segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Resgate do Tigre - Colleen Houck


Título| O Resgate do Tigre
Série | A Saga do Tigre
Autores| Colleen Houck
Editora| Porto Editora
Páginas| 416
Compre na Wook|  14.94€

Resenha:
No final do primeiro livro (A Maldição do Tigre), sabemos que depois de conquistar o primeiro presente de Durga e de conseguirem seis horas tanto para Ren como para Kishan, Kelsey volta para Oregon e inicia a faculdade. Mas todos sabem que o seu coração ficou na Índia com o lindo príncipe Ren.

Neste segundo livro, iniciamos a historia com Kelsey a tentar ser uma rapariga normal, que inicia a sua vida na faculdade, começa a praticar Wushu e também a sair com outros rapazes. Mas sem conseguir tirar o belo príncipe/tigre da cabeça.

Confesso que houve uma parte em que a Kelsey me lembrou muito a Bella de Twilight, e embora eu goste da série, isso irritou-me um bocado porque mesmo gostando da Bella, isso também me irritava nela. E do qué que eu estou a falar? Do problema delas em aceitar que o rapaz de quem elas gostam tem dinheiro para dar, esbanjar e oferecer e mesmo assim elas têm problemas em aceitar as prendes deles. Tudo bem que Ren exagera... Oferece-lhe um carro, uma casa e ainda lhe paga tudo na faculdade. Mas, gente, vamos lá a entender, ele é o príncipe que juntou fortunas e fortunas durante centenas de anos, então como é óbvio esse dinheiro não fará diferença nenhuma na vida dele, mas na dela fará. Mas ao menos ela acaba por aceitar.

Gostei muito da parte de todo o drama adolescente inicial. Kelsey começa a sair com alguns rapazes e a levar uma vida mais normal, e toda essa confusão de ela não saber quem quer, quem é realmente uma boa escolha e no meio deste tudo ainda tentar esquecer o Ren... Eh, eu gostei! Mas ainda passei a gostar mais a partir do momento em que Ren aparece e tenta ganhar outra vez um lugar na vida dela. E o drama adolescente fica ainda maior. 
"Decidi que precisava de estar perto de ti. Concluí que mesmo que só queiras ser minha amiga, serei mais feliz aqui do que na Índia sem ti. (...) Sinceramente, aceitarei o que quer que escolhas, Kelsey. Só não me peças que volte a viver longe de ti. Porque... não sou capaz."
 
Depois de um curto período de paz! Kelsey, Kishan e Ren são rastreados por Lokesh - o qual amaldiçoou Kishan e Ren -, e então eles são obrigados a fugir. Porém no meio da fuga eles são cercados e Ren sacrifica-se para que Kishan possa fugir e levar a Kelsey em segurança. A partir daí eles fazem de tudo para desvendar o próximo mistério de Durga para poderem salvar o príncipe capturado.

Este livro tem ainda mais ação, aventura, mitos extraordinários e mais história da Índia. Neste livro temos também uma maior revelação dos medos e das confusões de Kelsey, não só em relação ao Ren mas também aos seus problemas internos.

Kishan ganha maior relevância e eu não pude deixar de mudar de equipa. Acho que agora já não sou equipa Ren, mas não sei bem... Ele é muito fofo, e ao mesmo tempo engraçado. Acho que ele se encaixa no modelo de bad boy. Um bad boy indiano, uô :o

Este livro é excelente! Gostei muito mais do que o primeiro e até agora foi um dos meus livros favoritos de 2013, mas falem-me daquele final... eu quase morri. Fiquei em depressão literária e só de pensar que ainda tenho de esperar um montão de tempo para ler o terceiro... Eu não ia ler o epílogo, porque normalmente eu fico ainda mais ansiosa, mas depois de ler o último capítulo e ver que terminava ali:

#minha reação
ALERTA SPOILER (Só leia esta parte se já leu o livro ou se não se importa de saber algo de antemão)
Quando Ren fica sem a memória e se esquece da Kelsey, só a mim é que fez lembrar aquela situação de The Hunger Games, em que Peeta também se esqueça de tudo sobre a Kate? 
E formulando teorias... Eu acho que a Deusa deu ao Ren a possibilidade de escolher esquecer a Kelsey para que o Lokesh não pudesse retirar-lhe informações sobre ela. Porque quando a Kelsey consegue estar com o Ren por pensamentos (ou lá o que foi aquilo) ele disse que havia uma possibilidade de ele não sofrer mais mas que... e a Kelsey não o deixou terminar e disse para ele fazer o que fosse melhor. Por isso... Alguém tem mais teorias? Quem já leu a continuação não pode dar spoiler por favor!

Love, Jéssica

15 comentários:

  1. Oi Jéssica, tudo bem?

    Eu li A Maldição só, mas já tenho O Resgate aqui em casa, prontinho para eu começar a leitura. Gostei muito de A Maldição, mas não fiquei tããão ansiosa pra ler o segundo a ponto de emendar uma leitura na outra. Tô indo aos poucos. Bom saber que vc achou O Resgate melhor. Isso já me motiva mais um pouquinho huahuahuahua. E aaai, eu tenho certeza absoluta que eu vou gostar mais do Kishan que do Ren!!!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :)
      Tem de ler logo O Resgate do Tigre. Se gostou de A Maldição então vai gostar muito mais deste aí.
      Eu ando meio confusa sobre quem gosto mais...
      BiguiBeijo

      Eliminar
  2. Oi Jéssica tudo bem?

    Eu ainda não li essa série, sei lá por que não vou com a cara dela hahahahaha
    Acho que seria legal a gente trocar e-mails sobre o que acontece na sua vida kkkkkkkkk já que eu posto no meu blog o que acontece na minha...

    você disse que a gente é parecida, e pelo o que eu vejo no seu blog (as séries de livros que você gosta) também estou chegando a essa conclusão. Era para o meu nome ter sido Jéssica sabia? HAHAHAH


    Beijinhos
    Djeninha do acidamentesensivel.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi xuxu!
      Como vc ainda não leu esta série? :o kakakaka, estou brincando (ou não).. mas vc devia mesmo ler.
      Acho que será uma ótima ideia trocarmos emails. Já deixei um comentário lá no seu blog.
      BiguiBeijo

      Eliminar
  3. A minha teoria sobre a perda de memória também foi essa. E esse bad boy indiano eu quero pra mim, e que a Kelsey fique com o Ren. As vezes torço pra que ela fique com o Kishan, mas na maioria das vezes torço pro Ren mesmo. É, não tenho ma posição exata sobre isso por que os dois são maravilhosos.

    umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto que temos a mesma teoria, então eu acho que foi mesmo isso que aconteceu. Eu estou na mesma situação, eu tanto quero Ren como quero Kishan...
      BiguiBeijo

      Eliminar
  4. Confesso que fiquei meia hora rindo do Pat jogando o livro pela janela!
    Eu tive essa vontade ao ler o terceiro volume!!
    Adorei a resenha flor!
    Muito, muito boa =)
    Acabei de ler Belo Desastre, adorei, coloquei a resenha lá no blog =)
    Beijos Jess
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei a reação de Pat mesmo muito parecida com a minha. Quer dizer, eu não joquei o livro pela janela porque tenho muito amor por meus livros, mas teria sido minha reação se eu pudesse.
      Obrigada, ainda bem que gostou :)
      BiguiBeijo

      Eliminar
  5. Já li esse Livro . Jessinha Aqui é a Larissa Cadance e ai começa a postar no estudante fashion

    ResponderEliminar
  6. Oi, Jéssica! Aqui é sua parceira de blog, Menina Libélula!
    Estou aqui para recorrer a sua humilde ajuda para me ajudar a divulgar o abaixo-assinado para a publicação do meu livro. Se não puder, só sua assinatura á vai me fazer feliz.
    Tem a sinopse do livro na página, espero que goste!
    http://chn.ge/135M3Fm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi. Já coloquei a minha assinatura é claro. Espero ter ajudado em alguma coisa...
      Beijo

      Eliminar
  7. to mega feliz por ter postado lá :)

    ResponderEliminar
  8. Olá, Jéssica! Parabéns pela resenha! Nunca resenhei os livros da série, porque só comprei todos em janeiro deste ano. Amo de paixão, e, particularmente, sou Team Ren e Kishan, acho os dois maravilhosos (como não achar, não é mesmo? :D). Apesar de tudo, torci sempre por Kelsey e Ren, embora sentisse pena do Kishan e quisesse que ele encontrasse a felicidade com alguém que não fosse a Kelsey. Se pudesse, escolhê-lo-ia para ser meu melhor amigo, não sei de ninguém mais perfeito. Beijinhos!

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Leticia :)
      Eu também sou da team dos dois. Acho que não tem como escolher porque eles são os dois super fofos. É até injusto raparigas com muito (Kelsey) e outras com tão pouco hehehe
      Beijooo

      Eliminar