sábado, 14 de junho de 2014

[Eu Vi] - Maléfica


Surgiu do nada a oportunidade de ver o filme Maléfica e é claro que eu aproveitei. Fui ver com o meu amor e um casal amigo, e tivemos a oportunidade de ver em 3D o que, sem dúvida, deixou tudo muito mais mágico. Para quem não sabe, Maléfica conta-nos a história de A Bela Adormecida, mas pelo ponto de vista da "vilã" Maléfica. Não foi o que eu esperava (não num mau sentido) porque eu pensei que a história seria igual, mas apenas ficaríamos a saber tudo do ponto de vista da Maléfica, mas o filme é na verdade, um "retelling". Mas não posso dizer muito mais acerca da história porque não quero dar spoilers e quero que se surpreendam tanto como eu.


Falando um pouco dos personagens, Angelina Jolie esteve perfeita no papel da vilã (esta mulher não para de ser perfeita?) e cada vez que ela aparecia, com toda a certeza, ela roubava todas as atenções do filme. Aquele sorriso mata qualquer um e ela soube representar tãããooo bem a personagem.... Amei! Adorei também a menina que faz de Maléfica quando ela era mais nova, e depois de muito procurar, descobri que ela se chama Isobelle Molloy. Ela é linda meu deus! Fiquei fascinada mesmo. E acreditem que foi mesmo muito complicado encontrar o nome dela e uma imagem dela no filme, e não entendo porquê. Ela fez uma atuação perfeita!


Outros personagens que acabaram por ganhar o meu coração foi a  própria Aurora. Quando vi que seria a Elle Fanning a assumir o papel, não conseguia vê-la como a princesa, mas no filme acabou por ganhar todo o meu apoio e admiração. E também acabei por amar o corvo, representado por Sam Riley. E quanto ao rei, irritou-me profundamente, tanto quando era mais novo como quando era mais velho. As próprias caras dos dois atores (mais novo e mais velho) causavam-me náuseas, e isso acaba por ser bom (?) porque por um lado quer dizer que foram bem escolhidos, souberam representar os papéis e transmitiram o que era suposto. 

Entrou para o meu top de filmes favoritos, é serio! A história, os cenários, oh meu deus os cenários! Tudo lindo e perfeito até ao mais pequeno pormenor. E os efeitos especiais são sensacionais. Aconselho toda a gente a ver este filme, independentemente da idade, e se poderem assistir em 3D, juro-vos que será algo mesmo mágico. Como gostei tanto do filme, não consigo acabar o post simplesmente por aqui, por isso procurei algumas curiosidades e deixo também gifs e imagens que adorei, para vos dar mais vontade de ver! ;)

Curiosidades:
  1. Tim Burton originalmente ia ser o realizador do filme.
  2. Jolie usou diferentes modelos de chifres durante o filme, pois podia partir o pescoço se usasse sempre a versão mais pesada.
  3. As lentes de contato que ela usou durante o filme teve como base os olhos de uma cabra, que tem as pupilas na horizontal.
  4. Jolie inventou a voz para a personagem enquanto dava banho aos filhos.
  5. Jolie escolheu a dedo a cantora pop Lana Del Rey para cantar o single tema do filme, " Once Upon a Dream". (podem ouvir aqui).
  6. Vivienne, filha de Jolie interpreta  uma versão mais jovem de Aurora.







4 comentários:

  1. Olá,
    Estou desenvolvendo uma pesquisa científica sobre a mediação de leitura a partir de blogs literários e seu blog foi um dos selecionados para participar da pesquisa.
    Caso você tenha interesse em saber mais detalhes e participar, pode me mandar um email para rafaela.la@live.com?
    Agradeço muito.
    Parabéns pelo blog.
    Rafaela Lima :)

    ResponderEliminar
  2. Só vi comentários positivos sobre o filme, parece realmente muito bom, não vejo a hora de assistir! Achei linda a Angelina Jolie no papel, parece que foi feita para ela! hahahah
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeito memso <3 e concordo, Angelina parece que foi feita para o papel. Eu amei, e agora Maléfica tornou-se das minhas vilãs favoritas de sempre...
      Beijo

      Eliminar
  3. Quero mesmo ver esse filme, estou tão ansiosa! Fico feliz por gostares. Ainda não o vi, mas tenho a impressão que a Angelina Jolie é a atriz ideal para a personagem. Pelo pouco que pude ver dos trailers e ler das opiniões positivas, parece que fez um ótimo trabalho. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar