isso digo por mim, fui conquistada por Hush Hush no primeira vez que o li e penso que Hush Hush não seja apena sum livro sobre anjos. Todo aquele mistério que acontece (eu não falei nada sobre isso porque algumas pessoas têm-se queiado que dou bastantes pormenores, ou seja spoilers, nas minhas resenhas). A leitura apesar de tudo acaba por ser contagiante: primeiro queremos saber como a Nora vai lidar com o Patch, depois o que ele esconde e se vão ficar juntos no final e ainda queremos a resolução de todo o mistério e quem é o culpado por trás de tudo... Recomendo!

Boas leituras, Jessie*
Outras capas:


13 comentários:

  1. Oi Jessie :)

    Já li Sussurro, e apesar de não ter achado uma maravilha, gostei bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriel :)
      De facto acaba por ser um livro bom e acho que a série vai melhorando (já li os outros dois livros).

      Eliminar
  2. Eu tenho esse livro na minha lista to-read mas nem sei se hei-de ler ou não :/

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de livros estilo Crepúsculo então acho que vais gostar. Mas por um lado acho que este é melhor, na medida em que não tem tanto nha nha nha para quem não gosta tanto disso. Tem mais ação, e a série melhores nos livros seguintes.

      Eliminar
  3. Não pretendo ler mas já li um livro parecido, "Anjos Caído", e consigo associar algumas coisas do que disseste, especialmente o romance que neste caso era um triângulo amoroso.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também li Anjo Caído e não gostei, por isso acredita que não tem memso nada a ver e eu no teu caso daria uma chance para Hush Hush. Eu abandonei a série Anjo Caído, mas esta continuei (já só me falta o último livro) e acho que apesar de tudo vale a pena.
      Bjs :)

      Eliminar
  4. Ainda não li o livro, mas entendi o que você quis dizer. Acho que realmente de acordo com o tempo que vamos lendo livros e passamos a ler um novamente nossa opinião sobre ele pode ter algumas alterações, mas me pareceu um livro bom.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Eu já li esse livro á um tempo atrás, lembro que gostei muito, to pensando em ler novamente, espero que eu goste de novo rrs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu já li esse livro á um tempo atrás, lembro que gostei muito, to pensando em ler novamente, espero que eu goste de novo rrs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Tenho curiosidade de ler esse livro, mas a verdade é que não espero nada. Quero dizer, não sei se vou ser surpreendida e adorar ou achar chato e não gostar. Mas ainda assim quero-o ler.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que vale a pena. Não digo que seja maravilhoso, dou uma nota de 3 em 5. Mas acaba por ser um bom livro.

      Eliminar