sábado, 26 de julho de 2014

Tag - Sua Série Favorita


Esta tag foi-me repassada por dois parceiro aqui do blog, Danii Reads e John's Report e eu quero agradecer muito aos dois, por se lembrarem sempre de mim. Um enorme beijinho e obrigada para os dois <3 A tag é simples e é só responder a algumas questões tendo em conta a nossa série favorita. A série que eu escolhi foi Once Upon a Time, que para mim é das séries mais bem criadas até agora.

1. Desde quando acompanhas?
Não sei ao certo, mas acho que quando comecei a ver já tinha terminado a primeira temporada, ou então estava mesmo quase. Descobri o ano passado.

2. Quem é a tua personagem preferida e porquê?
Eu tenho um série problema de veneração com os vilões, seja dos livros ou das séries, e neste caso não poderia ser diferente. Assim sendo o meu personagem favorito é o Rumple <3 ele é tão engraçado (no mundo encantado) e super inteligente, trapasseiro e esperto (no mundo real). Também não posso deixar de da Rainha Má/Regina e do Houck.
3. Qual a personagem que menos gosta?
Não sei bem, mas penso que seja o Henry e agora toda a gente vai me matar! Mas eu acho-o irritante, chatinho e sem graça nenhuma, embora é claro, saiba ver que ele é muito importante para a história. Também não gosto muito da Aurora, mas como esta personagem raramente aparece, é por isso que não é a mais odiada.

4. O que gostas mais na série?
O facto de misturar o mundo real com os contos de fadas que eu tanto amo. Sei que a maioria das crianças cresce a ouvir os contos como o da Branca de Neve, a Cinderela e etc, mas também sei que nem todos acabam por ser tão viciados e incentivados pelos pais como eu fui. Eu posso dizer que antes de eu nascer, já tinha uma coleção de livros de contos e da Disney à minha espera, e quase todos os dias ofereciam-me uma cassete de um desenho animado. E é isso que me faz amar tanto esta série, o facto de que parece que retrata o meu "eu sabem? Tem o mundo das fadas e a vida real, ou seja, o meu passado e amor pelos contos, e a minha vida agora. 

5. Assistes quantas vezes por semana?
Eu assistia sempre que saia um episódio novo no wareztuga. Infelizmente agora a série parou, mas está confirmada uma quarta temporada e eu estou muito ansiosa <3

6. A série tem quantas temporadas? E estás em qual?
A série tem 3 até agora, e como eu disse na pergunta anterior, eu vi todas. Também tem uma série em paralelo, que é Once Upon a Time in Wonderland, que só conta com uma temporada e eu também já vi.

7. Qual o seu casal favorito?
Sinceramente não tem nenhum casal que eu apoiei a 100% e admire, mas tendo que escolhe rum, escolho a Emma e o Capitão Hoock porque adoro romances em que o casal demora a perceber que se amam e andam sempre às turras :P é muito engraçado e fofo ao mesmo tempo.


8. O que mais te impressionou na série?
Tudo <3 Adorei o modo como conseguiram trazer estas personagens para o presente mantendo a identidade e personalidade de cada uma. As mudanças que fizeram em algumas histórias, como por exemplo no Capuchinho Vermelho, que são ótimas e acabam por fazer todo o sentido. A maneira como conseguem intercalar todas as histórias e personagens, fazendo com que tudo não passe d eum único conto enorme e maravilhoso. Os efeitos especiais, os figurinos, os diálogos, o enigma... Eu adoro tudo nesta série, meu deus! E aconselho a toda a gente, porque é impossível parar de ver.

Alguém vê esta série? Alguém que esteja a morrer pela próxima temporada tanto como eu? Qual é a vossa série favorita? Falem-me um pouco sobre ela, os personagens favoritos e uma ou outra coisa que achem interessante.
Beijo

8 comentários:

  1. Oi Jessie, não conhecia essa tag e já adorei *-* Esses dias minha prima me recomendou Once Upon a Time e agora que li o que você falou só fiquei mais empolgada :DD
    Não tinha uma série favorita porque assisto várias mas entre as melhores estão The Vampire Diaries (que já foi melhor do q está) The Walking Dead, Skins Uk e Orphan Black.
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então assista :) Eu sempre fui uma criança que adorou livros de contos e é por isso que acho a série tão maravilhosa. Veja alguns episódios e depois falamos sobre isso ok?
      Eu também gosto muito de The Vampire Diaries e também está entre os meus favoritos <3
      Eu passo para vc caso queira responder.
      Beijo

      Eliminar
  2. Vi o piloto dessa série uma vez, queria continuar mas não me deu tempo, aí fui pra outras que eu tinha preferência. Mas eu tenho muito interesse em assisti-la, e ela está na minha lista para ver depois que acabar as minhas. Não sei se saberia escolher uma série favorita, são tantas que eu amo que eu fico dividida. Beijos!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem memso de assistir :P É impossível não ver dois ou três episódios e não ficar viciado. Queremos sempre saber o que vai acontecer, quem são os restantes personagens e como foram caracterizados. É adorável <3
      Beijooo

      Eliminar
  3. Não vejo esta série, mass já ouvi muitos comentários bons sobre ela! Mas ainda não fiquei muito incentivado a ver, ainda por cima tenho um monte de séries para ver e acabar de ver :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita John, se gostas dos contos originais, basta veres um ou dois episódios e é impossível não quereres continuar. Eu quando vi o primeiro episódio foi só por brincadeira emso, porque uma amiga minha era completamente viciada, mas então quando dei por mim já tinha terminado a primeira temporada.

      Eliminar
  4. Acho que só vi uma episodio da série que nunca mais continuei mas acho o conceito bastante interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vieres dois ou três episódios é impossível parar depois. Comecei por brincadeira e olha no que deu ;)
      Além disso tu adoras fantasia por isso acho que irias gostar <3
      Beijooo

      Eliminar